terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

VIDEO Carro alegórico toca fio elétrico, pega fogo e deixa 4 mortos em Santos









Incêndio no carro alegórico da Sangue Jovem deixou mortos e feridos (Foto: Fúlvio Feola/G1)
Um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos (85 km de São Paulo), pegou fogo no sambódromo da cidade e matou ao menos quatro pessoas, por volta da 1h20 desta terça-feira, de acordo com os bombeiros. O desfile das escolas de samba foi suspenso.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santos, o último carro alegórico da escola de samba pegou fogo após bater na fiação da rede elétrica na área de dispersão do sambódromo. Três pessoas que empurravam o carro morreram no local.
Uma vizinha do sambódromo, que acompanhava o desfile da calçada, morreu após ser atingida pelo carro alegórico. Ela teria tentado salvar a filha que estava na dispersão.
Ao menos outras seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região, mas não foi informado o estado de saúde delas. A Sangue Jovem faz parte da torcida organizada do Santos Futebol Clube.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em entrevista a TV Tribuna, disse não há clima para nenhum tipo de festa. Segundo Barbosa, o ambiente é de extrema tristeza e agora o foco é atender os feridos e as famílias das vítimas.
OUTRO CASO
 
Em 2011, 16 pessoas morreram durante as festas pré-carnaval de Bandeira do Sul (430 km de Belo Horizonte) após um trio elétrico ser atingido por uma corrente elétrica. A perícia apontou que o lançamento de serpentina metalizada na rede elétrica gerou um curto-circuito, provocando o rompimento de cabos de alta tensão numa rua lotada de foliões.
Além das mortes, o acidente deixou outras 50 pessoas feridas. Após a tragédia, várias cidades do Estado de Minas aprovaram decretos proibindo a venda da serpentina metalizada.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: