sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crato festeja 248 anos a partir da próxima segunda-feira, com abertura oficial da Semana do Município





Escolas do Cariri premiadas no `Ceará Faz Ciência´. (Foto: Divulgação)

O Município do Crato realiza a Semana do Município a partir desta segunda-feira, dia 18, com a abertura dos festejos pelos seus 248 anos. A solenidade acontece no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, com palestra do Prefeito Samuel Araripe, sobre “Crato, Cidade Planejada para o Crescimento Sustentável”. Antes, pela manhã, às 11 horas, haverá uma entrevista coletiva com Samuel Araripe, no Gabinete do Prefeito, onde ele fará avaliações importantes da sua administração, ao longo da gestão, além de focar no aniversário da cidade, dentre outros assuntos. O gestor estará aberto aos questionamentos da imprensa regional.

A partir da terça-feira, dia 19, começam as inaugurações de obras realizadas pela administração. A primeira delas será a entrega da quadra e pavimentação, no Sítio Malhada, às 17 horas. Na quarta-feira, será inaugurado o Posto de Saúde do Pantanal, às 16 horas. Às 19 horas do mesmo dia, será entregue a Praça José Pagé, no Belmonte. No dia 21, às 7h30, haverá solenidade cívico-militar, na praça da Sé, em solenidade de encerramento das festividades. Às 16 horas, será celebrada missa em ação de Graças pelos 248 anos do município, na Sé Catedral.

OUTRAS NOTÍCIAS
Escolas do Crato recebem premiação com projetos de pesquisa no primeiro ‘Ceará Faz Ciência’


Dois, dos três primeiros trabalhos de pesquisa das escolas de ensino fundamental escolhidas, venceram a escola Gonzaga Mota. (Foto: Divulgação)

Estudantes do Ensino Fundamental do Município do Crato se destacaram com as primeiras colocações, na primeira Edição do projeto ‘Ceará Faz Ciência’, desenvolvido por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), no último dia 13. Dois, dos três primeiros trabalhos de pesquisa das escolas de ensino fundamental escolhidas, venceram a escola Gonzaga Mota, com o primeiro lugar, e, em terceiro, a escola Sônia Callou, escolhidos entre 66 cadastrados e 20 finalistas. A exposição dos trabalhos dos municípios foi realizada no Largo da RFFSA, em Crato.

Os alunos da escola Sônia Callou realizaram projeto sobre Reciclagem e Sustentabilidade, que visa a transformação do lixo, com o melhor aproveitamento do material, além da conscientização, por meio de soluções através do coletivo buscando com a produção de objetos, materiais e maquetes. Escolas de diversas cidades da Cariri foram representadas pelos trabalhos dos seus alunos, expostos das 16 horas às 21 horas. O projeto da escola Gonzaga Mota foi desenvolvido pelas alunas Mayara de Oliveira e Jayane Faustino, com orientação do Professor Francisco Wiliriam Nobre. O projeto visa o fortalecimento do turismo na região do Cariri, tendo como base a experiência do Geopark Araripe.

Os alunos da escola Sônia Callou realizaram projeto sobre Reciclagem e Sustentabilidade.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, a exemplo do Secretário de Educação do Crato, Valentim Dantas, que destacou a importância do apoio a esse tipo de iniciativa. Ele ainda disse que o Crato estará sempre voltado para apoiar, no que for preciso, esse tipo de iniciativa.

Projetos desenvolvidos em Crato para Crianças e Adolescentes. (Foto: Divulgação)

Crato realiza Festival Municipal de Quadrilhas

O Crato em ritmo junino. Além da abertura da Expo São João, foi realizado na noite de ontem, na Quadra Bicentenário, o Festival Municipal de Quadrilhas, que reuniu sete quadrilhas da cidade, para levar o colorido e a alegria do período junino para apresentações a um público de centenas de pessoas. O trabalho teve a realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato.

CONTATO: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário: