segunda-feira, 1 de abril de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Preso novamente jovem que declarou intenção de só parar a vida marginal na bala


01/04/2013 às 07:00






Demontier Tenório
Aparecido Rogério Xavier Rosendo, de 24 anos, o Rogerinho. (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
O jovem Aparecido Rogério Xavier Rosendo, de 24 anos, o Rogerinho, trocou tiros com a polícia e foi preso neste feriadão da Semana Santa no Bairro Santa Tereza em Juazeiro do Norte. Ele já responde por homicídio, furto e cinco roubos e, em outubro de 2009, disse ao repórter Normando Sóracles do Miséria, que só ia parar com suas ações fora da lei na bala. Tudo começou com uma equipe da FTA Motos à procura de dois homens armados na esquina das ruas Das Flores e Rui Barbosa daquele bairro.

A dupla fugiu em uma moto Honda XRE 300 de cor vermelha e placa NRE-1568, inscrição do Ceará e foi perseguida. Perto do cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua Delmiro Gouveia, o garupeiro soltou um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e os dois seguiram adiante. Na Rua Senhora Santana invadiram o imóvel 958 e os militares foram juntos ante a permissão da proprietária, mas estes já tinham pulado o muro passando para o imóvel 928 daquela rua.

Neste, a proprietária de iniciais M. R. F de B., de 32 anos, impediu a entrada dos PMs enquanto um dos fugitivos disparou contra a polícia já do telhado da casa. Houve revide e Rogerinho terminou atingido nas nádegas e caiu sendo preso e levado para o Hospital Regional do Cariri. Após o atendimento, até a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O comparsa dele é irmão da dona da casa onde houve o tiroteio, fugiu sem ser identificado, pois a mana se negou a afazê-lo. A moto foi recolhida.

HISTÓRIA - No último dia 7 de outubro de 2009, Rogerinho morava na Rua Senhora Santana, 958 (Santa Tereza), e foi preso com Pedro Anderson Ferreira da Silva, então com 20 anos, o Pedrinho, residente no João Cabral. O fato aconteceu nas imediações da cadeia pública e, com os dois, R$ 1.096,00 em dinheiro, três celulares e mais dois litros de whisky que tinham acabado de roubar do Coração das Bebidas na Avenida Castelo Branco. A moto Yamaha YBR preta foi igualmente recolhida.

Já no dia 16 de fevereiro deste ano, na Vila Dom Bosco, 209 (Santa Teresa), uma equipe da FTA de Brejo Santo, comandada pelo Major Sobreira e a participação do Serviço de Inteligência do 2º BPM, prendeu Josilene Lima de Oliveira, de 30 anos. Com ela, quatro pedras de crack, uma trouxa de maconha e mais R$ 96,00. No telhado, os PMs encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e três de reserva, segundo Josilene, pertencente a Rogerinho que fugiu ao notar a chegada da polícia.

Nenhum comentário: