Russomanno, do PRB, totalizou 32%, José Serra, do PSDB, 20% e Fernando Haddad, do PT, 17%. (Foto: Divulgação)
Candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno oscilou três pontos negativamente em relação à última pesquisa do instituto Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, mas segue na liderança das intenções de voto no município. Em levantamento divulgado nesta quarta-feira, Russomanno totalizou 32 pontos, contra 35 da última pesquisa do mesmo órgão, publicada no dia 5 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. As informações são da Globo News.
Os dados atuais são referentes aos dias 10 e 11 de setembro, com 1.221 entrevistados, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-00800/ 2012.
Na segunda colocação, José Serra, do PSDB, foi de 21% para 20%. Já Fernando Haddad, do PT, subiu de 16% para 17%. Em quarto, Gabriel Chalita, do PMDB, subiu 1 ponto e chegou a 8%. Soninha Francine, do PPS, manteve 5%. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (Psol) aparece em com 1%, enquanto os demais candidatos ficaram abaixo disso. Ao todo, 7% dos eleitores declararam voto em branco ou em nulo e 9% não sabem em quem votar.
O Datafolha simulou também o segundo turno com o nomes dos três primeiros colocados. Russomanno venceria nos dois casos avaliados (57% a 30% contra Serra e 54% a 31% ante Haddad). No caso de uma disputa direta entre o tucano e o petista, Haddad seria eleito por 46% a 39%.
Em outro índice avaliado, José Serra voltou a liderar a rejeição entre o eleitorado, com 46% dos entrevistados declarando que jamais votariam no candidato. Na sequência, aparecem Soninha e Paulinho da Força, descartados por 22% cada um. Eymael e Levy Fidelix têm 20%, Haddad, 19%, Russomanno, 16%, Ana Luiza, 15%, Anaí Caproni, 14%, Miguel, 14%, Chalita, 12% e Giannazi, 11%.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário