terça-feira, 23 de julho de 2013

Crato-CE: Comerciantes avaliam negativamente a ExpoCrato 2013


Robson Roque/// (Foto: Robson Roque/ Agência Miséria)
Expositores avaliam negativamente a ExpoCrato 2013 (Foto: Robson Roque/ Agência Miséria)
A ExpoCrato de 2013 não vai deixar muitas saudades para os comerciantes e expositores, pelo menos aqueles de médio e pequeno porte. Na manhã desta segunda-feira, muitos reclamaram do baixo índice nas vendas, como aqueles que comercializaram desde produtos de artesanato e economia solidária à alimentação.A Barraca do Pernambuco, a mais tradicional do evento, também teve uma queda nas vendas de acordo com o seu proprietário: “Vendemos menos que o ano passado, apesar de termos um preço bom e os garçons não cobrarem taxas dos clientes. Esse ano parece que o povo estava sem dinheiro”, afirmou Chico Pernambuco.

O artesão Carlos de Araújo participou da exposição pela primeira vez e não gostou do que viu: “Está todo mundo falando que não foi bom como nos anos passados. Para o pequeno comerciante ganhar dinheiro é muito difícil. Quem ganha mesmo são os capitalistas que montam uma grande estrutura e dobram as vendas”.
Expositores avaliam negativamente a ExpoCrato 2013 (Foto: Robson Roque/Agência Miséria)

Se as vendas em si não superam as expectativas de alguns dos expositores, outros enxergaram nos negócios a médio e longo prazo através de fortalecimento de suas marcas divulgadas durante a exposição:

“Mas em termos de mostrar a nossa marca foi bom porque a nossa participação trouxe resultados porque, mesmo as pessoas não comprando, acabaram conhecendo a nossa empresa e os nossos produtos”, afirmou um empresário que revendia motos.

"Nós vemos uma perspectiva de negócios a médio e longo prazo. Mesmo sem vendas, estamos fortalecendo nossos produtos", corroborou sua sócia.

Já pensando na próxima edição do evento, os expositores revelaram grande preocupação a cerca de uma possível mudança do local onde será realizada a ExpoCrato do ano que vem.
Expositores avaliam negativamente a ExpoCrato 2013 (Foto: Robson Roque)

“Agora resta saber se o local vai mudar daqui. Se esse ano as vendas não foram como a maioria esperava, imagina se sair daqui e for lá para longe como estão pensando? Não vai dar certo”, disse Sandra Maia, empresária que atuou na praça de alimentação.

“Olha, não gostei da organização. Faltou energia umas duas vezes, saíram faísca de um poste lá e o meu micro-ondas, minha tv e lâmpadas queimaram por causa disso”, disse Gefran Maia que também atuou no setor de alimentação.

“As pessoas das barracas deveriam ter uma cota mínima. É um absurdo o valor que pagam para estarem ali, arriscando sem saber se vai pelo menos tirar o valor que pagou”, avaliou a comerciante Socorro Souza.

 

 

Dominguinhos volta a ser internado em UTI após infecções

 

 








Dominguinhos posa para foto (Foto: Fabio Braga/Folhapress)
O músico Dominguinhos voltou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, segundo a filha do cantor, Liv Moraes, e a mulher dele, Guadalupe Mendonça.

A informação ainda não foi confirmada pelo hospital.

Segundo Liv, o sanfoneiro foi transferido para a UTI na semana passada. "Ele está bem, mas teve várias infecções e voltou para a UTI. No hospital, você fica suscetível a isso", disse Guadalupe, sem dar mais detalhes sobre o estado de saúde do músico pernambucano.

Dominguinhos, que está internado desde o dia 17 de dezembro devido a um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca, havia deixado a UTI no último dia 13.

Naquela semana, Dominguinhos, que já estava fora da terapia intensiva, foi levado de novo à unidade. Seu estado era grave e ele respirava por aparelhos.

O artista luta contra um câncer no pulmão e faz sessões de quimioterapia há seis anos.

Em dezembro, ele havia sido internado no Hospital Santa Joana, no Recife. No mês seguinte, a pedido da família, foi transferido para São Paulo.

Em março, os filhos de Dominguinhos divergiam sobre seu estado de saúde. Enquanto o mais velho, Mauro Moraes, afirmava que o sanfoneiro estava em coma irreversível, outra filha, a também cantora Liv Moraes, dizia que o pai ainda tinha momentos de consciência.

Os dois brigam na Justiça pelo controle dos bens de Dominguinhos.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: