Folha.com
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira as imagens da ação de uma quadrilha que fazia sequestros relâmpagos nas zonas sul e oeste de São Paulo. O grupo, formado principalmente por mulheres, usava o cartão de crédito das vítimas para fazer compras e saques.
Carina Geremias Vendramini, 25, foi presa do último dia 9 sob suspeita de compor o grupo apelidado como ´gangue das loiras´. As outras cinco mulheres e Wagner de Oliveira Gonçalves, 36, integrantes da quadrilha, são considerados foragidos.
Na imagem, Priscila do Amaral, 32, uma das criminosas, faz o pagamento de eletrônicos que ela comprou em uma loja do shopping Ibirapuera, zona sul. As compras foram feitas com o cartão de uma vítima.
De acordo com Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da 3ª Delegacia Antissequestro do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), as vítimas geralmente eram loiras, de classe média e ostentavam poder aquisitivo, como um carro importado ou roupas e acessórios de grife.
Matheus Jr. contou ainda que as criminosas eram selecionadas devido a sua beleza e poder de sedução. Dessa forma, elas chamavam a atenção e passassavam despercebido o uso do cartão e documento de identificação de outras mulheres.
Além da ostentação, eles escolhiam vítima loiras para que, caso as criminosas precisassem apresentar documentos de indentidade nas lojas, elas pudessem passar pela a dona do cartão.
Nas imagens, Priscila faz as compras na loja e paga no balcão, enquanto a vítima está em poder de Gonçalves junto com uma comparsa, circulando pela cidade com o carro da vítima.
Após a ação, a vítima é liberada na região onde foi sequestrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário