Foto: José Leomar
Um acidente envolvendo o ônibus de placas NUY-6782 e uma bicicleta matou o portuário Francisco de Assis de Souza, 42, na Avenida Abolição, no Mucuripe. Segundo testemunhas, ele tentou desviar de um buraco, porém puxou a bicicleta para a pista de rolamento, no momento em que o coletivo passava.
O motorista do ônibus (identidade preservada) contou aos agentes da AMC e policiais que não teve culpa do acidente. Disse que o ciclista foi para o meio da pista. Ao ver o coletivo, a vítima perdeu o equilíbrio, caiu, batendo a cabeça no asfalto, tendo morte imediata.
Ribamar Santiago Filho, diretor do Sindicato dos Portuários, denuncia que a culpa foi do motorista. Ele falou que Assis de Souza se dirigia a uma agência bancária, para receber o pagamento por um trabalho feito. Ele morava no bairro Serviluz.
O laudo
A perita Sônia Silva, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), informou que o ônibus não teve nenhuma avaria, bem como a bicicleta que era pedalada pela vítima. A responsabilidade pelo acidente, no entanto, só deve ser conhecida dentro de 30 dias, quando será divulgado o laudo. Moradores e comerciantes da região afirmam que o trânsito ali é muito violento e que são comuns acidentes como atropelamentos e colisões.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário