terça-feira, 22 de maio de 2012

Barbalha-CE realiza ações visando conquistar Selo Unicef


A cidade de Barbalha tenta obter o Selo Unicef – Município Aprovado pela terceira vez.

Barbalha está em busca do Selo Unicef – Município Aprovado. Nos últimos meses, crianças participaram de atividades educativas, um dos requisitos para a conquista do reconhecimento. As atividades nas áreas de educação, esportes, cultura e saúde são realizadas com estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Dentre as atividades realizadas incluem-se as edições do Café Municipal, durante o qual, diversos segmentos se reúnem para traçar planos e ações.
A cidade de Barbalha tenta obter o Selo do Unicef – Município Aprovado pela terceira vez. O Selo premia os projetos sociais voltados para a melhoria a qualidade de vida de crianças e adolescentes e é um reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Infância
Josélio Araújo-Cetama.
  Saraiva Da Nova 105 FM





Juazeiro do Norte-CE: Município vivenciou o Dia Mundial da Doação de Leite Humano

Transcorreu na última quinta-feira, 17, o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. A data foi vivenciada em Juazeiro do Norte através do Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade São Lucas.  Com atividades iniciadas efetivamente em janeiro deste ano o Banco de Leite Humano do São Lucas conta hoje com 66 doadoras cadastradas.
No Banco de Leite Humano juazeirense foram realizados 30 ciclos de pasteurização e 17 litros de leite pasteurizado já foram distribuídos para mais de 30 recém-nascidos que foram ou estão hospitalizados na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – Neonatal por terem nascido prematuramente e que por algum motivo não puderam ou não podem ser alimentadas com o leite da mãe biológica. Essa quantidade é insuficiente para demanda.
Na programação de quinta-feira foi realizada uma palestra sobre a importância do aleitamento materno com médica pediatra e neonatologista, Adriana Ferreira de Carvalho. Um café da manhã foi servido para as doadoras que compareceram ao auditório da instituição hospitalar. Um vídeo sobre a importância do Banco de Leite Humano foi apresentado e realizado sorteio de presentes.
As técnicas do Banco de Leite Humano reforçam que ainda é um tanto quanto cedo para uma avaliação do uso do leite pasteurizado pelos recém-nascidos. O número de doadoras cadastradas ainda é insuficiente para atender a demanda com as crianças nos leitos de terapia intensiva e de médio risco.
Qualquer mãe com excesso de leite, além de alimentar o próprio bebê, pode ajudar outras mães a alimentar os seus, doando um pouco no Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas. É necessário que a doadora, elementarmente, esteja amamentando e gozando de boa saúde. Os exames realizados comprovam essa condição de saúde adequada bem como se há o leite em excesso para doação.
A equipe do Banco de Leite Humano é formada por duas enfermeiras, uma farmacêutica bioquímica, dois biomédicos, duas técnica de enfermagem, duas recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais.
Mais informações: (88)3587-3352/3511-4742
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário: