- Por: Wilrismar Holanda Em: 25/04/2013
- Peruano disse que veio pagar uma promessa em Canindé e foi preso em Parambu. O Peruano Miguel Lima da Silva, de 36 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 24, pela Polícia Militar quando se preparava para fazer um furto no Mercantil Soares Barreto, situado na Rua Juscelino Kubitschek, próximo ao Mercado Novo em Parambu.
Segundo funcionários do estabelecimento, um homem foi visto em atitude suspeita e ao ser abordado, já havia separado para furtar os seguintes produtos: 5 caixas de tridentes, um pacote de gilettes, sabonetes e tesouras.
Ele foi preso, conduzido a Delegacia de Polícia Civil e autuado no artigo 155 do CPB. O caso deve ser enviado à Polícia Federal, pois o acusado pode estar em situação irregular no país, por não ter apresentado documentação.
O peruano disse que veio ao Ceará pagar uma promessa a São Francisco do Canindé, mas errou o caminho e foi parar no xadrez.
Presos por desacato em Tauá
Dois rapazes foram detidos e conduzidos à DP, acusados de desacatar policiais do Ronda do Quarteirão, e Agentes de Cidadania. O primeiro a ser preso foi o Antônio Elialdo Pereira sa Silva, 21 anos, pintor automotivo, residente no Bairro Colibris. Ele juntamente com outros dois, foram flagrados em atitude suspeita próximo ao Liceu de Tauá Lili Feitosa.
Durante a abordagem o mesmo não permitiu ser revistado e desacatou os Agentes do Pró-Cidadania, que precisaram usar da força para detê-lo e depois de dominado foi conduzido a delegacia. Os demais foram liberados.
A outra prisão foi do Antônio Jágner Pinheiro Lima, nascido em 06/04/1986, solteiro, natural de Mombaça, residente no Bairro Alto Brilhante. Este, desacatou policiais do Ronda do Quarteirão, quando discutia com um irmão na pracinha do Bairro Alto Brilhante. Ele também foi conduzido à DP.
Pró-cidadania prende autor de tentativa de furto no centro
Agentes do Pró-Cidadania, Loiola, Ary, Jurandir e Santos, prenderam na por volta das 3:15 da madrugada desta quinta-feira, 25, um rapaz que estava sobre o telhado de prédios situados nas Ruas, Coronel Lourenço Feitosa, com Domingos Gomes, no centro da cidade.
Um vigia da rua repassou a informação para os policiais do Ronda do Quarteirão que vieram ao local mais nada encontraram. Logo após, a mesma informação chegou à Base do Pró-Cidadania, os agentes resolveram montar uma campana e minutos depois se depararam com um indivíduo caminhando sobre o telhado de um dos prédios da rua Cel. Lourenço Feitosa. Um cerco foi feito na área e o suspeito acabou preso.
Trata-se do Lucas Silva de Oliveira, nascido em 20/03/1991, residente na no Bairro Aldeota. Ele foi conduzido a Delegacia e deve ser indiciado. Ele já responde a restrição judicial.
Agricultor foi ameaçado de morte
O agricultor Antônio Gomes Jatay, de 45 anos, procurou à Base Avançada do Pró-Cidadania da Vila de Inhamuns, denunciando que foi ameaçado de morte por um indivíduo identificado pelo nome de Genivaldo Lourenço dos Santos, 26 anos, residente na localidade de Lagoa do Eufrasino.
Segundo o agricultor, o acusado de posse de uma espingarda, fez ameaças ao mesmo durante uma discussão banal. Uma viatura do pró-Cidadania foi ao local, mas não encontrou a pessoa que fez essas ameaças.
A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Tauá.
Delegacias de Tauá e Parambu recebem novos investigadores
Dois novos inspetores chegaram nesta quarta-feira, 23, para reforçar o contingente da Polícia Civil de Tauá. A Delegacia de Polícia Civil de Parambu também recebeu dois novos inspetores. Na semana passada Ronald Wellington da Souza Silveira, já havia se apresentado naquela Delegacia, e ontem foi a vez do ex-policial militar Tiago Pereira Olímpio.
Os novos inspetores foram aprovados em concurso do governo do estado para exercer o cargo de investigador da Polícia Civil.
Repórter Lindon Jonhson
Nenhum comentário:
Postar um comentário