quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aprenda cinco exercícios para ficar com coxas de panicat!





Babi Rossi, Thais Bianca e renata Molinaro exibem coxas grossas Foto: Reprodução / Instagram
Carolina Barbosa

Depois de mostrarem suas coxas - e que pernas! - em uma feira de moda em São Paulo, nesta terça-feira, as panicats Babi Rossi, Renata Molinaro e Thais Bianca viraram assunto nas redes sociais e nos sites de notícias. As dançarinas do “Pânico” mostraram pernas grossas, definidas e recheadas nas imagens. Por isso, fomos atrás dos exercícios que você não pode deixar de fazer, caso queira trabalhar mais esta parte do corpo.
O personal trainer Ricardo Santos, da Bodytech, dá as dicas para quem quer se engajar na coxa dura:
- Tem que ser disciplinada, saber respeitar os intervalos entre os exercícios, trabalhar com amplitudes máximas que a musculatura permitir, pois a perna vai ficar mais volumosa, mais definida... É importante também ter uma regularidade na malhação, fazer exercícios três vezes por semana, no mínimo. Uma alimentação saudável e uma boa suplementação à base de proteínas também ajudam muito - conta o profissional.

As panicats e suas pernocas de fora Foto: Reprodução / Instagram
Veja os cinco exercícios que Ricardo Santos indica para você ter coxas de panicat:
1) Passada unilateral no Smith
Com sobrecarga máxima, isto é, o máximo de carga que a aluna precisa (e aguenta) para chegar ao fim do exercício exausta, faça quatro séries de nove repetições. É um ótimo exercício, segundo ele, por causa da amplitude (a flexão do joelho). Dê um intervalo de 80 a 90 segundos entre uma série e outra.
2) Leg press de 45 graus
É um exercício que tem ênfase no quadríceps, mas trabalha muito a musculatura posterior da coxa. Com os pés parcialmente abduzidos, de forma que a ponta do pé fique na direção do joelho, empurre o peso e volte. São quatro séries de nove repetições com sobrecarga máxima. O intervalo é de 80 a 90 segundos.
3) Cadeira extensora
É um exercício uniarticular, que consegue isolar a musculatura do quadríceps. O ideal é fazê-lo na forma drop set, que funciona da seguinte forma: a aluna faz uma série de oito repetições com carga máxima, em seguida, faz mais oito repetições com uma carga reduzida em 40%. Depois, é só repetir o processo mais duas vezes. O intervalo é de 80 segundos.
4) Agachamento livre com halter e barra longa
É um exercício intenso, profundo, segundo o personal. A barra tem que estar localizada em cima da musculatura do trapézio. (Evitar colocá-la em cima do processos espinhosos da cervical). A aluna deve se abaixar, até alcançar o calcanhar, e subir de novo. Neste exercício, os pés devem estar parcialmente abduzidos, com a pontinha para fora, espaçados em um palmo e meio, e na direção do quadril. Faça três séries de dez a doze repetições. Intervalo de 60 a 80 segundos.
5|) Subida no bloco
Com uma barra longa no trapézio, a pessoa sobe e desce em cima de dois estepes sobrepostos. Três séries de dez a doze repetições é o que o profissional indica.
Anotou? Agora, é só colocar em prática e arrasar com as “novas pernocas”!


http://extra.globo.com/

Nenhum comentário: