Atualizado em
26/04/2013 08h28
Acidente ocorreu na fronteira das províncias de Helmand e Kandahar.
Caminhão havia sido deixado na estrada após ser atacado por talibãs.
Comente agora
Um ônibus se chocou nesta sexta-feira (26) com os destroços de um
caminhão que tinha sido abandonado em uma estrada no sul do Afeganistão,
matando 30 passageiros que estavam a bordo do ônibus, informaram as
autoridades locais.
Ônibus bateu com destroços de caminhão e matou 30 no Afeganistão (Foto: Abdul Khaliq Kandahari/AP)
O caminhão havia sido abandonado no meio da estrada, na fronteira das
províncias de Helmand e Kandahar, durante vários dias, após o veículo
ter sido atacado por insurgentes talibãs. A polícia considerou a área
perigosa demais e não retirou o caminhão do local.
Na madrugada desta sexta-feira, um motorista do ônibus não percebeu o caminhão na pista e colidiu contra ele. Os dois veículos pegaram fogo, matando a maioria dos passageiros do ônibus, disse o chefe de polícia da província de Kandahar, Abdul Razaq.
Razaq disse que oito passageiros ficaram feridos. Mas Zawak Omar, porta-voz do governador da província de Helmand, afirmou que o total de feridos era 11. Ambos disseram que, entre os mortos, estavam homens, mulheres e crianças.
Acidente ocorreu na fronteira das províncias de Helmand e Kandahar (Foto: Abdul Khaliq Kandahari/AP)
Na madrugada desta sexta-feira, um motorista do ônibus não percebeu o caminhão na pista e colidiu contra ele. Os dois veículos pegaram fogo, matando a maioria dos passageiros do ônibus, disse o chefe de polícia da província de Kandahar, Abdul Razaq.
Razaq disse que oito passageiros ficaram feridos. Mas Zawak Omar, porta-voz do governador da província de Helmand, afirmou que o total de feridos era 11. Ambos disseram que, entre os mortos, estavam homens, mulheres e crianças.
tópicos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário