sexta-feira, 27 de julho de 2012

Crato-CE: Município consegue investimentos de R$ 1, 3 milhão para ampliar rede de abastecimento de água na zona rural


O abastecimento de água na cidade do Crato foi uma das prioridades da administração, que agora está com projetos importantes para a zona rural do Município.  Eram comuns as manifestações no centro da cidade das donas de casa, reivindicando água nas torneiras, com os tradicionais ‘panelaços’. Essa lembrança agora é algo do passado, com os novos poços que foram feitos no centro da cidade e em várias localidades.
O Município do Crato conseguiu aprovar em maio, junto ao Governo Federal, mais sete projetos de abastecimento na zona rural, que irão beneficiar quase 800 famílias, no valor de R$ 1 milhão e 300 mil. Com isso, a área rural do Município estará com 75% de cobertura no abastecimento de água, o que antes poderia ser um sonho para a população carente das comunidades rurais da cidade.
O projeto depende agora da liberação do Governo do Estado, que já está com a verba em caixa, repassada pelo Governo Federal, destinada ao Município. Serão beneficiadas as comunidades de Vila Nova (Monte Alverne), com 100 famílias; Sítio Bananeiras, em Santa Fé, com 96; Sítio Tabocas, com 79; Vila Vitório, com 95 famílias; e Bebiba Nova, com 200 famílias.
A finalidade é beneficiar as comunidades prejudicadas com a estiagem. Com isso, a prefeitura se antecipou em desenvolver os projetos dentro do prazo determinado pelo Governo Federal, que foi até o dia 30 de maio, para serem aprovados e desenvolvidos junto a essas comunidades.
Servidores beneficiados com o pagamento do 13º em datas especiais
Os servidores municipais do Crato terão até novembro para receber o valor total referente ao 13º salário. É que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças, fez diferente este ano, antecipando o pagamento no mês de abril, durante a Semana Santa. O funcionalismo teve acesso a 30% do 13º salário, em sua primeira parcela. Já neste mês de julho, durante a realização a ExpoCrato, foi depositada na conta dos servidores mais 20% do valor referente ao 13º, perfazendo um total de 50%. Em novembro, a Prefeitura pagará os 50% restantes, fechando os 100% do pagamento.  Com isso, a administração buscou beneficiar o funcionalismo municipal com o pagamento em datas especiais, a exemplo da Semana Santa, para a tradicional ceia do período, e durante a maior festa da cidade, possibilitando melhores condições para os servidores aproveitarem esses momentos.
Assessoria de Imprensa da  Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário: