quinta-feira, 29 de novembro de 2012

'Em casa', Neymar tenta surpreender e chegar entre os três na Bola de Ouro


Atualizado em 29/11/2012 06h30

Com Messi e CR7 como 'barbadas', São Paulo recebe nesta quinta anúncio dos finalistas a melhor do mundo. GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Trata-se da elite do futebol mundial - e principalmente europeu. Logo, trata-se de uma concorrência que Neymar talvez ainda não esteja pronto para superar. Ainda assim, o craque santista (10º colocado em 2011) tenta ser o primeiro jogador fora do velho continente na história nomeado entre os três finalistas da Bola de Ouro. E logo "em casa", no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A resposta sairá nesta quinta-feira, a partir das 11h (de Brasília), quando a edição de 2012 do prêmio da Fifa e da revista francesa "France Football" conhecerá os seus últimos candidatos. O GLOBOESPORTE.COM transmitirá a cerimônia ao vivo.



Neymar gol Brasil x Argentina (Foto: AP)

Neymar tenta pela primeira vez na história ser um atleta fora da Europa nomeado entre os três melhores (AP)
Dois dos 23 concorrentes aparecem como "barbadas" e à frente de Neymar, como o próprio costuma argumentar em suas entrevistas. O primeiro da lista é Lionel Messi, eleito o melhor do planeta nas últimas três temporadas e pulverizador de recordes em 2012. Apesar de não ter conquistado nenhum título de peso com o Barcelona (apenas a Copa do Rei), o craque argentino está muito perto de superar o alemão Gerd Müller como maior artilheiro em um só ano - ele soma 82 gols contra 85 do ex-jogador do Bayern de Munique em 1972.




Lionel Messi Barcelona Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: AFP)


Lionel Messi e Cristiano Ronaldo deverão figurar
entre os finalistas novamente (Foto: AFP)
Outro nome entre os favoritos é Cristiano Ronaldo. Protagonista do título do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha com o Real Madrid, o atacante luso ainda tem a seu favor a boa participação de Portugal na Eurocopa da Polônia e Ucrânia, quando ajudou sua seleção a chegar até a semifinal, sendo eliminada pela campeã Espanha nos pênaltis. Nos últimos jogos, porém, ele caiu de produção.
Para a sorte do português, no entanto, a votação já foi encerrada. Ao todo, treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela “France Football”, foram os responsáveis pela lista de 23 nomes que será reduzida

Nenhum comentário: