
Entre os 4.059 condutores de veículos que beberam e colocaram o pé no
acelerador, 214 acabaram sendo autuados em flagrante por desrespeito à
lei.
Os números sobre a recusa de motoristas que não querem se submeter ao
teste do bafômetro no Ceará são assustadores e demonstram a
desmoralização da chamada Lei Seca. Entre o dia primeiro de janeiro e 30
de agosto deste ano, segundo cálculos da Polícia Rodoviária Estadual,
4.059 motoristas – em estado de embriaguez, foram barrados em blitiz nas
rodovias estaduais, tiveram a carteira recolhida e perderão o direito
de dirigir por um ano.
Entre os 4.059 condutores de veículos que beberam e colocaram o pé no
acelerador, 214 acabaram sendo autuados em flagrante por desrespeito à
lei, desacato à autoridade e foram detidos. Os números apresentados,
nesta terça-feira (18), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 –
Grande Fortaleza), pelo Comandante da Polícia Rodoviária Estadual,
Coronel Túlio Studart, dão a dimensão real sobre o desrespeito à lei e a
vida de motoristas, passageiros e pedestres.
Durante os primeiros meses de vigência da Lei Seca, os motoristas ainda
demonstravam certo temor de punição, constrangimento ou cassação do
direito de dirigir. Os números sobre apreensão de carteiras retratam
esse quadro: em 2010, foram 479 carteiras de habilitação recolhidas, com
156 prisões, e, em 2011, 2.205 carteiras apreendidas, com 230
motoristas presos. E, em oito meses de 2012, já são 4.059 condutores
flagrados bêbados e com a carteira recolhida.
Fonte : Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário