Praça no centro da cidade / Foto: Clodoaldo
A ideia nasceu de uma reunião para se discutir as consequências da seca do município, tendo à frente o secretário municipal de Agricultura, Raimundinho, a secretária municipal de Assistência Social, Aurileide Soriano e o vereador Germano Florentino.
O I Fórum Regional de Combate às Consequências da Seca objetiva envolver vários municípios em suas representações das secretarias de Agricultura, prefeitos, sindicatos dos trabalhadores rurais, associações e outras entidades às quais o tema é de interesse, para criação de um Fórum Permanente, que possa acontecer periodicamente em cada um dos municípios envolvidos, com uma comissão na qual possam estar representados tais municípios.
Deste primeiro encontro pode ser elaborada um documento onde os assuntos em pauta e as sugestões elaboradas em conjunto possam ser encaminhadas às instâncias estadual e federal, buscando tanto soluções imediatas para as consequências da seca atual, quanto o desenvolvimento de medidas que possam amenizar os efeitos da seca em anos seguintes, caso esta venha acontecer.
Dentre os municípios convidados para fazer parte do projeto, estão: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Antonina do Norte, Jucás, Cariús, Acopiara e Tarrafas
O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário