segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Homem é morto durante desfile de carnaval



Luciano dos Santos foi esfaqueado no meio do frevo (Aqui Acontece)

Por: Redação///emergencia190.com.b
Vítima de golpes de faca foi morto na noite do domingo, 03, Luciano dos Santos, 22, que residia na Vila Santa Clara, cidade de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.
O crime foi registrado na Praça Largo de Fátima, durante o desfile de um bloco carnavalesco.
Luciano ainda foi levado com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde entrou em óbito.
A polícia tenta agora identificar o matador e saber o que gerou o crime.

Juazeiro do Norte-CE: Três homicídios e uma morte no trânsito no fim de semana caririense

Demontier Tenório
O mototaxista Francisco Amorim Correia, de 50 anos, foi vítima de acidente de trânsito em Potengi (Foto: Ivanildo Souza)
Caiu pela metade o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste foram quatro, sendo três homicídios em Milagres, Juazeiro do Norte e Crato e mais uma no trânsito em Potengi. Um corpo veio de Missão Velha, porém houve a constatação de morte natural no caso de Francisco Lourenço Xavier, de 42 anos, encontrado pela manhã no Sitio Passagem de Pedra. Ele era doente mental, estava desaparecido há dez dias e não apresentava marcas de violência.

O primeiro corpo a chegar foi ainda na sexta-feira do ex-presidiário Francisco Francileudo Figueiredo Silva, apelidado por "Peca”, de 34 anos, morto a tiros. O crime aconteceu por volta das 20 horas na Rua João Fetiche (Bairro Francisca do Socorro) em Milagres perto de onde o mesmo residia. A vítima já esteve presa por conta de um homicídio praticado em 2003 e foi surpreendida por dois homens em uma moto que chegaram atirando. Ele foi alvejado duas vezes no tórax, duas no peito esquerdo e uma no antebraço.

No sábado chegaram mais dois corpos, sendo o primeiro do jovem Robério Conegones de Moura, de 21 anos, apelidado por Zoião, encontrado pela manhã em cima do telhado de uma casa na Rua Ernestina Sobreira em Juazeiro. Ele morava na Rua 22 de Julho (Pio XII) em Juazeiro e, na noite de sexta-feira, foi alvejado a tiros por dois homens que fugiram. Mesmo lesionado, subiu em uma casa e todos pensaram que tinha escapado por outra rua, mas, por volta das 8 horas de sábado, o corpo foi encontrado no telhado da casa perto da sua ao lado de uma faca.

Robério respondia por lesão corporal, roubos, tráfico de drogas e danos. Ainda na manhã de sábado, a polícia identificou o autor do homicídio apontado como sendo o jovem de iniciais D. R. G. L., de 18 anos. A própria mãe do acusado disse à polícia que seu filho tinha chegado em casa na noite de sábado com uma arma de fogo na mão dizendo que tinha se envolvido em uma briga e atirado em um rapaz. Depois, colocou o revólver na sacola e saiu. Ela falou ainda que queria ver o filho preso por estar “dando muito trabalho".

Já o mototaxista Francisco Amorim Correia, de 50 anos, apelidado por Avelino, morreu em acidente de trânsito. Por volta das 18h30min em uma ponte da CE-292, perto do Bar de.Expedito Acopiara a uma distância de 500 metros para o centro de Potengi, ele foi vítima de acidente. O mesmo residia na Rua Manoel Monteiro e pilotava sua moto quando atropelou uma vaca que cruzou a rodovia estadual. O mototaxista ainda foi socorrido para o Hospital de Potengi, mas chegou sem vida.

No domingo, apenas um corpo deu entrada para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Por volta das 18h30min, no Bar do Caju que funciona no Sítio Genipapo, o agricultor Raimundo Francisco da Silva, de 53 anos, que residia no Síítio Leite na zona rural de Juazeiro, foi assassinado com um tiro na nuca. Ele ainda terminou socorrido por populares para o Hospital São Raimundo, onde morreu. Segundo testemunhas, os autores do crime foram dois homens que trafegavam em uma moto de cor escura.

Seis tentativas de homicídios registradas em Juazeiro, Brejo Santo, Crato e Barbalha

Demontier Tenório
Vítima sendo revistada por policiais do Ronda (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
O plantão policial registrou seis atentados à bala e faca neste final de semana em quatro municípios da região do Cariri. Um deles, por volta das 21h30 deste domingo, deixou uma incógnita pela forma como tudo aconteceu quando a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Interventor Erivano Cruz, imediações da Delegacia da Polícia Federal. A vítima era um adolescente de 16 anos que dirigia um Corcel II Hobby de cor branca e placas CRU-1750, inscrição de Campinas (SP).
Veículo que era dirigido pela vítima (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Ele disse que estava com seu primo “Douglas” e um amigo identificado como “Cícero” no banco traseiro do carro. Este, de posse de um revólver, disparou atingindo o motorista de raspão na nuca e fugiu em uma moto com Douglas. Ao avistarem a viatura do Ronda do Quarteirão abandonaram o veículo e se refugiaram no Centro de Apoio aos Romeiros, enquanto o adolescente era socorrido para o hospital. A polícia recolheu a moto, descobrindo que a mesma tinha sido roubada uma hora e meia hora antes.
Projétil encontrado dentro do veículo (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Segundo o piloto e proprietário da Dafra ZIG de cor vermelha e placa NQN-8200, inscrição do Ceará, Mário Denysson Farias Bastos, de 19 anos, a mesma tinha apresentado uma pane mecânica. Ele estava na Avenida Humberto Bezerra (Bairro Leandro Bezerra) tentando consertar o veículo quando foi abordado por dois homens armados os quais anunciaram o assalto e tomaram sua moto.
Moto abandonada próximo ao acontecido (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

OUTROS
 – Antes, por volta das 16h30min de sábado, na Rua Francisco de Sousa Neto (Morro Dourado) em Brejo Santo, foi vitima de atentado à bala o mototaxista Erivaldo Martins Duarte, de 41 anos, residente na Rua Padre Abath Filho, 220 (Renê Lucena) naquele município. Ele estava perto da Capela do Bairro Morro Dourado quando um homem se aproximou em uma moto e atirou alvejando-o no abdômen e de raspão na cabeça.

A vítima apontou como autor dos disparos Wescley Santana Cardoso, de 24 anos, residente no Sitio Poço em Brejo Santo. Erivaldo foi socorrido para o Hospital Geral e submetido a uma cirurgia. Ele responde inquérito por homicídio em Brejo e, segundo familiares, há quatro meses discutiu com Wescley. Pela manhã, na Rua Monsenhor Juviniano Barreto (Centro), um feirante de 38 anos, disse ter sido ameaçado com uma pistola pelo supervisor do Zona Azul, de 28 anos, que foi levado para a Delegacia. Ele apresentou porte de arma de fogo e vai responder por crime de ameaça.

Por volta das 23 horas de sábado na Rua Dom Bosco 55 (Bairro Gizélia Pinheiro) em Crato, foram vítimas de lesões à tiros as estudantes Ana Carolina Pereira da Silva e Ana Carolina Bezerra da Silva, ambas de 18 anos e residentes naquele bairro. A primeira foi atingida nas pernas e a outra no tórax, sendo socorridas para o Hospital São Francisco. Dois homens em uma moto Honda Pop de cor preta foram os autores dos disparos na direção de um grupo de pessoas que se encontrava no local.

Já por volta das 17 horas deste domingo, no Sitio Santa Rosa, imediações da divisa entre Crato e Juazeiro do Norte, Silvanio Silva dos Santos, de 35 anos, foi lesionado com uma facada no braço. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri, enquanto a polícia prendia o acusado José Nilton Silva dos Santos, de 33 anos, que é o próprio irmão de Silvânio.

Ainda ontem, por volta das 19 horas, o adolescente Francisco Ricardo Santos Silva, de 15 anos, foi lesionado à bala no rosto enquanto trabalhava como cobrador em uma Topic. O motorista Francisco Antonio Moreira de Sousa, de 32 anos, disse que estava em frente ao PSF Leão Sampaio que funciona na Rua Divino Salvador (Centro) em Barbalha quando dois homens armados em uma moto Honda Fan de cor preta chegaram anunciando o assalto. Antes de pegar o dinheiro, a dupla encontrou resist~encia e atirou.

Já por volta das 22h30min, no cruzamento das ruas Antonio Dias Sobreira e Carolina Sobreira (Bairro Pio XII) em Juazeiro, foi vitima de atentado à bala José Wemerson da Silva. Segundo ele disse à polícia, foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta Honda Bros os quais efetuaram os disparos atingindo-o na face e tórax. A vitima foi socorrida por populares para o Hospital Regional do Cariri, onde militares de plantão no HRC encontraram um punhal com a mesma.

Musa do ‘Esquenta!’ mostra popozão em foto para exposição ‘Divas do samba’


Bianca Salgueiro, musa do programa “Esquenta!” e rainha de bateria da Caprichosos de Pilares Foto: / yuri graneiro/ divulgação

Bianca Salgueiro não tem feito sucesso como musa do "Esquenta!" à toa. Em foto para a exposição "Divas do samba", do fotógrafo Yuri Graneiro, ela mostra suas belas curvas, que também serão mostradas no carnaval, quando ela entrar na Avenida à frente da bateria da Caprichosos de Pilares.
Alcione também é clicada para a exposição, que estreia nesta semana no shopping Cittá América, na Barra. Na foto, a cantora posa ao lado de uma espécie de altar, repleto de imagens africanas.

TRAFICANTE É MORTO A BALA NO MUNICÍPIO DE CRUZ

Hoje por volta de meio dia (12:00hs),otraficante Roberto conhecido como Robertinho da Menta, foi assassinado com dois tiros na nuca. Ele já tinha sido preso algumas vezes, saiu da prisão há cinco meses, segundo informações Robertinho recebia ameaças  e na tarde desta quarta-feira dia 30 de janeiro de 2013, o mesmo caiu em uma emboscada onde foi morto na localidade de Alto Alegre município da cidade de Cruz./CE.


A qualquer momento estaremos atualizando com mais informações a respeito deste caso.




Fonte: Jijioca Notícias

CORPO É ENCONTRADO DENTRO DO RIO ACARAÚ EM SOBRAL

Na manhã deste domingo, 03 / 02, um corpo foi encontrado boiando no rio Acaraú. As primeiras informações, dão conta que foi afogamento. O corpo foi identificada, sendo de Valdenir Ferreira Bezerra, era conhecido por “VEI ZÉ”, tinha 33 anos, era de Sobral e residia na rua São Paulo no bairro Alto da Brasília. 




Fonte: Plantão Alerta
Fotos: Robério Lima

DETONARAM JULIANO NOS EUCALÍPTOS

DETONARAM JULIANO NOS EUCALÍPTOS

 A violência virou marca registrada em Itabuna, que atinge agora 16 assassinatos em 2013. O ex detento Juliano Oliveira Couto, 24 anos, foi morto com mais de 10 tiros na tarde deste domingo , no Alto dos Eucalíptos, bairro Conceição. Ele seria morador do bairro São Pedro. A vítima estava sentada num boteco, ao lado do Itabuna Esporte Clube, bebendo com amigos, quando dois homens, numa moto vermelha, chegaram atirando. Juliano ainda tentou fugir, mas foi executado no local. Pelo menos 10 cápsulas deflagradas foram encontradas ao lado dele. Juliano esteve preso recentemente no Conjunto Penal de Itabuna por assalto e estelionato
Imagens de Apache e RBN///vermelhinhodabahia.com

HOMEM QUE ASSASSINOU ESPOSA JÁ ESTÁ PRESO

HOMEM QUE ASSASSINOU ESPOSA JÁ ESTÁ PRESO

Andreza França dos Santos, de 19 anos, foi assassinada na noite deste domingo pelo marido, Eliudes Elias dos Santos, 28 anos. O crime aconteceu,  na Rua José Carlos, bairro São Pedro. Esse foi o segundo homicídio do dia.A jovem que tinha uma filha de 07 meses com o acusado chegou a ser levada em um carro particular para o Hospital de Base, mas não resistiu ao ferimento e morreu após dar entrada naquela unidade de saúde.

A polícia foi até a casa do casal onde encontrou Eliudes. Preso e encaminhado para a delegacia o homem chorava muito e argumentou que foi por ciúmes, que um homem teria beijado a sua esposa e que ele tentou acertar o suposto amante.

“Eu amo minha esposa, quero vê-la pela última vez, eu morro com ela também se for preciso” disse o acusado.

Eliudes que é trabalhador rural matou a mulher com uma espingarda calibre 22, ele deve ser encaminhado para o presídio na manhã desta segunda-feira .

Lentes Mágicas de Gérson Teixeira

MAIS UMA MORTE NO CONCEIÇÃO NESTA NOITE

MAIS UMA MORTE NO CONCEIÇÃO NESTA NOITE


 A segunda morte no bairro Conceição e a terceira em Itabuna neste domingo, foi registrada agora a pouco, em uma festa de carnaval antecipado, que ocorre no bairro Conceição. Um rapaz identificado como Wellington, que residia na rua Rui Penalva de Farias, foi assassinado a tiros. O corpo está sendo encaminhado para o DPT de Itabuna. 



 
Imagens de Cláudio Roberto.

 

 

 

Débil mental é executado a tiros em União

 

   


Vítima foi morta quando chegada em casa (Tribuna União)
aAPor: Redação
Dois homens em uma moto mataram a tiros na noite do domingo, 03, o ex-cabeleireiro conhecido pelo apelido de “Rei da Seráfica”.
O corpo da vítima, que tinha problemas mentais, foi encontrado próximo de uma casa abandonada em um dos trechos da Avenida Dhandara, no bairro Sagrada Família, na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas.
Testemunhas relataram que “Rei da Seráfica” caminhava para a casa, onde morava sozinho, quando os dois homens se aproximaram. A vítima teria notado que seria morto e correu para a residência, sendo perseguido. Seu corpo foi encontrado dentro de uma vala na frente de um depósito de gás as margens da BR-104. Curiosamente ao lado do corpo os policiais encontraram um livro intitulado "Liturgia Diária"
Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) estiveram no local, mas não conseguiram informações sobre quem matou a vítima e os possíveis motivos.

Ceará: Interior receberá 920 novos policiais

Fernando Ribeiro
Coronel PM Roosevelt Alencar, gestor da Academia Estadual da Segurança Pública do Ceará (Aesp), falou da ampla formação dos policiais militares. (Foto: Kid Júnior)
Após cinco meses de intensas atividades na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), com treinamentos físicos, técnicos, aulas e seminários jurídicos, finalmente amanhã uma turma de 920 novos policiais militares será entregue à Corporação para reforçar a segurança no Estado. A solenidade está marcada para as 8h30 no Centro de Eventos e será presidida pelo governador Cid Gomes e pelo secretário da Segurança Pública, Francisco José Bezerra Rodrigues.

Todos os novos 920 militares deverão ser destacados em batalhões, companhias e destacamentos da PM no Interior do Estado, conforme já adiantou o secretário da Segurança. O processo para a seleção dos novos PMs foi concorrido. O concurso, realizado em 2011 teve um número recorde inscrito, foram 40.806, sendo 34.774 homens e 6.032 mulheres, concorrendo a mil vagas nas fileiras da PM. Apenas 920 conseguiram chegar ao final da última etapa antes da contratação, a conclusão do curso de formação na academia. Assim, 80 vagas estão abertas.

Formação

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, na noite de ontem, o diretor da Aesp, coronel PM Roosevelt Alencar, falou do processo de formação pelo qual passou a nova turma de soldados da PM. Os candidatos foram selecionados depois da aprovação no concurso e tiveram que ser submetidos a testes eliminatórios médico, biométrico, físico e toxicológico (com a colheita de cabelos para análise em laboratório). Já no curso de formação, segundo Alencar, os alunos cumpriram uma grade elaborada de acordo com a Matriz Curricular Nacional elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

Os novos PMs estudaram, entre outras disciplinas, Direitos Penal, administrativo, ambiental e civil. "Também participaram de vários seminários, como os que trataram da Lei Maria da Penha, Lei do Desarmamento e a nova Lei dos Entorpecentes", destaca o chefe da academia.

Na parte prática, submeteram-se aos cursos de Técnica Policial Militar, Tiro Policial Defensivo, Armamento e Tiro, Educação Física Militar, Ordem Unida, além de aulas de Ética, Cidadania, Direitos Humanos e Diversidade Sexual.

Operacionalidade

"Todos estão preparados para o trabalho operacional, depois de uma formação que abrangeu diversos conhecimentos necessários à atividade policial", afirma Roosevelt Alencar.

Esta é a primeira de três turmas de novos policiais militares. Mais duas turmas, de mil candidatos cada uma, deverão ser preparadas pela Aesp até 2014, após a realização de concursos públicos, pois a meta do Governo do Estado é a inclusão de mais três mil homens da Corporação até 2014.

Os novos policiais já tiveram publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará do dia 1º de fevereiro a nomeação, que começa, efetivamente, a partir do dia 5. Em seguida, caberá ao comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, e ao próprio secretário da Segurança a tarefa de designação dos novos soldados para os Municípios que receberão reforços policiais.

ANÁLISE

Nova estrutura da PM exigirá mais efetivo

A chegada dos novos 920 soldados no contingente geral da Polícia Militar vai cobrir diversos ´claros´ na tropa, principalmente no efetivo destinado ao Interior do Estado, onde a segurança pública ainda enfrenta o problema da falta de pessoal. Os militares serão designados para os batalhões, companhias e destacamentos onde o número de PMs é insuficiente para atender à demanda de policiamento.

Conforme o Diário do Nordeste publicou em reportagem especial na sua edição de ontem, a nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Ceará (LOB), aprovada pela Assembleia Legislativa em agosto do ano passado e, em seguida, sancionada pelo governador Cid Gomes, prevê uma completa reestruturação da Corporação. Pela nova Legislação, foram criados oito novos batalhões 8º (Aldeota), 9º (Quixadá), 10º (Iguatu), 11º (Itapipoca), 12º (Caucaia), 13º (Tauá), 14º (Maracanaú), 15º (Eusébio), 16º (Messejana) e 17º (José Walter), além das coordenadorias de Comando de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Metropolitano (CPM), o CPI Norte e o CPI (Sul).

Ainda como a reestruturação, a Coordenadoria de Polícia Comunitária, até então, programa Ronda do Quarteirão, terá cinco batalhões com um total de 29 companhias, na Capital e no Interior. O Raio e a PRE foram transformados em batalhões (BPRaio e BPRE) e a Polícia Montada (Cavalaria) em um regimento.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário