quinta-feira, 18 de abril de 2013

Várzea Alegre-CE: Dupla é presa após perseguição intermunicipal






18/04/2013 às 07:38






André Costa
José Ronaldo de Souza, de 27 anos e Uderlanho da Silva Romano, de 24 anos, foram presos (Foto: Agência Miséria)
Uma perseguição intermunicipal resultou na prisão de dois acusados de praticarem um assalto à mão armada a um estabelecimento comercial no município de Várzea Alegre, na tarde de ontem (17). A dupla invadiu o “Mercantil de Luiz de Celso”, empunhando dois revolveres calibre 38, trajando roupas escuras e com capacetes. Na ação, os assaltantes roubaram cerca de R$ 3.500,00 e fugiram em uma moto YBR, cor preta e placa HWF – 0024, inscrição de Juazeiro do Norte-CE.

Após o delito, o comerciante acionou o Comando de Operações da Polícia Militar – COPOM e teve início a perseguição. Membros da Força Tática de Apoio (F. T. A.) e do Policiamento Ostensivo Geral (P. O. G.), com o sufrágio de policiais civis de Várzea Alegre e Granjeiro cercaram a rodovia CE 060 que dá acesso ao município de Granjeiro, rota de fuga dos acusados.

Uderlanho da Silva Romano, 24 anos, e José Ronaldo de Souza, 27, ambos naturais de Juazeiro do Norte, foram presosquilômetros após saírem de Várzea Alegre. Na abordagem, os dois confessaram o crime e informaram aos policiais o local exato de onde teriam se desfeito de parte da quantia roubada e de uma das armas. No momento da prisão, a dupla estava em posse de outros dois revolveres, também calibre 38, 17 munições, maconha, celulares e R$ 1.930,00 proveniente do roubo ao mercantil.

Ronaldo, que já possui duas passagens pela polícia pelo mesmo crime (Artigo 155 e 157), e Uderlanho (sem passagens), foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Várzea Alegre onde ficarão a disposição da justiça.

Nenhum comentário: