quinta-feira, 21 de junho de 2012

Homem invade sítio de idoso de 84 anos e morre






Espingarda calibre 12 usada pelo idoso para defender a mulher. Ladrão morreu com tiro na cabeça do ladrão (Foto: 180 Graus)
Um senhor de 84 anos matou, com um tiro de espingarda calibre 12, um homem que invadiu o sítio dele no bairro de Guatinga, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo a polícia, o agricultor Akira Uetuno Miya, de 84 anos, matou um dos quatro assaltantes que tentaram invadir o local, por volta das 11 horas. A esposa de Miya, Saeko Fuyimura Miya, de 81 anos, estava trabalhando na lavoura quando foi rendida pelos ladrões e levada para dentro de casa. O agricultor percebeu que havia estranhos mexendo na porta do imóvel e, chegando ao corredor, viu dois homens armados e Saeko deitada no chão da cozinha.

Com um revólver 38, um dos ladrões chegou a disparar pelo menos quatro vezes na direção da parede. O agricultor revidou com um tiro de espingarda calibre 12. O disparo de Miya atingiu a cabeça de um dos ladrões, o desempregado Thiago Cleber Olímpio, de 26 anos.

Os outros três fugiram, levando o comparsa ferido, mas o abandonaram a pouco menos de um quilômetro dali. Olímpio chegou a ser socorrido por policiais militares, mas morreu ao dar entrada no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. O caso foi registrado no 4.° DP de Mogi das Cruzes. O agricultor não será indiciado, porque agiu em legítima defesa. A espingarda que ele usou está legalizada, mas Miya não tem documento comprovando o porte de arma. A polícia ainda procura os três fugitivos.

Esse é o terceiro caso em dez dias que um idoso mata assaltante em legítma defesa. Relembre os outros;

No sábado (16/06), um aposentado de 72 anos matou um suspeito durante uma tentativa de assalto na casa dele em Birigui (507 km de SP).

Segundo a polícia, o aposentado entrou em luta corporal com o ladrão e conseguiu desarmá-lo e fez dois disparos. Após sua mulher afirmar que havia visto outro homem, ele fez mais um disparo e correram para dentro de um quarto, onde se trancaram e chamaram a polícia.

Quando os PMs chegaram ao local encontraram o suspeito caído, próximo a janela da casa. O ferido foi socorrido e levado para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado na Delegacia de Birigui.

Já em Caxias do Sul, uma senhora de 87 anos matou com um tiro, do revólver que ganhou do falecido marido, um homem que invadiu a residência dela na tarde do sábado (09/06). Segundo a Brigada Militar da cidade, a idosa não sofreu ferimentos. O suspeito foi atingido por um disparo no peito e morreu no local.

Por volta das 17h, um homem tentou invadir um prédio na esquina das ruas Sinumbú e Guia Lopes. Ele forçou uma janela no primeiro andar, mas não conseguiu entrar. Então, arrombou a porta do edifício. Quando estava em frente ao apartamento em que a idosa mora sozinha, já no segundo andar, ele foi atingido por um tiro no peito, disparado de um revólver calibre 32. Ainda conforme a BM, a arma pertence a familiares da idosa. A mulher prestou depoimento à noite em uma delegacia da cidade.

A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pela própria idosa. O invasor já estava morto quando a ambulância chegou ao local.

Apesar dessas casos que "deram certo" a polícia ainda recomenda que não se reaja a assaltos.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário