quinta-feira, 29 de novembro de 2012

F-1 Ferrari pede esclarecimentos à FIA sobre ultrapassagem de Vettel em Vergne no GP do Brasil

Atualizada 29/11/2012 09:19

Por meio de sua conta no Twitter, a escuderia de Maranello confirmou que enviou uma carta à FIA pedindo esclarecimentos sobre a polêmica ultrapassagem de Sebastian Vettel sobre Jean-Éric Vergne durante a volta 4 do GP do Brasil

Redação GP, de Sumaré
O Mundial de F1 em 2012 ainda não acabou. A Ferrari confirmou há pouco, nesta quinta-feira (29), por meio de sua conta no Twitter, que enviou à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) uma carta pedindo esclarecimentos sobre a polêmica ultrapassagem de Sebastian Vergne sobre Jean-Éric Vergne em Interlagos. Suspeita-se que a manobra tenha sido realizada em trecho sinalizado com bandeira amarela.
Caso haja a confirmação da irregularidade, Vettel pode perder 20s no seu tempo de prova, o que o faria cair de sexto para oitavo no GP do Brasil. Este resultado mudaria o dono do título de 2012, que seria Fernando Alonso, segundo colocado em São Paulo, no último domingo.






Ferrari pediu esclarecimentos sobre manobra de Vettel no GP do Brasil (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)

“A Ferrari pediu, em uma carta, um esclarecimento da FIA sobre a ultrapassagem de Vettel sobre Vergne durante a quarta volta do GP do Brasil”, escreveu um membro da escuderia de Maranello no Twitter.

O vídeo da ultrapassagem de Vettel em JEV mostra claramente que as luzes indicando a bandeira amarela estão sendo acionadas, assim como o indicador no carro do alemão. No entanto, pouco antes da passagem, não é possível identificar pelas imagens se um fiscal está acenando a bandeira verde para o piloto no posto de controle da Reta oposta.
Caso esteja, então Vettel não descumpriu nenhuma regra, já que os avisos de pista é o que valem. A luz indicadora de bandeira amarela nos carros dos pilotos serve apenas como auxílio para eles. A imagem da ultrapassagem não foi ao ar na transmissão oficial, já que a largada estava sendo reprisada no momento, mas foi flagrada pela câmera on-board do próprio piloto alemão.
Outro movimento da prova, a ultrapassagem em Kamui Kobayashi na sequência, também chegou a ser questionada. Porém, a FIA já afirmou que não houve nada ilegal nesse incidente.
Últimas Notícias

Nenhum comentário: