segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Defeito em transformador da Coelce deixou a TV Cidade/Record fora do ar por mais de uma semana

 

 

 


Roberto Bulhões
(Foto: Divulgação)

Um defeito no transformador de energia elétrica da Companhia Energética do Ceará (Coelce) que atende a repetidora da TV Cidade, afiliada da Record, no triângulo Crato, Juazeiro Barbalha, deixou a emissora fora do ar por mais de uma semana no Cariri. Apesar de todos os esforços da equipe técnica da emissora, só na ultima quinta-feira que o sinal da TV Cidade foi restabelecido. Foram muitas as reclamações dos telespectadores nas emissoras de rádio, cobrando explicações sobre a falta do sinal da retransmissora da TV Record. A TV Cidade funciona na colina do horto, ao lado das outras emissoras de rádio e TV.

A burocracia no atendimento da Coelce dificultou bastante para que o problema fosse solucionado imediatamente. Nas tentativas de solicitar apoio da empresa para enviar uma equipe ao horto, local onde ficam as torres repetidoras de TV, foi em vão. As pessoas que atenderam através do telefone 08002850196, colocaram toda dificuldade possível. Segundo uma das atendentes, só liberava a ordem de serviço se o solicitante confirmasse o endereço correto cadastrado na Coelce. Mesmo tendo na tela do seu computador todos os dados, era necessário saber o endereço certo. O fato aconteceu no final do expediente de quinta-feira, 6 e era humanamente impossível conseguir junto a prefeitura de Juazeiro do Norte, o endereço correto.

Com o feriado do 7 de setembro, a equipe de manutenção da TV Cidade teve que voltar a Fortaleza e retornou na segunda-feira ao Cariri. Indignado pelo descaso da Coelce, o diretor técnico da emissora, José Roberto, foi pessoalmente à sede da Coelce, em Juazeiro, onde foi atendido imediatamente, ao contrário do 0800. Ele explanou o problema e a empresa rapidamente enviou uma equipe de manutenção ao local e constatou o defeito no transformador, que estava vazando corrente elétrica para o neutro. Com a troca do transformador o sinal da Record voltou ao normal, apesar do prejuízo da queima do transmissor. Para o técnico da emissora, José Roberto, ”a Coelce poderia ter solucionado o problema imediatamente, mas, a burocracia é tamanha que foi preciso uma semana para sanar o defeito”. José Roberto disse ainda que “se alguma pessoa tivesse um chuveiro elétrico ligado na mesma rede do transformador com defeito, teria sofrido um choque violento ou até morrido eletrocutado".

Nenhum comentário: