quarta-feira, 17 de abril de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Internauta bota a Boca no Trombone e mostra sua rua além de queixas de Tarrafas, Milagres e Barbalha


17/04/2013 às 06:50






Demontier Tenório
O internauta Marcos Cardoso mostra o que considera absurdo na Rua Noêmia Cruz no Parque Antonio Vieira em Juazeiro. (Foto: Marcos Cardoso)
As reclamações junto ao quadro Boca no Trombone do Site Miséria não param de chegar. Dessa vez, elas vem de Juazeiro do Norte, Tarrafas, Milagres e Barbalha. Nosso internauta Marcos Cardoso mostra o que considera absurdo em relação a uma obra feita na gestão do prefeito Manoel Santana. Ele se refere à Rua Noêmia Cruz no Parque Antonio Vieira em Juazeiro, que foi pavimentada no ano passado.

Uma chuva recente e mais intensa, conforme acrescentou, foi suficiente para “varrer” um trecho por inteiro deixando um estrago enorme e muito perigo para a população ali residente. “Isso é um absurdo, pois a atual gestão vai ter que reparar algo que custou muito aos cofres municipais e assim vai ter que gastar em algo que poderia ser usado noutro benefício. Ali, casas estão ameaçadas”.

Segundo Marcos Cardoso, uma chuva recente e mais intensa foi suficiente para “varrer” um trecho por inteiro deixando um estrago enorme e muito perigo para a população ali residente. (Foto: Marcos Cardoso)

DE TARRAFAS
, Isabela L. Fernandes denuncia a existência de funcionárias do hospital de sua cidade, como é o caso de cozinheiras, que ganham R$ 250,00 mensais infringindo a lei que determina o salário mínimo aos trabalhadores. “Elas são coagidas e não podem reivindicar seus direitos com medo de perderem o emprego, pois não são concursadas e não iriam ter como sustentar seus filhos. É algo desumano”.

DE JUAZEIRO DO NORTE, Antonio Edmar C. Silva estranha a falta de veículos para tirar crianças que vivem fazendo malabarismos na frente dos veículos nos semáforos e sobra viaturas e policiais na hora de fazer diligências em residências e propriedades rurais de cidadãos, a fim de apreenderem gaiolas com aves silvestres. “Sim, para prender bandidos também faltam policiais e viaturas. Enganem que o povo gosta”.

DE MILAGRES, Cícera Maria Furtado de Lima pede a ajuda do Site Miséria para divulgar os casos de leishmaniose no seu município. “Existe um descaso das autoridades em relação à saúde da população e já foram constatados dois casos humanos na Vila Padre Cícero e 17 cães infectados, sendo que entre a constatação do caso e o recolhimento dos animais foram mais de 30 dias deixando a população completamente exposta. Por favor nos ajude!”.

DE BARBALHA, Edimar de Oliveira diz que alunos do bairro Malvinas vem reclamando contra os ônibus que levam e trazem universitários ao Crato. “São esquecidos ou deixados de propósito pelos motoristas da prefeitura. Só no mês passado, foram deixados a pé no centro de Barbalha três vezes, sendo obrigados a pedir caronas. Alguns estão, inclusive, se mobilizando para entrar com uma ação contra o município junto ao Ministério Público Federal cobrando explicações”.

DE JUAZEIRO DO NORTE, David Lima diz que o bairro Frei Damião, onde mora, está cada dia mais abandonado com ruas repletas de crateras e estas cheias de lama além de animais soltos nas vias num verdadeiro caos. “A rua que liga o Frei Damião à Lagoa Seca está se tornando uma pista de rally com muitos buracos e um trecho parecendo um rio”.

Nenhum comentário: