No cardápio do ator, avestruz, javali e jacaré: ‘Faço tudo grelhado’, disse.
“Fechei a boca e agora estou esperando a próxima produção da Globo. Já tenho minha dieta pronta, pois sei o que é bom para o meu corpo. Não como gordura e há 12 anos não consumo carne vermelha. Mas aviso que as minhas carnes exóticas são todas compradas de cativeiro (risos). Também faço muitos esportes. Pratico asa-delta há 20 anos, surfe, jiu-jitsu, ando de bicicleta na orla e passeio com os meus cachorros. Sempre tive facilidade para emagrecer rápido”, disse Maurício, que engordou depois da filmagem do filme “Éter de Copacabana”. “Como não tinha trabalho em vista, chutei o balde!”
A mudança de visual não é só para um futuro personagem na TV, mas também para ele aparecer mais esbelto nos palcos. No final deste mês, o cantor inicia turnê pelo Brasil com seu show acústico, “Maurício Mattar - Muito mais romântico”, no qual vai apresentar canções novas e antigas que o consagraram.
“Vou apresentar todas as canções da minha carreira, que são trilhas sonoras de novelas e músicas de outros cantores”, disse Maurício.
A fase difícil do passado, exposta por ele em seu livro, "De peito aberto", publicado em 2010, no qual falou da experiência com as drogas e da infância difícil, é coisa superada. Para ele, a meditação, apresentada a ele pela ex-mulher, a cantora Elba Ramalho, há 25 anos, é a responsável pelo seu equilíbrio atual.
A rotina de Mattar é meditar duas vezes por semana. Ele pratica a técnica sobre a cama ou no altar que mantém em casa. Há vezes que ele também faz no carro, quando está dirigindo. “A meditação acalma sua respiração. Quando ela está descontrolada, é como um caminhão desgovernado descendo ladeira abaixo. E assim é a mente. Quando você a controla, tem as rédeas da situação, não se deixa levar, não vai pelos ímpetos.”
Mesmo com o corre-corre que sua profissão exige, Mattar procura exercer a paternidade de forma intensa. Pai de Luã, (24 anos), Rayra (21) e Petra (17), respecitvamente filhos dele com a cantora Elba Ramalho, a lutadora Flávia Gracie e a atriz Fabiana Sá , ele viaja em maio para assistir à formatura do filho. “Luã vai se formar em maestro e produção musical na Universidade de Berkeley, na Califórnia. O negócio ali é sério”, brincou o papai-coruja que não descarta mais um rebento com a futura mulher. “Mas acho que só daqui a cinco anos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário