sexta-feira, 26 de abril de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Por ter assassinado o seu vizinho Ednaldo é novamente condenado




09:46:39


26/04/2013 às 06:00






Demontier Tenório
Ednaldo voltou a ser condenado pelo assassinato de Reginaldo (no detalhe) crime ocorrido em maio de 2009. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O autônomo Ednaldo Bezerra de Lima, de 34 anos, apelidado por "Têta" e residente na Rua Padre Ourives (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro do Norte, a 19 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri reunido nesta quinta-feira em Juazeiro do Norte. No último dia 30 de maio, ele já tinha sido condenado a 34 anos por conta de um homicídio e uma tentativa. Ontem, pelo assassinato do comerciário Reginaldo Monteiro da Silva, de 22 anos, o Didi, ocorrido no dia 11 de maio de 2009 dentro da residência deste.

O Conselho de Sentença acatou a tese da acusação confiada ao Promotor de Justiça, Gustavo Henrique Cantanhede Morgado, na sessão presidida pela juíza Ana Raquel Colares Linard. O advogado José Carlos Pimentel recorreu contra a sentença, mas Ednaldo continuará preso. De acordo com os autos, a vítima Didi tinha discutido com uma pessoa identificada por Fernando que até tentou agredi-lo com uma muleta em virtude de um entrevero anterior com o seu primo identificado como Jeferson.

Ambos são sobrinhos de Ednaldo que foi até a casa da vítima na Rua Padre Ourives, 9 (Santa Tereza), onde houve discussão e o homicídio com três tiros na frente do filho de Didi. O entrevero havido com os parentes do acusado foi motivado por apelidos e a vítima foi para sua residência e estava cuidando do seu bebê, pois a esposa havia saído. Quando bateram à porta, ele colocou a criancinha no berço e foi atender ao chamado já sendo recebida à bala.

OUTRO - No dia 30 de maio de 2012, “Têta” já tinha sido condenado a 34 anos sendo 19 por um homicídio, mais 12 por tentativa e três por disparos em via pública. Em 30 de junho de 2008 ele matou com quatro tiros de revólver o vendedor de jóias Richardson Regnoberto Silva Santos que, na época, tinha 33 anos. Os dois bebiam no Bar do Juvenal no cruzamento da Avenida Ailton Gomes com a Rua Santos Dumont (Bairro Pirajá).

O motivo teria sido um suposto débito de R$ 700,00 referente a uma aposta de jogo de futebol ganha pelo acusado. Dois meses após, invadiu a casa da vítima e tentou matar um irmão lesionando Rodrigo Lincoln Silva Santos na presença da mãe. No mesmo dia saiu à procura do pai deste, Geraldo Silva Santos, em um bar na Rua São Benedito e não o encontrou, mas efetuou disparos para o alto.

O acusado só foi preso em agosto de 2009 com documentos falsos no município de Exu (PE). No dia do primeiro julgamento, Rodrigo chorou muito ao depor dizendo que os dois eram amigos e não conseguia entender o ódio que Ednaldo criou. “Talvez inveja e ele ameaçou ainda uma irmã minha”, declarou. Nos dias antecedentes ao crime, “Têta” vivia convidando Richardson para beber. Quando isso aconteceu, terminou matando-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário