Subtenente Eriosvaldo assumiu o Destacamento Militar de Assaré (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Fonte:Miséria Demontier Tenório
Subtenente Eriosvaldo assumiu o Destacamento Militar de Assaré (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Foi empossado como novo comandante do Destacamento Policial Militar de Assaré, o Subtenente Eriosvaldo Xavier de Araújo prometendo intensificar ações e abordagens a pessoas e situações suspeitas em nome da redução da criminalidade. Não vão escapar desse tipo de abordagem veículos de procedência duvidosa ou vinculados a ações criminosas que circulam livremente no município. Para isso, conforme adianta, será fundamental o envolvimento e a participação da sociedade assareense.
A intenção é garantir a segurança cada vez maior de todos retirando do convívio social pessoas relacionadas com o submundo do crime. De acordo com o novo comandante se houver uma colaboração popular mesmo de forma anônima os resultados serão mais auspiciosos. Ele esteve, inclusive, em uma emissora de rádio da cidade para fazer essa conclamação popular no sentido de que o cidadão denuncie crimes, por exemplo, como tráfico de drogas que mais preocupa a segurança no pais.
Na opinião do Subtenente Eriosvaldo, a droga está por trás da maioria dos crimes de furtos, roubos, lesões corporais e até homicídios. Ele adiantou seu desejo de melhorar o policiamento ostensivo nos pontos considerados mais críticos, bem como as rondas de rotina para coibir ações criminais, principalmente altas horas da noite ou pela madrugada. Para tanto, vai tentar o aumento do efetivo junto à Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
Recentemente, o Subtenente Eriosvaldo comandou os destacamentos militares de Santana do Cariri e Nova Olinda, onde se ocupou na redução dos índices de criminalidade. Segundo ele, cresceu o número de prisões por prática de assaltos, furtos, lesões e homicídios, além das ações de combate ao tráfico de drogas. Em Assaré, o comandante pretende desenvolver um trabalho conjunto com os poderes judiciário, legislativo, executivo e Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário