quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Não entro na Gaviões de nariz empinado", diz Tati Minerato










O amor pela escola fez com que tati tatuasse o símbolo da Gaviões. (Foto: Paulo Eduardo/Agnews )
Tati Minerato já é presença certa no Carnaval paulistano. E a paixão da modelo pelas passarelas de samba está no sangue. “Desde criança, minha mãe era passista e eu saía na ala das crianças. Minha família inteira é corintiana, então, eu cresci na quadra da Gaviões da Fiel”, contou ela durante entrevista. Este será seu quinto ano como rainha de bateria da escola.

Apesar de adorar o Carnaval, Tati se mantém fiel à escola do coração. “Não vou dizer que nunca desfilaria por outra, mas está fora dos meus planos. Cresci na Gaviões, é lá que me sinto bem e onde sou querida”, defendeu. Mesmo com uma longa experiência, o desfile ainda causa ansiedade. “Sempre é muita emoção, dá o nervoso, vontade de chorar e o coração fica palpitando. É o trabalho de todo mundo o ano todo que está ali, não tem como se acostumar à sensação”, disse.

A modelo Tati Minerato já está preparada para entrar na avenida pela quinta vez como rainha de bateria da Gaviões da Fiel. (Foto: Paulo Eduardo/Agnews )

Depois de tantos anos na escola, Tati não consegue escolher o melhor desfile de sua vida, mas citou momentos marcantes da agremiação: “o ano do centenário do Corinthians foi bem emocionante, o Ronaldo, que é um ídolo do clube e do mundo, participou do desfile. Ano passado, a história do Lula também foi marcante, mesmo que ele não tenha assistido por causa da doença. Todo ano marca de alguma maneira, não tem jeito”.

O básico do samba no pé foi ensinado pela mãe e o resto a rainha aprendeu olhando e frequentando os ensaios. “Tem aquele truque com as mãos que as mulatas fazem, eu olhava e depois treinava no espelho. Fui criando o meu estilo”, revelou. A família também participa do desfile. Sua irmã, a panicat Ana Paula Minerato, será musa da escola e a mãe, com 52 anos, já desfila há cerca de 30 anos e não pretende abandonar a Gaviões tão cedo. O marido é diretor de eventos da escola e sempre acompanha a Rainha de Bateria. “Antes ele tinha ciúmes, olhava feio e ficava bravo. Mas agora já se acostumou, não se importa de as pessoas pedirem para tirar fotos e me ajuda”, contou.

Apesar de adorar o Carnaval, Tati se mantém fiel a sua escola do coração. "Não vou dizer que nunca desfilaria por outra, mas está fora dos meus planos. Cresci na Gaviões, é lá que me sinto bem e onde sou querida", defendeu. (Foto: Paulo Eduardo/Agnews)

Entre os preparativos para o desfile deste ano, Tati reforçou a malhação e encara uma dieta rica em proteína e baixo carboidrato, com batata doce, peixe e clara de ovo. “Como mais ou menos 100g de carboidrato e 150g de proteína por refeição. Enjoa, faço cara feia, mas tenho que comer para ficar bem no dia”, explicou a modelo, que leva no corpo uma tatuagem com o símbolo da Gaviões.

A presença de Tati nos ensaios da escola sempre causa furor e assédio dos fãs. “Tenho um bom relacionamento com as pessoas, às vezes tiro fotos, mas tudo é bom. Cresci com a comunidade, me relaciono super bem com ela”, declarou. A modelo garante que não sente ciúmes do cargo de rainha, mas tem muito carinho e se dedica muito a ele. “Vou a todos os ensaios e cumprimento todo mundo. Não entro lá de nariz empinado, sambo e vou embora. Fico até o final e trato todo mundo bem. Faço roupas temáticas para os desfiles, me produzo e sempre vou de um jeito diferente”, contou.

Mesmo com uma longa experiência o desfile ainda causa ansiedade. "Sempre é muita emoção, dá o nervoso, vontade de chorar e o coração fica palpitando. É o trabalho de todo mundo o ano todo que está ali, não tem como se acostumar à sensação", disse. (Foto: Paulo Eduardo/Agnews)

No grande dia, a preparação é ainda mais especial. “Tento dormir mais cedo no dia anterior, acordo cedo, começo a ver os preparativos. No dia, não bebo nada alcoólico nem como nada que não esteja acostumada. É uma alimentação reforçada, mas leve, com frutas e outras coisas”, revelou. Duas horas antes de adentrar a passarela do samba, Tati também para de ingerir líquidos para não ficar "apertada". “Depois que coloco a fantasia, só posso ir ao banheiro quando chegar ao hotel”, explicou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: