Atualizado em
05/04/2013 13h14
Professora de escola de Campinas (SP) postou foto de animal na internet.
Aranhas e escorpiões também foram encontrados no local, diz internauta.
60 comentários
Mãe reclama de mato alto próximo a creche onde
cobra foi encontrada (Foto: Lílian Pereira/VC no G1)
Uma fotógrafa descobriu que uma cobra havia invadido a creche onde a
filha estuda por meio de uma foto compartilhada em uma rede social.
Lílian Abreu, moradora de Campinas (SP), conta que não havia sido
informada sobre o ocorrido e afirma que a falta de limpeza no entorno do
Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Lea Strachman Duchovni,
no Jardim Santa Rosa, tem atraído animais peçonhentos para dentro da
escola. A mãe fez fotos do mato alto ao redor da escola e as encaminhou
para o VC no G1.cobra foi encontrada (Foto: Lílian Pereira/VC no G1)
A filha da internauta tem dois anos e começou a frequentar a creche em 2013. A fotógrafa relata que ficou sabendo sobre a cobra após ter adicionado uma das professoras da escola em uma rede social no fim do mês passado. A foto do animal foi compartilhada pela funcionária no dia 15 de março e Lílian alega que os pais não foram informados do ocorrido. “Não me ligaram, não enviaram bilhete, nem nada. Fiquei sabendo de surpresa”, diz.
Conversando com os professores, ela descobriu que o caso da cobra não é isolado, já que aranhas grandes e escorpiões aparecem com frequência na unidade. Segundo a mãe, a administração da escola chegou a colocar galinhas no pátio para tentar diminuir o número de escorpiões, que apareciam constantemente no berçário.
De acordo com a internauta, a creche não é cercada por muros e a existência de um córrego aos fundos também tem atraído esses animais peçonhentos para dentro da escola. A Prefeitura faz uma limpeza ao redor da creche, mas de forma parcial. “Cortaram onde fica mais próximo da escola, na frente e um pouquinho do lado, mas nos fundos, onde passa um córrego, não mexeram e o pátio onde as crianças brincam ficam bem ali”, reclama.
A fotógrafa pede uma solução rápida, pois teme pela segurança da filha. “As crianças dormem em colchonetes colocados no chão. Imagina se um bicho morde uma delas? Vão esperar alguém morrer para fazer alguma coisa?”, questiona.
Nota da Redação: De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas, a cobra foi retirada por um ambientalista da Vigilância Sanitária após solicitação da administração da creche. Em vistoria do local, foi encontrado um ninho com três filhotes do animal, que também foram retirados. O mato alto está sendo cortado em etapas e já existe um projeto para a construção do muro que cercará a escola que deve ser construído em breve.
Mãe descobriu que cobra invadiu creche ao ver postagem em rede social (Foto: Reprodução Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário