quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mãe é acusada de maus-tratos a filha de 10 meses em Santos




Criança foi encaminhada para uma casa de acolhimento na cidade.
Uma vizinha gravou com um celular a mãe gritando com a menor.

Do G1 Santos
Comente agora
Mãe é acusada de agredir a criança de 10 meses (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Mãe é acusada de agredir a criança de 10 meses (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Uma mãe de um bebê de 10 meses é suspeita de agredir a criança no bairro Vila Nova, em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade receberam uma denúncia na noite desta terça-feira (15) afirmando que a mulher estaria agredindo a própria filha. A criança foi encaminhada para uma casa de acolhimento.
De acordo com vizinhos do local, os gritos da mulher estavam cada vez mais frequentes na última semana. Uma das moradoras chegou a gravar com um celular um dos ataques da mãe ameaçando a criança. "Esses dias a menina pegou conjuntivite e a mãe ficou de licença do trabalho. Então, por causa desses três dias em casa, ela quis descontar na menina. Ela trancou a bebê no quarto, apagou a luz, fechou a porta e deixou a menina gritando", conta a vizinha.
A mãe da criança nega ter agredido a filha e diz que só estava alterada. "Eu comecei a ficar nervosa com ela (criança) e comecei a falar palavras horríveis, mas bater na minha filha, eu não bati. Ela tinha que dormir, mas não estava com sono. Daí eu apaguei a luz toda, encostei a porta e fui lá para o corredor. O rapaz disse que ia chamar a polícia para mim, porque eu deixei a menina sozinha. Mas eu não deixei", justifica a jovem.
A polícia se dirigiu ao local junto com o Conselho Tutelar. A menina foi encaminhada para uma avaliação médica e nenhuma agressão foi constatada. Em seguida, a criança foi transferida para uma casa de acolhimento. A vara da infância vai determinar com quem a criança vai ficar.
Confira um trecho da conversa gravada pelo celular de uma vizinha:
Vizinha: Quer dar ela?
Mãe da criança: Vou matar ela.
Vizinha: Dá ela para mim, então!
Mãe da criança: Vou matar ela, vou matar ela...
Vizinha: É melhor me dar!
Mãe da criança:  Se eu perder a vaga (no trabalho), quero ver como eu vou trabalhar amanhã.

Nenhum comentário: