sábado, 10 de dezembro de 2011

Duas mulheres mortas por ordem do tráfico



Foto: Naval Sarmento
Duas mulheres foram mortas a tiros nas últimas 36 horas na Grande Fortaleza em decorrência do envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a Polícia. Os crimes ocorreram nos Municípios de Caucaia e Maracanaú e já estão sendo investigados pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em ambos os casos, os assassinos permanecem foragidos, mas sendo caçados.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 20 horas de quinta-feira dentro de uma residência localizada na Rua Antônio Gonçalves, no bairro Parque Leblon, em Caucaia. Uma mulher de 38 anos de idade, identificada como Norma Alves de Jesus, foi executada na presença de várias pessoas.
Conforme apurou a Polícia, o crime deveu-se a uma disputa pelo domínio no tráfico de drogas naquela comunidade. A vítima, conforme atestaram os peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado (Pefoce), foi atingida por, pelo menos, oito tiros, provavelmente de pistola.
Drogas
Dentro da residência da vítima, a Perícia e policiais da DHPP encontraram indícios de drogas. Produtos utilizados para empacotar pedras de crack e maconha também foram achados no imóvel e recolhidos pelas autoridades. Policiais do 12º BPM (Caucaia) informaram já ter pistas dos envolvidos no assassinato da mulher.
Já no Município de Maracanaú, outra mulher, ainda não identificada, foi assassinada do mesmo modo. Recebeu vários tiros. O crime aconteceu no começo da madrugada de ontem na Rua 39 do Conjunto Jereissati I. Até a noite passada, a vítima não havia ainda sido identificada. O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SV), em Messejana, na condição de indigente.
Testemunhas disseram aos policiais que a vítima era moradora de rua. Informações colhidas no local apontam para um crime ligado à dívida de drogas. A Delegacia Metropolitana de Maracanaú vai aprofundar as investigações. Moradores do local onde ocorreu o fato preferiram ficar em silêncio, por temerem represálias dos traficantes que atuam na área.
Outros casos
Ainda na noite de quinta-feira passada, um homem, identificado apenas por Marciano, foi assassinado, a tiro, na Rua João Paulo Primeiro, no bairro Jardim Cearense.
Na manhã de ontem, o desempregado André dos Santos de Souza, 23, conhecido por ´Bombadão´, foi morto na Rua Puebla, distrito de Jurema, em Caucaia. O crime foi praticado por dois homens. A vítima, conforme a Polícia, era autora de dois homicídios.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: