sábado, 8 de dezembro de 2012

Símbolo parecido com o de rival quase complica japonês em Kariya


- Atualizado em 08/12/2012 08h42

Sem saber da rivalidade entre os clubes, oriental foi ao Wave Stadium neste sábado com agasalho contendo distintivo alusivo ao Palmeiras

Por Carlos Augusto Ferrari Kariya, Japão

 
Japonês 'palmeirense' no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Japonês 'palmeirense' no treino do Corinthians
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Um torcedor japonês quase passou por momentos de constrangimento, neste sábado, no treino do Corinthians, em Kariya, no Japão. Ele foi ao Wave Stadium, palco da atividade do elenco que disputará o Mundial de Clubes, vestindo um agasalho com um símbolo semelhante ao do Palmeiras, mas na cor azul ao invés de verde.
O oriental, que preferiu não revelar o nome, subia uma das escadas que dão acesso às arquibancadas quando foi notado pela equipe do GLOBOESPORTE.COM. Informado que aquele escudo remetia ao grande rival do Corinthians, ele se mostrou surpreso.
– Não sabia que o Palmeiras era rival do Corinthians. Vim para assistir ao treino com os meninos. Eles conhecem o Corinthians e gostam muito do Emerson. Essa blusa é do nosso time – afirmou.
O japonês é o treinador do Roupeiro, uma equipe formada por garotos que disputam torneios escolares de futebol em um campo que faz parte do complexo do Wave Stadium. O time utiliza também um símbolo semelhante ao do River Plate. O nome foi dado por brasileiros que moram na região.
Depois de ser avisado pela reportagem que poderia ter problemas com os torcedores do Corinthians presentes no estádio, o treinador oriental optou por tirar o agasalho e enfrentar o frio de oito graus em Kariya. Pelo menos, em segurança.
– Obrigado por me falarem – disse.

Nenhum comentário: