sexta-feira, 7 de junho de 2013

Chove em 75 municípios do estado causando inundações em alguns deles


André Costa///miseria.
Em Iguatu, o pequeno volume registrado (26 mm) foi o suficiente para alagar as principais ruas do centro (Foto: MaisFM)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) registrou precipitações em 75 municípios do estado entre 10h de ontem (05) e 10h desta quinta-feira (06). O maior volume aconteceu no Litoral Norte, em Comocim, com 64 milímetros, seguidos por Aquiraz 46.8mm (Litoral) e Guaraciaba do Norte (Ibiapaba) 36.5 milímetros.A chuva caída, principalmente, no período vespertino causou surpresas e trouxe complicações para algumas cidades do Centro Sul Cearense. Em Iguatu, o pequeno volume registrado (26 mm) foi o suficiente para alagar as principais ruas do centro e gerar transtornos entre comerciantes e consumidores.

Alguns estabelecimentos comerciais fecharam as portas antes do habitual com medo da invasão das águas e, claro, pelo baixíssimo número de clientes. Em Ererê (Jaguaribana) a chuva de 30.8 mm também chegou repentinamente, porém, em oposição à Iguatu, não foram registrados grandes alagamentos na cidade.
Chuva deixou o centro de Iguatu alagado (Foto: Mais FM)

No Cariri Cearense, choveu em 13 municípios, com volumes considerados em Penaforte (24 mm), Cariús (15.5 mm), Abaiara (15 mm) e Missão Velha (10 mm). No triângulo Crajubar, o órgão marcou apenas três milímetros em Crato e oito em Barbalha. Juazeiro do Norte não houve registros.

A previsão para as próximas 24h, segundo a FUNCEME, é de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas áreas do estado.

Nenhum comentário: