segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Número de homicídios nos últimos dois anos empatado em 75 mortes




Fonte: Miséria Demontier Tenório
Após o crescimento de 9,34% no número de homicídios registrados entre 2009 e 2010 passando de 68 para 75 assassinatos, não houve aumento em relação ao ano passado que terminou com a mesma quantidade ou 75 pessoas mortas nos 12 meses em Juazeiro do Norte (VEJA ABAIXO). Desse total, a estatística do Site Miséria revela que 81,3% (61) foram praticados com armas de fogo, além de 13,3% (10) armas brancas. O levantamento exclusivo mostra ainda dois homicídios a pauladas e pedradas, um por espancamento e outro com uma alavanca.

No ano passado, foram 56 mortes à bala e 18 à faca. Por coincidência, o maior período sem homicídios foi igualmente de 25 dias o que, em 2011, aconteceu de 3 a 29 de janeiro. Evidente que a média de 0,2 assassinatos por dia também se repete a exemplo da média mensal em Juazeiro de 6,25 mortes a cada mês. A maioria dos casos tem envolvimento com o submundo do crime ostentando motivos como acerto de contas, vingança, queima de arquivo e rixas antigas.

O mês de março voltou a ser o mais violento com 11 homicídios em 2011 ou a mais em relação ao ano passado. Já fevereiro voltou a ser um dos mais tranqüilos. De acordo com o balanço do Miséria, a situação foi a seguinte: Março (11); Abril e Setembro (10); Agosto e Outubro (08); Junho e Dezembro (06); Julho (05); Janeiro (04); Fevereiro (03), além de Maio e Novembro com dois assassinatos cada. Confira a relação das 75 pessoas assassinadas no ano passado em Juazeiro:

JANEIRO:

Dia 01 – José Ivan Lopes da Silva, de 32 anos, que residia no Bairro Romeirão, morreu no Hospital Santo Inácio após ser lesionado à bala nos primeiros minutos do ano na Rua Sebastião Mariano, 31 (Tiradentes) por dois indivíduos armados em uma moto que dispararam quatro tiros no abdômen.

Dia 03 – Luis Milton da Silva, de 26 anos, o “Didi”, que residia na rua Arsênio Sobreira, 376 (Bairro Timbaúbas), foi morto com três tiros quando trafegava no cruzamento das ruas Arsênio Sobreira com Tenente José Dias daquele bairro. A autoria foi de uma dupla em uma moto. Didi respondia por homicídio e desacato e o principal acusado foi identificado apenas por “Clessim”, residente no bairro Timbaúbas.

Dia 03 - Maria Luciana Ferreira de Lima, de 19 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral), morreu no Hospital Santo Inácio 25 dias após ter sido lesionada com um tiro de revólver no tórax. O autor foi o seu namorado de iniciais C. D. S., de 15 anos, o qual disse à polícia que manuseava o seu revólver na casa da namorada quando este disparou atingindo-a na noite do dia 9 de dezembro de 2010.

Dia 29 – Edson de Sousa Lima, de 30 anos, residente na Perpétua Carneiro da Cunha, 673 (João Cabral), foi morto no quintal de sua casa com vários tiros de revólver à queima-roupa por quatro homens que trafegavam em duas motos pretas.

FEVEREIRO:

Dia 05 – Alan Albuquerque de Lima, de 33 anos, que residia no bairro São Miguel, foi morto na porta da casa onde se encontrava na Rua João Marcelino, 755 (Bairro Pio XII), por dois indivíduos armados a revólver e usando capacetes os quais efetuaram seis tiros na cabeça. Ele respondia por porte ilegal de arma e a dupla fugiu abandonando a moto na Rua São Benedito cruzamento com a Avenida Paraná (Pirajá).

Dia 05 - Cícero Lourenço de Menezes, de 26 anos, agricultor, que residia no Sítio Amaro Coelho foi morto naquela localidade com três tiros de revólver na região lombar. O caso está envolto em mistério.

Dia 22 - Leonardo Gonçalves Matos, de 25 anos, o “Léo Boca de Lata”, que residia na Rua Delmiro Gouveia, foi morto com 10 tiros de pistola quando passava com sua mãe, Flávia Gonçalves Matos, na Rua Rui Barbosa entre as ruas José Marrocos e São Pedro (Santa Tereza). Três homens em um veículo de cor escura foram os autores e dois tiros atingiram a mãe da vítima.

MARÇO:

Dia 04 – Cícero Fábio Pereira Guedes, de 22 anos, mais conhecido como Fábio Barrão, foi morto a tiros de revólver na Rua Manuel Tavares Lopes, em frente ao número 221 (Bairro Frei Damião). Ele respondia por furtos, roubos e tráfico de drogas e morava na Rua Maria do Carmo Ferreira daquele bairro. Estava na garupa de uma moto pilotada por um adolescente quando dos indivíduos que trafegavam em uma moto passaram atirando.

Dia 06 – Rafael Jackson Bezerra, de 21 anos, que residia no Bairro Frei Damião, foi morto com um tiro no tórax. O corpo foi encontrado ao lado de sua Honda CG 125 Fan na Rua Manuel Tavares Lopes daquele bairro e a vítima já respondia por roubo e ameaça. O principal suspeito é o adolescente Cleicinho.

Dia 06 - José Renato Mendes da Silva, de 15 anos, que residia na Avenida Aracaju (Bairro Romeirão) foi morto com uma facada no peito esquerdo quando pulava carnaval na Avenida Ailton Gomes (Pirajá). Os foliões só perceberam quando a vítima caiu no chão derramando sangue.

Dia 20 - Jarbas Regnoberto de Souza Moreira, de 38 anos, comerciante que residia na Rua Carlos Alberto de Mendonça, 760 (Bairro São José), foi morto com um tiro na nuca pela sua mulher “Renata” enquanto assistia TV no sofá de sua residência, A mulher fugiu provavelmente na moto do companheiro que não foi encontrada e nem a arma do crime.

Dia 21 - José Alves Mendes da Silva, de 21 anos, artesão de semi-jóias, que residia na Rua das Flores, 2453 (Bairro João Cabral) foi morto a tiros de revólver dentro de sua casa enquanto estava trabalhando. Os autores foram dois indivíduos que, da janela, atiraram e fugiram em uma moto Honda Fan de cor escura.

Dia 23 - João Gildemar Pereira, de 30 anos, residia na Joaquim da Rocha, 512 (Bairro Santa Tereza) e foi assassinado com três tiros de revólver pelo seu irmão por parte de pai identificado apenas por Fábio, que se aproximou da janela do Box do Mercado Pirajá no qual o mesmo estava almoçando e disparou.

Dia 26 – Cícero Pereira dos Santos Neto, de 15 anos, o Chapola, que morava na Rua Senhor do Bonfim, 688 (Bairro João Cabral) foi morto a tiros de revólver na cabeça por dois indivíduos quando passava no cruzamento da Rua Odílio Figueiredo com a Avenida da CHESF (João Cabral).

Dia 26 – Cícero Wanderley da Silva Souza, de 11 anos, o Vando, residia na Rua Machado de Assis (Bairro Juvêncio Santana), foi morto com um tiro no pescoço quando passava com o seu padrasto no cruzamento das ruas Das Flores e Nossa Senhora Aparecida (João Cabral). O autor foi Carlos William Pereira da Silva, de 20 anos, (preso dia 17 de maio de 2011 em Brejo Santo) com o qual o padrasto havia entrado em luta corporal há uma semana dentro de um bar na Rua Ozana Pereira. No dia 6 de janeiro de 2012 tentaram matá-lo à facadas quando participava de uma brincadeira de reisado.

Dia 26 - Saulo Pereira de Oliveira, de 19 anos, que residia na Rua Santa Tereza, 739 (bairro Pio XII), foi morto com um tiro na cabeça quando trafegava em sua moto no cruzamento das ruas João Ventura da Silva e Antonia Maria da Conceição (Timbaúbas) por um indivíduo que o seguia em outra moto.

Dia 29 - Antonio Edson Moura de Oliveira, de 13 anos, que residia na Rua Edval Furtado, 212 (Bairro Triângulo), foi morto com um tiro no olho de revólver calibre 22 efetuado pelo seu próprio irmão de iniciais A. F. O. M., de 12 anos.

Dia 31 - Francivaldo dos Santos Silva, de 33 anos, o Josias, morava na Rua 7 de setembro, 771 (Bairro Timbaúbas) e foi morto com seis tiros de revólver tombando na Rua Juazeiro do Norte (Timbaúbas) após sair correndo. Ele respondia por porte ilegal de arma, receptação e furto.

ABRIL:

Dia 03 - Antonio Edson Andrade de Oliveira, de 24 anos, morava no bairro Triângulo e foi morto com quatro tiros de revólver na cabeça na Rua Beatriz Gondim (Bairro Salesianos). Ele dirigia um Fiat Uno Mille de cor branca e foi assassinado pelo seu companheiro de viagem que fugiu após o carro bater em uma calçada. Edson estava com um revólver na cintura e respondia por um homicídio.

Dia 06 - José Ednaldo Gonçalves de Melo, de 42 anos, comerciante foi morto em frente ao seu depósito de bebidas no cruzamento da Avenida Ailton Gomes com a Travessa São Damião (Bairro Pirajá). Ele saía na garupa de uma moto pilotada pelo filho de 17 anos quando foi alvejado com cinco tiros no tórax e na cabeça e o rapaz lesionado de raspão nas costas por um indivíduo que fugiu em uma moto vermelha.

Dia 09 - Ícaro Jeferson Dias Alencar, de 24 anos, que morava no bairro Pio XII, morreu no Hospital Santo Inácio após ser baleado na noite do dia 3 de abril no Bar do Telão, que funciona na Avenida Carlos Cruz (Franciscanos). Ele era estudante de fisioterapia e foi alvejado com cinco tiros por um indivíduo que chegou em uma moto.

Dia 17 - Maria Sueli da Silva, de 27 anos, que residia na Rua Maria Vicência de Oliveira (São José) foi morta com 23 tinos no cruzamento daquela rua com a Francisco de Assis Almeida após ter sua moto Yamaha YBR atropelada por um Fiat Uno Mille do qual desceram quatro indivíduos e passaram a atirar. Ela era acusada de ter mandado matar Zé das Patas e envolvida com o tráfico de drogas e furto.

Dia 17 - Francisco Ferreira Targino, de 50 anos, que residia no bairro João Cabral, morreu na UTI do Hospital Santo Inácio. No dia 15 de abril, no cruzamento das Ruas Senhor do Bonfim e Virgínia Mendonça daquele bairro, foi alvejado com dois tiros por um indivíduo que trafegava em uma moto Honda Biz de cor preta.

Dia 22 - Danilo Sales da Silva, de 15 anos, que residia na Rua João Marcelino (Bairro Pio XII), foi morto naquela rua por dois indivíduos em uma moto Honda Fan preta que passaram efetuando os disparos e atingindo outras cinco pessoas em meio a um grupo que jogava dominó. Danilo foi alvejado no abdômen e um dos suspeitos foi identificado apenas por Adriano das Malvas.

Dia 25 - Davy Daniel Lima da Silva, de 16 anos, o “Niel”, que residia no Bairro João Cabral, foi morto com dois tiros na cabeça quando passava na Rua José Bernardo da Silva (Bairro Jardim Gonzaga) por trás do Fórum Desembargador Juvêncio Santana. Ele era viciado em drogas, acusado de assaltos e irmão de Sueli morta com 23 tiros.

Dia 27 - Antonio Dênis de Alcântara, de 28 anos, o Toinho, que residia na Rua Carolina Sobreira (Pirajá), morreu no Hospital Santo Inácio 35 horas após ter sido alvejado à bala no tórax por dois indivíduos em uma moto nas imediações da ponte da Rua Rui Barbosa (Bairro Limoeiro). Ele já respondia por furtos e tráfico de drogas.

Dia 27 - Alfredo Bezerra dos Santos, de 36 anos, mototaxista que residia na Rua Beata Maria de Araújo, 673 (Bairro João Cabral), foi lesionado com uma facada na garganta por um indivíduo que roubou sua moto na noite do dia 24 de abril e morreu no Hospital Santo Inácio. O crime aconteceu na Rua Artesão Manuel de Barros, perto da Capela de Santo Expedito (Bairro Tiradentes).

Dia 28 - Francisco José Mesquita da Silva, de 45 anos, o Gaguinho, que residia em Fortaleza, foi morto dentro da PIRC pelo seu colega de cela Diogo Cardoso da Silva, de 24 anos, residente em Crato. Eles discutiram e, provavelmente, a vítima foi atingida com fios de uma antena de TV e morreu no Hospital Santo Inácio após sofrer hemorragia interna.

MAIO:

Dia 07 - Cícero Reginaldo Gomes da Silva, de 26 anos, que residia na Rua Cecília Meireles (Bairro Antonio Vieira) foi assassinado com seis tiros de revólver na calçada de casa por um casal em uma moto Honda Bros de cor preta. Ele respondia por estupro, porte ilegal, roubo e tráfico de drogas.

Dia 30 – Ângelo Roncalli Pereira Sobreira, de 47 anos, que residia na Rua São Cândido, 367 teve seu cadáver encontrado em um terreno baldio da Rua Padre Silvino Moreira por trás do futuro Juazeiro Shopping Center (Limoeiro). Ele estava despido e foi morto a pauladas e pedradas.

JUNHO:

Dia 03 - Renato Angelino Teles, de 22 anos, que morava na Rua do Horto, foi morto com quatro tiros de revólver na casa do seu irmão Paulo Roberto Angelino Teles, de 24, na Rua João Batista (Bairro Pedrinhas). Ele saiu lesionado com sua esposa Jaqueline Messias da Silva, de 21 anos. O motivo foi poluição sonora e os autores identificados como Del e Nilton, pai e filho.

Dia 07 - Luiz França de Oliveira, de 52 anos, o Seu França que era motorista aposentado da Telemar e residia na Rua Senadora Maria Alacoque Bezerra (Santa Tereza), foi morto no Bar do João na Rua Hildergado Barbosa, 325 (Bairro Antônio Vieira) por um indivíduo que trafegava em um moto escura com dois tiros de revólver na face e costas.

Dia 08 - Edcleide Alves de Freitas, de 23 anos, residia na Rua Rui Barbosa, 1686 (Timbaúbas) teve o corpo encontrado na perimetral do Parque Ecológico por trás da Tropigás (Bairro Pirajá) com lesões a pedradas na cabeça e corte com um gargalo de garrafa. O magarefe José Alves da Silva Filho, de 23 anos, o Dedinha do Mercado, foi detido como o principal suspeito.

Dia 12 – Ivanildo Oliveira Santos, de 26 anos, o Arapuca, que residia na Rua Carolina Sobreira e já respondia por lesão corporal, foi morto com três facadas no abdômen e braço por um indivíduo identificado apenas por Barzim na Rua Carolina Sobreira (Bairro Timbaúbas).

Dia 19 - Cícero Alves da Silva, de 29 anos, que residia na Rua da Paz, 282 (Pirajá), foi morto com quatro tiros de revólver nas costas e tórax, na calçada de casa, por seu primo Cícero Antonio da Silva, de 23 anos, residente em Caririaçu.

Dia 19 - Emerson Augusto da Silva, de 23 anos, que morava na Rua Aécio Bezerra Mariano, foi morto com uma facada na Rua Francisco Antonio Mourão na Vila Nova (Bairro Pedrinhas), por um indivíduo identificado por Léo com quem a vítima bebida.

JULHO:

Dia 07 – Cícero Amorim Alves, de 21 anos, que residia na Rua Antonio Dias Sobreira, 333 no bairro Limoeiro, foi morto com cinco tiros de revólver quando passava na Rua Vereador Antonio Brás (Limoeiro) pelos irmãos apelidados de Reginaldo ou Cabeção e Gugu ou Bocão que viajavam em uma moto. Os três haviam brigado durante festa junina.

Dia 09 - Cícero Manoel da Silva, de 57 anos, que residia na Rua Beatriz Maria da Costa, na localidade Vila Nova (Bairro Aeroporto), foi encontrado no banheiro de casa com os olhos furados e uma alavanca “enterrada” na boca. Ele bebia com quatro indivíduos identificados pelos apelidos de Cicim, Neudo, Buiu e Acácio.

Dia 10 - Emanuel Felipe da Silva, de 17 anos, que residia na Rua 22 de Julho (Bairro Pio XII), foi morto com cinco tiros de revólver, sendo dois no pescoço e três no abdômen por um indivíduo não identificado.

Dia 11 - Cícero Jeanderson Silva Alves, de 24 anos, que residia no Parque São João em Juazeiro, foi morto com 11 tiros de pistola, sendo dois em cada olho. O crime aconteceu no cruzamento das ruas João Bernardino da Silva e Maria de Freitas (Frei Damião) e foi praticado por dois indivíduos que viajavam em uma moto. Os principais suspeitos presos foram: Cícero Bezerra da Silva, de 22 anos, o "Cotim", residente no bairro Frei Damião, e Fernando Lourenço Feitosa, de 26 anos, ambos com vasta ficha criminal.

Dia 25 – Francisco Queiroz, de 28 anos, ex-presidiário, foi morto com quatro tiros de revólver na face e no braço quando jantava no quarto de sua residência na Rua Odílio Figueiredo, 933 (Bairro João Cabral). O autor foi o menor E. A. C., de 16 anos, o Elcinho, que morava com a vítima.

AGOSTO:

Dia 09 - Antônio Saldanha dos Santos, de 86 anos, que residia na Rua Aécio Bezerra Mariano, 112, na Vila Nova (Aeroporto), foi morto com um tiro no abdômen dentro de casa. Ele morava só e tinha recebido o dinheiro da aposentadoria, sendo o principal acusado N. B. S, cujo apelido é Macumbeiro, de 31 anos, residente na Vila Nova.

Dia 10 - Francisco Demontier Patrício de Souza, de 30 anos, mototaxista, que residia no Bairro Pedrinhas, foi morto com seis tiros quando passava no cruzamento da Rua São Benedito com a Avenida Carlos Cruz (Bairro São Miguel) por dois indivíduos que trafegavam em uma moto Honda Bros. A vítima já havia matado um mototaxista.

Dia 13 - Jerson Alves Batista, de 40 anos, foi morto com quatro tiros de revólver na Praça do Mateu localizada na Avenida Castelo Branco (Romeirão), por um indivíduo que trafegava em uma moto Honda Biz. A vítima estava armada e cumpria pena em regime de semi liberdade por homicídio e porte ilegal de arma.

Dia 14 – Pedro Henrique da Silva, de 25 anos, que residia na Rua Carolina Sobreira (Bairro Timbaúbas), foi morto no cruzamento das ruas Antônio Dias Sobreira e Otávio Aires (Limoeiro) com dois tiros de revólver na cabeça. Ele já respondia por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Dia 14 - José Cláudio da Silva, de 23 anos, o Lequinha, foi morto com vários tiros de revólver perto de sua residência na Rua Rui Barbosa (Timbaúbas) por um adolescente apelidado por Gleisinho que estava com mais dois comparsas em uma moto. A vítima era suspeita de ter assassinado Pedro Henrique da Silva na madrugada deste domingo.

Dia 16 - Nestor Cordeiro Diniz, de 34 anos, residia no Bairro João Cabral, foi morto com uma facada ao cobrar um dinheiro a José Carlos de Sousa Alves, de 26 anos, residente na Rua Beata Maria de Araújo. Ele ainda foi socorrido pelo acusado que se apresentou na Delegacia.

Dia 28 – Cícero Valeriano Teles, de 22 anos, o Cicinho Capuchu, que residia na Rua Moacir Gondim Lóssio, foi morto com três tiros de revólver em um bar no cruzamento daquela rua com a Didio Lopes de Oliveira (Triângulo). Ele já respondia um homicídio praticado em 2008. O autor foi Marcinho do Prourb, de 23 anos, residente no Triângulo, com quem a vítima bebia.

Dia 29 – Cícero Jackson Pinheiro do Nascimento, de 26 anos, que residia na Rua Santa Cecília 689 (Salesianos), foi morto com um tiro na nuca quando passava na Favela da Alta Tensão situada na Rua José Andrade de Lavor (Bairro João Cabral). Ele já respondia um homicídio praticado em 2007, posse de drogas e ameaça.

SETEMBRO:

Dia 02 - Kyara Vasques da Silva, de 24 anos, residia na Rua São Damião, 131 (Santa Tereza) em Juazeiro do Norte, foi atingida com um tiro na cabeça dentro da loja Tathiany Bijuterias na Rua das Flores, 83 naquele bairro. Quatro indivíduos assaltaram R$ 8 mil gerando tiroteio e balas atingiram duas funcionárias, sendo que uma escapou.

Dia 03 - Francisco Eranildo Pereira dos Santos, de 26 anos, que residia na Rua Moacir Gondim Lóssio, 1199 (Triângulo), foi morto com um tiro de revólver e teve o corpo parcialmente incendiado em um terreno baldio na Rua Rafael Malzoni perto da Tecnolity naquele bairro. Provavelmente, se ajoelhou e ergueu os braços pedindo para não ser morto.Ele era viciado em drogas e tinham tentado matá-lo em 2010.

Dia 07 – Jordão Pinheiro de Matos, de 26 anos, taxista, que residia na Rua José de Alencar (Bairro Santa Tereza), foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu próprio veículo que parou no meio da Rua Madre Nely Sobreira perto do cruzamento com a Avenida Humberto Bezerra (Bairro Leandro Bezerra).

Dia 08 - Evandro Carlos da Silva, Soldado PM, de 38 anos, que residia no Bairro Tiradentes, foi morto com um tiro de revólver no peito quando parou no semáforo da Avenida Padre Cícero em frente à Macavi (Bairro São José). Os autores foram dois indivíduos que trafegavam em uma moto e um deles identificado como Ricardo Alves Feitosa, de 30 anos.

Dia 09 - Paulo Jackson Felismino Domingos, de 24 anos, ex-presidiário que residia na Rua Engenheiro José Walter, 861 (Triângulo), foi morto perto de casa onde funciona o Bar do Papai na Rua 31 de março, por dois indivíduos que passaram em um veículo Corolla moto e efetuaram cinco tiros. Ele já respondia por roubo, furto e um estupro.

Dia 10 - Fernando Ribeiro da Silva, de 54 anos, dono da Churrascaria Alvorada que funciona na Rua Socorro Norões, 370-A (Triângulo), foi morto com cinco tiros efetuados por um indivíduo que chegou em uma moto. O comerciante já respondia por homicídio, lesão corporal e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Dia 20 – Amarílio Pequeno da Silva, de 52 anos, vereador e Sargento Reformado, que residia na Rua Rui Barbosa, foi morto com oito tiros de pistola .40 na Praça José Feijó de Sá (Triângulo) por dois indivíduos encapuzados que chegaram em uma motocicleta. No tiroteio morreu, também, o policial José Alves Bezerra, Dedé da Civil.

Dia 20 - José Alves Bezerra, de 55 anos, Dedé da Civil, que residia na Rua São Cândido, 457 (Socorro), foi morto com oito tiros de pistola .40 na Praça José Feijó de Sá (Triângulo) por dois indivíduos encapuzados que chegaram em uma motocicleta. No tiroteio morreu, também, Amarílio Pequeno da Silva, vereador e Sargento Reformado.

Dia 24 – Luis Carlos da Silva, de 24 anos, que residia no Bairro Timbaúbas, foi morto com um tiro de revólver no abdômen quando trafegava pela Rua Arsênio Sobreira, 362 daquele bairro. Os autores foram identificados pelos apelidos de “Gleicinho” e “Miau” que fugiram em uma moto de cor roxa.

Dia 27 - Antonio Matias de Souza, de 34 anos, o Gilvan, ex-presidiário foi morto na porta do quarto em que morava em uma vila na Rua Luciano Torres de Melo (Bairro Jardim Gonzaga) com três tiros na cabeça e ombro efetuados por quatro indivíduos que chegaram em duas motos.

OUTUBRO:

Dia 01 - Edgleison Galdino Freitas, de 21 anos, que residia no Sítio Brejo Seco, foi morto na estrada carroçável do Sítio Gavião, perto do Aeroporto, com quatro tiros de revólver que o atingiram duas vezes no rosto, uma no pescoço e outra no peito direito. O corpo ainda foi atropelado e a vítima já respondia por roubo.

Dia 01 - Júlio César da Silva Magalhães, de 22 anos, residia na Rua Engenheiro André de Souza (Pedrinhas) e foi morto no cruzamento das ruas Santa Isabel e Dom Bosco (Franciscanos). Ele bebia com Jakson Matias da Silva, de 21 anos, que mora na Santa Isabel que o tirou para fora do bar e deu dois tiros no ouvido e tórax.

Dia 15 - Josimar da Silva, de 24 anos, que residia na Rua Renan Felipe de Carvalho, 153 (Frei Damião), foi morto com quatro facadas do tórax na sala de casa pelo menor de iniciais A. N. F., de 16 anos, conhecido com "Ranim" em função de uma dívida de R$ 10,00 da venda de um celular.

Dia 23 - Cícero Lopes da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros quando estava na sala da casa de sua amante na Rua Perpetua Carneiro da Cunha (João Cabral). Ali chegaram dois indivíduos em uma moto de cor azul e um deles efetuou os disparos.

Dia 24 - Cícera Cordeiro da Silva, de 28 anos, que morava na Rua Beata Maria de Araújo, 1007 (Bairro João Cabral), foi morta com três facadas desfechadas pelo seu marido Antonio Carlos Pereira, de 34 anos, no interior da residência do casal. Ele foi preso e populares ainda tentaram linchá-lo.

Dia 25 - Paulo Jefferson Pereira de Sousa, de 22 anos, o Paulista, que residia na Rua São Bento, foi morto com quatro tiros no interior de um bar na Rua São Benedito esquina com Campos Elísios (Franciscanos) por um homem que chegou em uma moto. Ele era viciado e estava repassando drogas.

Dia 30 – Francisco Emilson da Silva, de 25 anos, que residia no Bairro Salesianos, foi morto com três tiros no abdômen quando passava no cruzamento das ruas Socorro Norões Mota e Francisco Monteiro (Triângulo), por dois indivíduos em uma moto. Seu colega, José Ronaldo da Silva Gomes, de 25 anos, foi esfaqueado e escapou.

Dia 30 – Carlos Alberto da Silva, de 23 anos, o Beto, que residia no bairro Triângulo, foi morto com dois tiros de revólver no peito esquerdo e na cabeça na Churrascaria Ponto Grill que funciona na Avenida Virgílio Távora (Timbaúbas), onde trabalhava como caixa e garçom. Ele foi surpreendido por um cliente quando foi lhe entregar o troco.

NOVEMBRO:

Dia 01 - Joaquim Nunes Ferreira, de 21 anos, que residia no Bairro Frei Damião, foi morto com uma facada no coração em um terreno baldio na Rua Manoel Tavares Lopes daquele bairro. Ele bebia em um bar com Paulo Gomes da Silva, de 23 anos, o Paulo da Macaxeira com quem discutiu e saiu quando viu o mesmo armado. Este o perseguiu e matou. A vítima respondia pelo furto de um veículo e era irmão de Ranim que, dia 15 de outubro, matou o dançarino Josimar da Silva, de 24 anos, o Jacarezinho.

Dia 11 - Fábio Vieira de Oliveira, de 23 anos, o Fabinho, que residia na Rua Perpétua Carneiro (João Cabral), foi morto com cinco tiros ao chegar na casa da namorada na Rua Santo Amâncio, 264 (Bairro Tiradentes). Dois indivíduos a pé atiraram e fugiram em um Corsa preto. Ele foi amante de Sueli e era acusado na morte de Zé das Patas em setembro de 2010.

DEZEMBRO:

Dia 04 – Werversson Soares Marinho, de 25 anos, residente no Sítio São Gonçalo, foi morto na estrada a tiros de pistola. Ele retornava de uma festa no Sítio Espinho com o amigo Francisco de Assis da Silva Santos em seu Chevete quando foram assassinados por Jackson Leandro Matias da Silva, de 22, o Fala Mansa, e Everaldo Pereira da Silva, de 31 anos, que seguiam em uma moto da qual caíram na fuga e foram presos.

Dia 09 - Rafael Wanderson da Silva, de 22 anos, que residia no Bairro Frei Damião, foi morto com um tiro no peito esquerdo efetuado por César Jucier da Silva, o Candeeiro, o qual já responde inquérito por tráfico de drogas.

Dia 09 - Edvan Xavier Pereira, de 42 anos, que residia na Rua do Rosário (Socorro) e trabalhava como cobrador de Topic, foi morto com três facadas na Rua José Andrade de Lavor, 2798, perto da Cagece (Bairro Romeirão). Ele estava caído no solo com a faca encravada no corpo.

Dia 11 – Jesualdo Pereira da Cruz, de 26 anos, o Buiu, que residia na Rua José Paracampos (João Cabral), foi morto com uma facada no tórax na Rua Raimundo Homem, perto da Casa de Shows Aplausus (Santa Tereza). Ele respondia crime de lesão corporal e furto. O autor Ricardo de Oliveira Silva, de 20 anos, responde por receptação e uso de drogas e foi preso.

Dia 21 - José Nilton Nunes Duarte, de 44 anos, que residia na Rua Mascarenhas de Morais (Bairro Juvêncio Santana), foi morto com um tiro de revólver na cabeça quando dirigia o seu veículo Gol no cruzamento da Avenida Floro Bartolomeu com a Rua João Correia de Oliveira (Juvêncio Santana). O carro foi interceptado por seis indivíduos em três motocicletas e Zé Nilton, filho de Zé Ferreira, morreu no Hospital Santo Antonio.

Dia 30 - Expedito Penha dos Santos, de 30 anos, agricultor que residia na Rua Severina Lindalva Soares (Frei Damião), por trás da fábrica PVC, foi morto com cinco tiros na cabeça e outras partes do corpo. O cadáver foi encontrado na Rua José Inácio Gomes, (Bairro São José).

Nenhum comentário: