Um grande público prestigiou na noite do
último domingo (17) a solenidade de abertura da 25ª edição dos Jogos
Escolares de Bodocó (Joesbo).
O evento foi realizado na Quadra
Poliesportiva Francisco Rodrigues Cunha, localizada no bairro São
Francisco, e contou com a presença do prefeito Brivaldo Alves, do
vice-prefeito, José Cláudio, do secretário de Educação, Ronaldo Menezes,
do coordenador de Educação Física e Esportes Educacionais, Sizenando
Bezerra, além de secretários municipais, vereadores, gestores e
professores de educação física das escolas participantes.
Na ocasião, apresentação das delegações,
juramento do atleta, o acendimento da pira olímpica, além de
apresentações culturais que versaram desde o autêntico forró à mistura
de ritmos.
Com o tema “Bodocó, fazendo história na construção dos esportes educacionais”,
esta edição conta com a participação de 16 escolas e com oito
modalidades: futsal, handebol, voleibol, futebol, provas de atletismo,
ciclismo, natação e xadrez.
Em seu discurso, o prefeito Brivaldo
Alves, destacou a importância do esporte na formação de crianças e
adolescentes, e informou sobre a construção de quadras nas Vilas
Feitoria e Né Camilo, bem como no Sítio Massapê, além de uma quadra
coberta na Vila Sipaúba, como forma de incentivar a prática de esportes.
O Joesbo é uma realização da Prefeitura
de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Educação. As competições
acontecem até o próximo dia 22.
Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Bodocó
Fotos: Ramon Cunha
por Elba Galindo
Nenhum comentário:
Postar um comentário