segunda-feira, 25 de junho de 2012

Saboeiro-CE: Município sedia Fórum Regional de Combate às Consequências da Seca


Praça no centro da cidade / Foto: Clodoaldo
Saboeiro sedia no próximo dia 27 o I Fórum Regional de Combate às Consequências da Seca. A iniciativa é da administração municipal de Saboeiro, contando com as parcerias do Governo do Estado, Comitê Integrado de Combate à Seca e do Corpo de Bombeiros do Ceará.
A ideia nasceu de uma reunião para se discutir as consequências da seca do município, tendo à frente o secretário municipal de Agricultura, Raimundinho, a secretária municipal de Assistência Social, Aurileide Soriano e o vereador Germano Florentino.
O I Fórum Regional de Combate às Consequências da Seca objetiva envolver vários municípios em suas representações das secretarias de Agricultura, prefeitos, sindicatos dos trabalhadores rurais, associações e outras entidades às quais o tema é de interesse, para criação de um Fórum Permanente, que possa acontecer periodicamente em cada um dos municípios envolvidos, com uma comissão na qual possam estar representados tais municípios.
Deste primeiro encontro pode ser elaborada um documento onde os assuntos em pauta e as sugestões elaboradas em conjunto possam ser encaminhadas às instâncias estadual e federal, buscando tanto soluções imediatas para as consequências da seca atual, quanto o desenvolvimento de medidas que possam amenizar os efeitos da seca em anos seguintes, caso esta venha acontecer.
Dentre os municípios convidados para fazer parte do projeto, estão: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Antonina do Norte, Jucás, Cariús, Acopiara e Tarrafas
O Estado

Nenhum comentário: