quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cariri-CE: SECA – Ematerce está perto de concluir relatório


Falta de água vem prejudicando pequenos produtores rurais / Foto DEIVYSON TEIXEIRA
Mesmo sem dados definitivos, para técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) existe um quadro de seca na região do Cariri e o relatório feito pelo órgão sobre a estiagem será concluído na próxima semana. De acordo com Hernani Rocha, engenheiro agrônomo da Ematerce, “a seca está praticamente definida e os municípios vem perdendo safra e a produção terá uma redução drástica”.
Para ele, o relatório vem sendo concluído e será enviado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário e ao governador Cid Gomes (PSB), que terão em mãos informações detalhadas da situação. Mesmo assim, analisa Hernani, a situação é grave e de conhecimento das autoridades. “Acredito que as perdas não sejam menos que 50% da produção”, alerta.
Para Hernani medidas urgentes devem ser tomadas.
Hernani aponta a cidade de Jardim como o quadro mais preocupante. “Não podemos falar em perdas de 100% pois algumas roças podem produzir, mas as perdas são próximas de sua totalidade em Jardim , um quadro que a cada ano se agrava”, lembra. De acordo com Hernani, em Jardim, no ano passado, mesmo tendo um inverno regular, a produção teve uma pequena queda, e não foi das melhores. Esse ano, com o agravamento da seca, a produção pode ficar reduzida.
Hernani informa ainda que nesta semana serão realizadas reuniões em várias cidades para se avaliar o quadro. Em Campos Sales, por exemplo, produtores, sindicato dos trabalhadores rurais e Ematerce se reunirão na próxima segunda-feira para discutir uma estratégia para a situação.
O Povo OnlineSaraiva Da Nova 105 FM

    Campos Sales-CE: Justiça agiliza processos

A juíza Maria Lúcia Vieira, respondendo pelas Comarcas de Campos Sales e Salitre, promove nos dias 3 e 9 de maio mutirões para solucionar cerca de 70 procedimentos envolvendo delitos de menor potencial ofensivo. As sessões serão das 9h às 11h50 e das 13h às 16h20.
O objetivo é solucionar casos envolvendo delitos em que a pena máxima é de até dois anos de prisão. As soluções dos casos serão realizadas por meio de transações penais e composições civis. A transação penal é o acordo proposto pelo Ministério Público ao autor do delito, que, cumprindo as determinações, o processo é extinto. Já a composição civil é o acordo feito entre agressor e vítima, que pode renunciar ao direito de queixa ou de representação.
Os trabalhos contarão com oficiais de Justiça, advogados e representantes do Ministério Público estadual, além dos servidores do Poder Judiciário. A equipe das Comarcas prepara também mutirões para solucionar casos de divórcio, investigação de paternidade e pensão alimentação, entre outros.
O EstadoSaraiva Da Nova 105 FM

Crato-CE: RIO GRANJEIRO – Audiência debate situação de canal

Última reforma no canal do Granjeiro acabou destruída pelas chuvas
Uma audiência na Assembleia Legislativa debate amanhã, a partir das 14 horas, a situação em que se encontra o canal do Rio Granjeiro, no Crato, parcialmente destruído por conta das chuvas que caíram na cidade no início do ano. Foram chamados a participar da discussão – realizada pela Comissão de Defesa Social – representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Governo do Estado e da Prefeitura do Crato.
“Queremos uma definição. Saber se esse projeto do Governo de recuperar o canal vai ou não acontecer, e o que será feito com os recursos”, justifica deputado Ely Aguiar (PSDC), autor do requerimento que convocou a audiência. O parlamentar disse que a questão está sendo tratada com descaso pelas autoridades. “Está tudo abandonado. Uma igreja ameaçada, um colégio que pode cair a qualquer momento, e o povo rezando, pois se chover é uma catástrofe”, ressalta.
Segundo Aguiar, o governador Cid Gomes (PSB) liberou R$ 7,6 milhões, destinados aos trabalhos de recuperação emergencial do canal. “Medidas emergenciais para quê? Tem é que pegar esse dinheiro e apresentar uma medida definitiva”, sugere. (com informações da agência AL)
O Povo Online                       Saraiva Da Nova 105 FM

Caririaçu-CE: CPI investiga gastos da Prefeitura feitos desde 2005

Segundo vereadores da oposição, Executivo não envia para a Câmara os documentos que comprovam os gastos. Prefeito nega irregularidades
Prefeito de Caririaçu já foi destaque por ter inaugurado orelhão no início do ano. Na imagem, ele está do lado esquerdo do aparelho
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Caririaçu está investigando os gastos feitos pelo Executivo durante um período de mais de sete anos.
A CPI foi instalada em março com o intuito de fazer com que o prefeito Edmilson Leite (PSB) repasse ao Legislativo municipal documentos que comprovem os gastos da prefeitura desde o primeiro ano de seu primeiro mandato, em 2005.
De acordo com o vereador Bosco Machado (PSD), um dos integrantes da comissão, “o prefeito vem enviando para a Câmara apenas um demonstrativo, quando pedimos os documentos nada é enviado”, afirmou.
Bosco Machado informou ainda que um grupo de vereadores já denunciou o caso ao Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte, ao Tribunal de Contas dos Municípios, ao Ministério Público Estadual e à Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
Ele diz lamentar a demora nas apurações. No legislativo, contudo, ele garante que as apurações irão acontecer. “Estamos trabalhando para esclarecer a verdade, e é um direito da sociedade saber como são gastos os recursos públicos”, conclui.
Ele avalia ainda que falta transparência na Prefeitura de Caririaçu. “O prefeito devia dar explicações mais claras, e melhor ainda, deveria nos enviar os documentos comprovando os gastos, pois aqui nada sabemos, quais convênios foram celebrados, licitações, contratos, nada sabemos”, afirma.
Prefeito rebate denúncia
Já o prefeito Edmilson Leite contesta as informações do bloco de vereadores de oposição. “Eles estão fazendo essa CPI apenas para denegrir minha imagem perante a opinião pública e o povo de Caririaçu”, afirmou Edmilson. De acordo com o prefeito “ toda a documentação que foi pedida foi enviada e eles ficam criando dificuldades”, afirmou.
Para Edmilson Leite, a CPI está funcionando como palanque eleitoral para os vereadores de oposição. “Estou no meu oitavo ano de governo e nunca tive nenhum problema com as contas. Está tudo certo, dentro do que determina a lei”, concluiu.
A CPI é formada pelos vereadores Eraldo Gonçalo (presidente), Bosco machado (relator) e Benício Araújo (secretário). No próximo dia 4 de maio, serão ouvidos o secretário de Finanças do Município, Marcos Aurélio Machado, e o contador Leonardo José Macedo.
Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA
Por lei, os gestores públicos municipais são obrigados a prestar contas dos gastos administrativos à Câmara e aos demais órgãos de fiscalização. É uma das formas de garantir que os já escassos recursos sejam aplicados de forma correta nas diversas áreas de atuação da Prefeitura.
Frases

“Eles (vereadores) estão fazendo essa CPI apenas para denegrir minha imagem perante a opinião pública e o povo de Caririaçu”
Edmilson Leite , prefeito de Caririaçu pelo PSB
O Povo Online                              Saraiva Da Nova 105 FM

Juazeiro do Norte-CE: LICENÇAS AMBIENTAIS Municipio amplia fiscalização

Controlar os possíveis danos ao meio ambiente é a meta de trabalho feito junto a hotéis e restaurantes do Cariri


Restaurantes que utilizam forno à lenha devem estar regularizados ELIZÂNGELA SANTOS
Juazeiro do Norte Está sendo intensificado o processo de fiscalização e licenciamentos neste Município. A cidade é a primeira na região a emitir as licenças por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). Diversos segmentos estão sendo contatados para se regularizarem. Os hotéis e restaurantes da cidade passaram a ser orientados e começam a procurar o setor de licenciamentos da Prefeitura, para se regularizarem.
O trabalho também é feito por meio do Estado, mas segundo a coordenação do setor, essa tem sido uma alternativa melhor para combater as irregularidades locais e manter um trabalho de fiscalização mais efetivo.
Segundo o diretor de Licenciamento, João Josa de Melo Neto, nas área de hotéis e restaurantes a fiscalização será mais efetiva, porque não havia um conhecimento maior dos proprietários desses estabelecimentos da necessidade dessas avaliações.
Controle

As licenças são anuais e passam a ser emitidas, principalmente para aqueles restaurantes que utilizam matérias primas como lenha ou carvão, para produzir os alimentos, além de ser avaliada a forma como são depositados os dejetos produzidos no local de trabalho.
Todos esses fatores passam a ser avaliados pela equipe de técnicos do licenciamento, que vem atuando das 8 às 22 horas, junto aos estabelecimentos na cidade.
Informalidade

O trabalho tem envolvido também as empresas que estão atuando na informalidade, mediante denúncias dos próprios moradores ou mesmo por meio da identificação da equipe.
Josa de Melo destaca as empresas de fundo de quintal, já que em Juazeiro do Norte essa foi uma tradição de muitos anos. Agora merece uma atenção maior pela própria necessidade de crescimento da cidade.
Desde que o setor foi implantado que passou por todo um processo de estruturação. Somente agora vem sendo intensificados os procedimentos para a concessão das licenças. Os proprietários dos estabelecimentos deverão se adequar às normas ambientais para terem a licença de funcionamento.
A Semasp concede um prazo de 30 dias, prorrogável por mais 30, dependendo da situação de casa estabelecimento, para haver a adequação desses espaços às leis ambientais.
Sem estimativa

De acordo com o diretor, ainda não se tem uma estimativa de quantos hotéis e restaurantes estão funcionando com licenciamento. Mas, ele destaca que mesmo sem essa soma, os empresários começam a procurar a Secretaria, graças ao trabalho que foi feito junto aos representes desses dos espaços.
Muitos, segundo Josa, sequer sabiam dessa necessidade. Daí a importância de divulgar e orientar sobre as sanções que os donos desses estabelecimentos poderão ter, caso não se regularizem. Participaram da reunião, cerca de 50 proprietários dos estabelecimentos.
Poluição sonora
Os processo de licenciamento vêm sendo desenvolvido em Juazeiro, mediante a adequação ao plano diretor da cidade. As atividades potencialmente poluidoras, de acordo com Josa, vão ter que passar pela fiscalização para se adequarem.
Ele cita como exemplo a poluição sonora, na cidade, que vem sendo combatida. As blitze e que serão intensificadas em áreas estratégicas do Município, em conjunto com a Polícia.
As penalidades aplicadas nesses locais dependerão de critérios como área de construção, número de funcionários e faturamento bruto.
O diretor de fiscalização, André Wirtzbiki, afirma que o problema maior relacionado ao trabalho está na clandestinidade de muitas empresas que funcionam informalmente em Juazeiro. Ele afirma que vem sendo efetuadas fiscalizações em metalúrgicas, vidraçarias, fábricas de calçados, dentre outros locais que vinham atuando de forma irregular.
No caso dessas empresas, ou se adequam à legislação ou encerram a atividade. De acordo com André, em relação aos restaurantes, a multa poderá variar de R$ 500,00 a até R$ 10 milhões, dependendo das condições da empresa e do dano causado ao meio ambiente.
MAIS INFORMAÇÕES
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS PÚBLICOS
PARQUE ECOLÓGICO DAS TIMBAÚBAS, S/N, JUAZEIRO DO NORTE
TELEFONE : (88) 3511.3512

Diário do Nordeste               Saraiva Da Nova 105 FM

Crato-CE: DIA DO TRALHADOR Manifestação mobiliza 10 mil agricultores no Carir

Pastoral da Terra prevê elaboração de projetos para captar recursos que financiarão obras de abastecimento



Neste ano sem chuvas, muitos trabalhadores rurais contabilizam perdas FOTO: YAÇANÃ NEPONUCEN

Crato Cerca de 10 mil pessoas participaram, ontem, da XXII Caminhada da Fraternidade, que celebra o Dia do Trabalhador na região do Cariri. A manifestação teve início no Crato, na Igreja de São Francisco, e percorreu as ruas da cidade até chegar ao Santuário de São Francisco, em Juazeiro do Norte. Neste ano, com a irregularidade das chuvas, os agricultores amargam uma das piores secas já registradas.
A safra está perdida em mais de 50% das culturas de milho e feijão, falta pasto para os animais e a pecuária enfrenta graves prejuízos. Segundo a agente da Pastoral da Terra, da Igreja Católica, Simone Machado Leite, além dos prejuízos, a seca está causando a vulnerabilidade sociopolítica dos agricultores. Para ela, os programas sociais do Governo Federal são insuficientes e não atendem as necessidades de todos os agricultores.
“Como neste ano teremos eleições, com as dificuldades geradas pela falta de chuvas, alguns políticos podem se aproveitar para comprar votos. Muitas vezes, os agricultores ficam sem opções e acabam aceitando o que lhes é oferecido. Estamos vivenciando a fase da indústria da seca. Infelizmente, as consequên-cias só aparecem depois”, disse.
Diante da falta de chuva, que já compromete os plantios de vários agricultores de base familiar na região do Cariri, a Pastoral da Terra da Diocese do Crato já está prestando assessoria e formação para fortalecer as lutas dos trabalhadores do campo. Neste ano, as ações estão sendo realizados em torno das famílias atingidas pelas obras da transposição das águas do Rio São Francisco.
A principal preocupação da Pastoral da Terra é com as pessoas da zona rural dos Municípios de Jati, Penaforte e Mauriti, que perderam suas terras e migraram para os centros das cidades, onde estão vivendo sem perspectivas de emprego e sem vínculos com as comunidades.
Soberania alimentar

Devido ao fato de muitos agricultores estarem sobrevivendo com pouca água armazenada em reservatórios domiciliares, açudes e lagoas, a Pastoral da Terra está abordando, atualmente, a soberania alimentar por meio dos quintais produtivos das mandalas existentes na região, e a captação de água das chuvas, depositada em cisternas.
Caso a seca se agrave ainda mais, a Pastoral prevê elaborar projetos para captar recursos financeiros que possam auxiliar os agricultores a suprirem suas carências no campo.
Ao longo do percurso de 15 quilômetros entre as duas cidades, os trabalhadores de vários seguimentos uniram suas reivindicações e pediram bênçãos para continuar a jornada. O objetivo da caminhada, que acontece desde 1990, é fortalecer os laços entre os trabalhadores das duas cidades, marcadas por divisões históricas, políticas e culturais.
Durante o percurso, o foco das abordagens dos trabalhadores foi tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano é “Fraternidade e Saúde Pública: que a saúde se difunda sobre a Terra”. Diferente dos eventos alusivos à data realizados pelos movimentos sindicais, que geralmente abordam as dificuldades dos trabalhadores, a Caminhada da Fraternidade teve como foco as lutas e conquistas, com destaque para a dignidade do trabalhador. Para realizar o evento, a Igreja Católica teve o apoio das equipes de diversas pastorais de Juazeiro e Crato, da iniciativa privada e de órgãos do públicos, como Polícia Militar.
A partir de uma perspectiva libertadora e sob visão da Igreja Católica, os trabalhadores refletiram sobre sua importância social relacionada aos significados do valor do trabalho das mulheres e dos homens no Brasil, fizeram suas reivindicações e buscaram a igualdade entre as classes.
De acordo com o pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, padre Marcondes Torquato, o tema da caminhada expressa a preocupação com a vida humana, ameaçada pelo descaso e pela precariedade em geral. “Queremos simplesmente fazer com que as pessoas percebam que as diferenças dificultam a nossa caminhada. Não gostaríamos que nenhum posicionamento político acentue essas desigualdades. Estamos buscando um caminho em que possamos andar lado a lado”, disse ele.
No próximo dia 27 de maio, no Município de Assaré, a Pastoral da Terra, em parceria com os sindicatos dos Trabalhadores Rurais, vai realizar a Celebração da Colheita. A missa será em agradecimento aos poucos grãos que os agricultores conseguiram tirar de seus roçados.
Mais informações:

Diocese da Igreja Católica no Crato, Rua Teófilo Siqueira 631, Centro
Região do Cariri
Telefone: (88) 3521.1110
Portal Verdes MaresSaraiva Da Nova 105 FM

Juazeiro do Norte-CE: SESAU realiza curso de assistência pré-hospitalar para motoristas de ambulâncias

A SESAU – Secretaria de Saúde – de Juazeiro em parceria com o Corpo de Bombeiros está disponibilizando o curso de Assistência Pré-Hospitalar, mais conhecido como de primeiros socorros, para os motoristas de ambulâncias do município. Também estão participando do curso soldados do Corpo de Bombeiros, DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito -, policiais do Ronda do Quarteirão e Polícia Militar.
A instrutora do curso e coordenadora da Atenção Básica a Saúde, enfermeira Kaliny Matos, informa que “o objetivo é fazer com que o treinando conheça e saiba colocar em prática o suporte básico para se salvar uma vida, tomando a atitude certa na hora certa”. Ela ainda explica que os participantes estão recebendo “orientações que podem minimizar os resultados decorrentes de uma lesão reduzindo o sofrimento de uma vítima podendo colocá-la em melhores condições até o momento de receber o tratamento definitivo na rede hospitalar de média ou alta complexidade como o Hospital Regional”.
O curso se prolongará por todo o mês de maio e os participantes conhecerão também além das técnicas de primeiros socorros toda a rede de assistência à saúde do município e explanações sobre reanimação cardíaca, trauma, choque e demais temas importantes que certamente ajudarão no processo de salvação de vidas minimizando agravos de um eventual acidente, por exemplo.
Na aula de abertura Kaliny Matos abordou a rede de saúde municipal destacando as 64 equipes de ESF – Estratégia Saúde da Família -, rede hospitalar com Maria Amélia, Tasso Jereissati (Estephânia Rocha Lima) e São Lucas, além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Frei Jeremias, SAME – Serviço de Atendimento Médico Especializado -, CEREST – Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador -, Centro de Dermatologia e SAE – Serviço de Atendimento Especializado – em Infectologia.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Juazeiro do NorteSaraiva Da Nova 105 FM

Santana do Cariri-CE: PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO. Feita exumação da Menina Benigna


Monsenhor Vitaliano Mattiolli (à esquerda), postulador da beatificação acompanhou a exumação dos restos mortais de Benigna FOTO: YPSILON FÉLIX
Santana do Cariri Mais um passo foi dado em prol do processo pela beatificação da jovem Benigna Cardoso da Silva, com a realização da exumação dos restos mortais pela Diocese de Crato e a Paróquia de Senhora Sant´Ana, na última sexta-feira. Benigna havia sido sepultada no Cemitério São Miguel, em Santana do Cariri, há mais de 70 anos.
O martírio em vida chamou a atenção da população para a menina, assassinada de forma bárbara aos 13 anos. Considerada santa pela população, passou a ter a atenção da Igreja e da própria comunidade, que se manifesta em favor da beatificação. Ela foi morta por Raul Alves Ribeiro, um jovem da mesma idade que sentiu por Benigna uma paixão obsessiva e tentou possuí-la à força.
No próximo dia 26, a partir das 15 horas, acontecerá o traslado dos restos mortais, que estão numa pequena urna de madeira, para a Matriz, após uma romaria e procissão pelas ruas principiais do Município. O evento deverá contar com mais de cinco mil pessoas, de acordo com os organizadores. A programação termina no fim da tarde com o sepultamento na Matriz Senhora Sant´Ana. Depois da tragédia, graças alcançadas por intercessão da jovem passaram a ser anunciadas por moradores do local e de outras regiões.
Um santuário foi construído no Distrito de Inhumas, a 200 metros do local onde a menina foi assassinada a golpes de facão e teve seu pescoço praticamente degolado. Ela tinha ido pegar água no poço, com um pequeno pote na cabeça, para abastecer a residência da fazenda onde morava, e foi surpreendida quando voltava para casa.
O movimento em prol da beatificação da menina martirizada foi iniciado com apoio da Igreja Católica. Ela poderá ser a primeira a receber a beatificação no Estado do Ceará. Para os moradores, a menina morreu na defesa da castidade, resistindo ao assédio de Raul. Por isso, uma virgem mártir da pureza.
Depois da identificação dos restos mortais de Benigna, os ossos foram lacrados em uma urna, que agora estão sob o resguardo da Diocese de Crato até o dia da solenidade oficial de traslado e sepultamento. Os ossos foram retirados do cemitério após autorização judicial e da família. As irmãs de criação da mártir, Terezinha Sisnando e Dulcinéia Sisnando, foram ao local fazer o reconhecimento dos restos mortais, já que era a única criança que havia sido sepultada no jazigo da família.
Também acompanharam a exumação os responsáveis pelos levantamentos que estão sendo feitos para o processo, tendo à frente o monsenhor Vitaliano Mattiolli, postulador da causa de beatificação e representante da Diocese de Crato; o pároco de Santana do Cariri, padre Paulo Lemos Pereira; padre Joaquim Cláudio de Freitas, da Basílica Menor de Nossa Sra. das Dores, em Juazeiro do Norte; o representante da comissão Diocesana, Ypsilon Rodrigues Félix; e da comissão paroquial, Sandra Rodrigues e Marcos Danilo e Geânio Felipe.
A biografia de Benigna e todo o histórico do acontecimento trágico e os milagres, com depoimentos das pessoas que alcançaram graça já estão detalhados em um relatório de 156 páginas, que está sendo traduzido para o latim. O material será encaminhado para o Vaticano para ser avaliado.
#As informações são do Diário do Nordetre OnlineSaraiva Da Nova 105 FM

Crato Esporte Clube teve Estatuto Modificado

Edisio de Sousa Lima e Raimundo Aquino / Foto: Eduardo Junior
Em assembleia realizada na noite desta segunda feira 304 no teatro Salviano Arraes no calçadão centro do Crato, aproximadamente 17 artigos do estatuto Social do Crato Esporte Clube Foram Alterados pelos seus sócios torcedores. Apartir destas alterações o candidato a presidente vai pensar muitas vezes antes de colocar seu nome para disputar o cargo de comandante do Azulão da Princesa.
Conselheiros do Crato / Foto: Eduardo Junior
Os comandantes da equipe alve azulina do Cratinho de Açúcar que estiveram a frente da equipe após a vacância de cargo deixada pela renuncia do presidente José Demostenes (DEODA), Edisio de Sousa Lima, Raimundo Aquino e Eugenio Santos estavam visivelmente emocionados pelas conquistas realizadas por eles e tendo a aprovação de todos os presente a Assembleia. “ somos gratos a vocês que nos acolheram nesta missão tão espinhosa” disse Edisio que não tem mais interessem em continuar como conselheiro do clube.
Mauricio Costa (BAR) / Foto: Eduardo Junior
Conheça algumas das alterações que mudaram o Estatuto do Crato: O cargo de presidente será de 04 anos agora, antes era de 02. O presidente eleito terá que enviar ao conselho deliberativo do clube 2ª via de todos os contratos firmados, antes não era obrigatório. Toda divida contraída durante a gestão, será única e exclusivamente de responsabilidade do presidente, salvo na condição de consultar antes os membros do conselho. As eleições foram antecipadas de Setembro para Maio.
Quanto ao numero de conselheiros, aumentou de 11 para 15 com direito a suplentes, antes não existia suplência. Qualquer sócio que tenha ação na justiça contra o Crato fica impedido de ser votado e trabalhar para o clube. Fica vedado ao presidente tomar qualquer decisão isolada sem que os diretores tenha conhecimento. E apartir desta data quem renunciar ao cargo de presidente terá seus direitos cassados por 08 anos, se estendendo ao vice e aos conselheiros.
O Crato volta a Campo na tarde desta terça feira015 as 16:h no Mirandão contra a equipe do Horizonte na primeira partida das disputa do titulo do interior. A segunda partida acontecerá sábado 055 na Capital Cearense. Esta partida estava inicialmente marcada para quarta 025 as 21:40 mas os diretores do time Cratense solicitaram que ela fosse realizado no dia do Trabalho o que foi aceiro pela Federação.Saraiva Da Nova 105 FM

TAÇA PADRE CÍCERO – Crato é goleado por 4 x 2 pelo Horizonte no Mirandão.

Pelo jogo de ida da decisão do Título do Interior (Taça Padre Cícero) do Campeonato Cearense de 2012, o Horizonte visitou e venceu o Crato pelo placar de 4 a2, na tarde desta terça-feira. A partida foi realizada no Estádio Mirandão, no Crato/CE.
O Horizonte abriu o placar com Jonny, aos 12 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, o Azulão do Cariri chegou ao empate com Somália, em cobrança de pênalti. Pouco depois, também em cobrança de penalidade, o Horizonte voltou a frente do placar com Elanardo. Ainda na etapa inicial, Iuri empatou a partida mais uma vez.
Já no segundo tempo, o Horizonte ficou mais uma vez à frente do placar com Stênio Junior, aos três minutos e fechou o placar com Alex, aos 18 minutos. Com o resultado, o Horizonte joga pelo empate no confronto de volta, ou derrota por dois gols de diferença para conquistar pelo terceiro ano consecutivo a Taça Padre Cícero.
Já o Crato terá que vencer por três gols de diferença, ou por dois desde que marque no mínimo cinco gols. O duelo de volta acontece no próximo sábado, às 16h, no Estádio Domingão, em Horizonte/CE.
#Com informações do portal artilheiro.com.br

Nenhum comentário: