quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Carro vai parar dentro de cratera causada por chuva, em Itumbiara, GO


  Atualizado em 31/01/2013 

Motorista afirma que não tinha buraco na estrada na tarde do dia anterior.
Temporal e problema em obra abriram buraco, acreditam moradores.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

Um carro caiu em uma cratera após o motorista tentar desviar de uma erosão, em Itumbiara, região Sul de Goiás, na quarta-feira (30). O motorista, Gesmar Pereira, ficou meia hora preso às ferragens. Moradores da região suspeitam que o buraco surgiu devido à forte chuva e a um erro na construção de galeria pluvial.
O condutor, que passa todos os dias no local para ir à cidade, afirmou que a cratera não existia no dia anterior. “Passei aqui à tarde e não tinha nada”, reforça. O motorista conta que o tempo em que ficou preso no veículo pareceu uma eternidade. “Fiquei meia hora preso lá embaixo, com a gasolina derramando em cima de mim. Fiquei com medo do veículo pegar fogo”, relata.

A vítima e outros moradores de propriedades rurais da região acreditam que a cratera surgiu por causa da chuva forte aliada a problema na construção da galeria pluvial de um loteamento que está às margens da avenida.
O empresário Wisner Ferreira afirmou que já tinha alertado sobre a erosão aos donos da construtura, mas a situação não foi resolvida. Segundo a população, a empresa teria feito a galeria pluvial do loteamento ao córrego e não compactou o local de forma adequada.
O engenheiro civil responsável pela obra em Itumbiara afirmou que o problema poderia ser evitado. Ele alegou que a empresa não tinha conhecimento do início da erosão. O engenheiro também informou que será feita uma nova compactação do solo para evitar futuras erosões.
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás no Twitter e por RSS.
Motorista foi desviar de erosão e acabou dentro de buraco. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Motorista foi desviar de erosão e acabou dentro de buraco. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
 

Nenhum comentário: