sábado, 16 de fevereiro de 2013

Reféns são liberados e Polícia Militar cerca quadrilha em Santa Luz (PI)










Assaltantes fizeram escudo humano durante a fuga. (Foto: Emiliano Monteiro Amorim)
O fotógrafo Emiliano Amorim registrou o momento em que os assaltantes deixavam a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus, a 650 quilômetros ao Sul de Teresina. Nesta sexta-feira (15), cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram as agências do Bradesco, Banco do Brasil e Correios.

Pela imagem é possível observar que dez pessoas estavam sendo utilizadas como escudo para a fuga do bando. Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, não há mais nenhuma pessoa em poder da quadrilha e após a liberação de todos os reféns, a Polícia Militar começou a perseguir os assaltantes. “Tínhamos que preservar as vidas”, diz, enfatizando que a quadrilha está cercada no povoado Baixão das Ovelhas, no município de Santa Luz, a 619 quilômetros ao sul de Teresina.

O Coronel Gerardo Rebelo, comandante da Polícia Militar, informou que  atuou com agilidade, deslocando contingente militar para solucionar o caso. “Já fechamos o cerco nas principais vias de acesso à cidade, inviabilizando a saída dos suspeitos”, explica.

Rebelo menciona ainda que o reforço da PM se dá em duas vertentes: terrestre e aérea, obstruindo todas as vias de acesso ao município e ainda há o apoio da Polícia Militar na Bahia. Dois helicópteros da PM do Piauí já estão na região sobrevoando a área em busca do paradeiro dos suspeirtos.
Polícia realiza busca a procura dos assaltantes. (Foto: Emiliano Monteiro Amorim)

De acordo com o tenente-coronel Sá Júnior, a operação da Polícia Militar vai durar até solucionar o caso e prender todos os assaltantes. “Eles estão numa área rural de difícil acesso, mas a PM vai atuar até solucionar o caso por completo”, diz, enfatizando que os assaltantes estão cercados e a pé, em zona rural. Neste momento, a PM está em alerta, com todas as saídas obstruídas, inclusive, fiscalizam a área de um aeroporto clandestino na região de Guaribas, divisa com o estado da Bahia. 


Fonte: G1
 
 
 
 
 

Policial do Ronda é baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza

 

 






Suspeitos conseguiram fugir levando a arma da vítima (Foto: Agência Diário do Nordeste )
Um policial militar do Ronda do Quarteirão foi baleado na tarde desta sexta-feira (15) durante uma tentativa de assalto no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ronda do Quarteirão, o crime ocorreu quando o policial, que estava em uma panificadora, localizada na Rua Luiza Miranda, foi abordado por dois homens que tentaram assaltar o local. Na ação, o PM reagiu e acabou sendo atingido no ombro direito por disparos de arma de fogo.

Após o assalto, os indivíduos conseguiram fugir, em um Astra prata, levando a arma do PM. A vítima foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

No momento, a polícia segue realizando diligências em busca dos suspeitos.

Policial aposentado é assassinadoNa última quinta-feira (14) um inspetor aposentado da Polícia Civil foi assassinado quando reagiu a um assalto ao Mercadinho FK, no bairro Parque São Vicente. Um dos suspeitos de participar do crime foi preso, no bairro Grande Bom Jardim, nesta sexta-feira (15) durante uma mega operação da Polícia Militar.

Com este crime, sobe para três o número de policiais mortos, em menos de dois meses, no Ceará.


Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário: