segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cinco homicídios no Cariri mancharam de sangue o fim de semana com três deles em Juazeiro do Norte



Fonte: Miséria Demontier Tenório Foto: Chinês
A violência foi menor na comparação dos dois últimos fins de semana caindo de 10 para sete o número de mortes na região do Cariri, mas eclodiu em Juazeiro onde aconteceram três homicídios. Ao todo, cinco pessoas foram mortas à bala e faca, outra morreu em acidente de trânsito e mais uma após travessia em um açude. Além dos três corpos de Juazeiro, os demais vieram de Assaré, Crato, Missão Velha e Barro com duas mortes na sexta, três no sábado e outras duas neste domingo.
Na noite de sexta-feira duas pessoas foram mortas em um intervalo de uma hora em Juazeiro. Rafael Anderson da Silva completaria 22 anos nesta segunda-feira se não tivesse sido morto com um tiro no peito esquerdo. Ele morava no bairro Frei Damião, onde o crime aconteceu e a mãe da vítima apontou César Jucier da Silva, o Candeeiro, como autor do homicídio. Ela não soube mencionar os motivos e sabe apenas que o acusado já responde inquérito por tráfico de drogas.
Já na Rua José Andrade de Lavor, à altura do número 2798, imediações da Cagece (Bairro Romeirão), Edvan Xavier Pereira, de 42 anos, que residia na Rua do Rosário (Socorro) e trabalhava como cobrador de Topic, foi morto com três facadas. O corpo foi encontrado por populares sem vida com uma faca encravada, além de outras duas perfurações no abdômen. No local nenhum popular soube dar maiores informações quanto ao homicídio.
No sábado, por volta das 15 horas, o pintor Narcélio da Silva Beserra, de 35 anos, que residia na Rua Sucupira em Crato, pilotava sua moto Honda Pop 100 de cor preta quando perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente contra um Ford Ecosport com placas de Assaré, dirigido por Manoel Emilson de Alencar. O acidente na CE-292 à altura do Sitio Baxio dos Facundos na zona rural de Assaré para onde a vítima seguia a fim de passar o fim de semana com os pais.
Por volta das 16 horas o industriário Islan Pinheiro de Souza, de 28 anos, que residia na Rua Saturnino Candeia, 420 (Alto da Penha) em Crato, foi morto com cinco facadas desferidas pelo servente de pedreiro, Valdilânio de Oliveira dos Santos, de 21 anos, residente na Travessa Rua Barbosa, 97 daquele bairro. Os dois não se entendiam e o estopim da nova briga foi uma cerveja. A vítima foi socorrida e morreu no Hospital São Francisco com um golpe no braço, duas no coração, uma no pescoço e outra nas costas.
Nesse mesmo horário, no Sítio Logradouro na zona rural de Missão Velha, Pedro Augusto Matias Silva, de 3 anos, foi morto a pauladas e uma facada na cabeça, e sua irmã, Raiara Tavares de 1 ano e 3 meses, esfaqueada na boca após ter sido arremessada contra a parede, escapou no Hospital São Vicente de Barbalha. O autor foi Damião dos Santos, de 31 anos, o Cabelinho, que tinha rixas com o pai delas e, se aproveitando da ausência dele, ainda queria estuprar sua esposa, Maria das Dores Tavares, a Dorinha.
Ele invadiu a casa das vítimas e espancou as crianças ante o desespero da mãe e avó. Pedro já chegou sem vida ao hospital. Já ensangüentada, a menina foi arrastada de dentro de casa pelos cabelos após o endiabrado homem ter matado o garoto que se encontrava no chão embaixo da rede onde dormia a irmã. O acusado havia usado drogas e, em sua casa, a polícia encontrou uma faca suja de sangue, um facão, uma foice e uma meiota de aguardente. Damião está foragido e o caso revoltou a população.
Mais dois corpos chegaram domingo ao IML de Juazeiro. Por volta das 12h30min, Jesualdo Pereira da Cruz, de 26 anos, o Buiu, que residia na Rua José Paracampos (João Cabral), foi morto com uma facada no braço esquerdo que transfixou atingindo o tórax. O crime aconteceu na Rua Raimundo Homem,imediações da Casa de Shows Aplausus em Juazeiro e o principal acusado é Ricardo Oliveira Silva, de 20 anos, residente na Rua Rui Barbosa (Santa Tereza), que foi preso quatro horas depois
Finalmente, por volta das 14 horas de ontem, José Anacleto de Oliveira Fernandes, de 42 anos, que residia na Rua Major Januário (Jardim São Francisco) no município de Barro, morreu ao dar entrada no hospital daquela cidade. Ele havia acabado de atravessar a nado as águas de um açude localizado no Sítio Deserto na zona rural daquele município. Assim que saiu fora do manancial, sentiu-se mal e foi levado por colegas para o hospital.

Nenhum comentário: