(Foto: Ilustrativa/Internet)
O setor de telefonia móvel é o terceiro com maior número de reclamações
em Fortaleza, segundo a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor
(Procon). Em 2012, o Procon Fortaleza registrou 591 reclamações de
usuários de telefones celulares. O número fica atrás apenas de cartão de
crédito (1.236 reclamações) e bancos (603).
Segundo o secretário do Procon Fortaleza João Ricardo Vieira, o órgão de
defesa do consumidor cobra das agências melhoria no serviço. "A gente
tem atuado em reuniões com representantes de diversas empresas de
telefonia celular no sentido de cobrar deles melhoria na qualidade do
serviço", diz o secretário.
Vieira diz também que o usuário deve registar as reclamações no Procon,
por meio do telefone (85) 3105-1136. As reclamações, segundo o
secretário, facilitam o trabalho do Procon de cobrar melhorias no
serviços das telefonias.
Para registrar uma reclamação, Vieira recomenda que os usuários
registrem dados do problema, como queda na linha, demora em envio de
mensagens e falta de sinal. "É importante que o consumidor tenha esses
dados, do dia, hora, o momento em que isso ocorreu. Isso acontece com
uma certa frequência, mas é preciso que ele tenha para fundamentar a
reclamação", diz.
Fonte: G1
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