sábado, 15 de setembro de 2012

Juiz decreta mais prisões em Trairi

 

 

 

 

 


Ainda ontem, o advogado Leandro Vasques ingressou com novos pedidos de habeas corpus em favor dos gestores que tiveram prisão decretada (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)

A Justiça decretou, ontem, mais sete prisões preventivas de gestores públicos acusados desvio de verbas na Prefeitura do Município de Trairi, no Litoral Oeste do Estado 124Km de Fortaleza).

O juiz auxiliar daquela Comarca, Fernando Teles de Paula Lima expediu os mandados para a prisão de Vinícius Barbosa Damasceno (procurador geral do Município), Maria das Graças Barbosa (secretária de Educação), José Evandro Cunha (secretário de Saúde), Germana da Paixão Oliveira (secretária de Trabalho e Ação Social), Alexandre Pires Sousa (membro da Comissão de Licitação) e Daniele Santos Oliveira (ex-integrante da Licitação).

Fugiu

Já o empresário Manoel Castro Sales, que também teve prisão preventiva decretada pelo magistrado não foi localizado, permanecendo, assim, na condição de foragido da Justiça. Segundo o Ministério Público, o desvio soma cerca de R$ 20 milhões.

Na última quinta-feira, o juiz de Trairi havia decretado a prisão preventiva de outros sete pessoas. Mas, no mesmo dia, o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus em favor da advogada Caroline Gondim Lima, acatando pedido dos criminalistas Leandro Vasques e Waldir Xavier. Ontem, também foram soltos, diante de novos habeas corpus, os acusados Guilherme de Araripe Nogueira, Neio Lúcio Ferraz Passes, José Eloísio Maramaldo Filho e Gabriela Maria Chaves Souto. Os advogados informam que também serão impetrados recursos em favor dos que foram detidos ontem.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: