sexta-feira, 13 de abril de 2012

Oito bons motivos para você beijar mais


Além de deixar o astral lá em cima, o beijo melhora a circulação e te protege de doenças

POR MANUELA PAGAN

Que beijo é uma delícia, todo mundo já sabe, mas e os benefícios que ele traz para a saúde, você conhece? Esse gesto de carinho - quando praticado com amor e cumplicidade - pode desencadear reações no corpo todo, produzindo bem-estar, confiança e unindo ainda mais o casal. "A boca tem o mesmo número de terminações nervosas que a glande do pênis e o clitóris e, por isso, também é um canal de prazer", conta o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior, do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aproveite o Dia Internacional do Beijo (13 de abril) para conhecer os benefícios dessa demonstração de afeto. 
 
Beijo - foto: Getty Images
Melhora a circulação 

A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. "Essa intensificação da circulação nutre as células e até ameniza dores no corpo, como a enxaqueca e a dor de cabeça", explica Amaury Mendes.Beijo - foto: Getty Images

Nenhum comentário: