sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vítima levou pelo menos seis tiros no Centro de Porto Alegre, diz delegado


  Atualizado em 19/04/2013 11h31

Homem a pé perseguiu e atirou contra três homens, um deles morreu.
Polícia investiga motivação do crime ocorrido na madrugada desta sexta.

Felipe Truda Do G1 RS
Comente agora
Tiroteio no Centro de Porto Alegre deixa um morto e dois feridos, diz PM (Foto: Reprodução/RBS TV)Tiroteio no Centro de Porto Alegre deixa um morto e dois
eridos, diz PM (Foto: Reprodução/RBS TV)
A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato de um homem na madrugada desta sexta-feira (19) no Centro de Porto Alegre. Segundo o delegado Felipe Bringhenti, da 2ª Delegacia de Homicídios, as informações levantadas nesta manhã apontam que um homem andava a pé e atirou contra três pessoas, matando uma e deixando outras duas, dois homens de 18 e 26 anos, feridas.
Enquanto fugia, a vítima foi atingida por pelo menos seis disparos. O homem ainda não foi identificado.
A perseguição terminou na esquina entre as avenidas Marechal Floriano e Riachuelo. "As vítimas foram perseguidas a pé, e foram feitos diversos disparos de arma de fogo, todos de calibre 9 mm. Ainda vamos confirmar se saíram da mesma arma", disse ao G1 o delegado.
Enquanto fugia dos tiros, o homem foi atropelado por um carro que passava pelo local. Segundo a polícia, não foi o acidente que causou a morte. A roda passou sobre a perna do homem. Bringhenti não acredita que os ocupantes do veículo tenham relação com o crime. "Eles alegam que estavam fugindo dos disparos, não que fossem vítimas. E isso procede, pois há diversas marcas de balas nas portas das lojas, todas próximas a onde a vítima tombou", disse o delegado.
Até por volta das 11h, o homem de 26 anos seguia internado em estado regular, aguardando leito no Hospital de Pronto-Socorro da capital gaúcha. Segundo a Brigada Militar, ele é foragido. Já o jovem de 18 foi liberado ainda durante a madrugada, após fazer um curativo.

Nenhum comentário: