quarta-feira, 10 de abril de 2013

Catarina: Menores conduzidas à Delegacia de Polícia de Tauá acusadas de uso de drogas



10/04/2013

  • Clique para AmpliarPM de Catarina conduziu os suspeitos para a 14ª DP em Tauá.
  • A Polícia Militar de Catarina conduziu nesta terça-feira, 09, para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, várias pessoas, dentre elas algumas menores, devido a informação de que uma delas estaria se drogando, usando  medicamento de uso controlado.
    Segundo populares que presenciaram o fato, a menor estaria recebendo o medicamento em forma de comprimidos de uma mulher, (identidade preservada), que também foi conduzida à DP. Na presença da autoridade policial e de conselheiros tutelares que acompanharam o caso, a menor não revelou o nome de quem lhe fornecia o medicamento. A mulher que juntamente com os menores foi conduzida à Delegacia também negou participação no caso, a mesma já tem passagem pela Polícia pois recentemente cumpriu pena por infração ao Artigo 155 do CPB, na Cadeia Pública de Acopiara, acusada da prática de furto.
    Depois de oitivados todos foram liberados, mas segundo o Escrivão Ticiano, um inquérito está sendo instaurado para apurar responsabilidades. A menina que estava se drogando com o uso desses medicamentos, tem apenas 11 anos de idade. No último domingo, ela foi apreendida e entregues aos pais, e ontem mais uma vez foi flagrada com sintomas que poderia ter feito o uso de algum tipo de entorpecente.
    Preso na Lei Maria da Penha
    Foi encaminhado para o Presídio Público de Tauá nesta terça-feira, 09, por infração a Lei Maria da Penha, Luis Pereira Patrício, 31 anos, residente no Conjunto Habitacional Domingos Gomes de Aguiar, que na tarde do último domingo, 07, agrediu a sua companheira, Sandra Maria Valéria de Souza, residente no mesmo endereço do acusado.
    Ela foi ferida na cabeça com uma barra de ferro pelo companheiro que foi detido por Policiais do Ronda do Quarteirão e na Delegacia, a vítima fez a representação.
    Depois de dois dias em uma das celas da DP, ele desceu para o Presídio, onde vai responder por infração a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).
    Tentativa de suicídio
    Um homem foi resgatado das águas da Lagoa do Parque da Cidade, porque segundo populares, tentava a prática do suicídio. Depressivo e sob o efeito de bebida alcóolica, José Iran Fernandes, 42 anos, que reside no Bairro Luis Antônio, entrou na água e só saiu, ao ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Tauá.
    Segundo o Sargento BM Barreto, a vítima contou que desde o falecimento de sua mãe, à aproximadamente um mês, vem passando por problemas depressivos. 
    Repórter Lindon Jonhson

Nenhum comentário: