quinta-feira, 11 de julho de 2013

PM E POLÍCIA FEDERAL APREENDEM 170 QUILOS DE PASTA A BASE DE COCAÍNA NA DIVISA DO MARANHÃO COM TOCANTINS

Prisão ocorreu na balsa de travessia entre os municípios de Carolina(MA) e Filadélfia(TO)

 (Ascom/PM-TO)
Foram 170 quilos de pasta base de cocaína apreendidos, sendo uma quantidade de 158 tabletes da droga em uma caminhonete Toyota Hilux placa NLH 4650 de Pontes e Lacerda - MT, além de armas, munições e dinheiro. Três homens foram presos.


                         A prisão dos acusados e a apreensão da droga é resultado de uma investigação da Polícia Federal, que ao saber da rota dos acusados, informou à Polícia Militar, que conseguiu abordar os três indivíduos que estavam na caminhonete em cima da Balsa que dá acesso ao município de Carolina, no estado do Maranhão. Segundo informou os militares, a prisão aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 8. Na abordagem, foram presos Thiago Alexandre Andrade Souza, 21, Walter do Nascimento, 51 e Bruno Moreira dos Santos, 26. Segundo a PM, os acusados estariam vindo do estado do Mato Grosso e seguiam para o Maranhão. Diante da abordagem, segundo os militares, os acusados chegaram a oferecer um valor de R$ 5 mil para que fossem liberados. Além da droga apreendida, que estava na carroceria da caminhonete, os policiais apreenderam duas pistolas, sendo uma 40 XD e outra 380, além de um revólver calibre 38, várias munições, R$ 2.909 em dinheiro e três aparelhos celulares. Os acusados foram detidos e encaminhados junto com a droga e os demais materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araguaína, onde deverão ser autuados pelo crime de tráfico de drogas.                   Portal A Desgraça Informações ASCOM/PMTO

Uma ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Federal resultou na maior apreensão de drogas já realizada no Tocantins este ano. A apreensão aconteceu na cidade de Filadélfia, a 479 quilômetros de Palmas, na região norte do Estado.

Mais um homicídio em Juazeiro num dia com sete mortes violentas no Cariri



Demontier Tenório///Foto: Reprodução/Michel Dantas)
Alacyr era filho do poeta Moacir Carneiro e morreu no HRC quatro horas após ser baleado perto de casa (Foto: Reprodução/Michel Dantas)
Pelos menos sete corpos deram entrada nesta terça-feira no IML de Juazeiro do Norte para serem necorpsiados. Foram dois homicídios, um coma alcoólico e uma vítima de queda em Juazeiro, além de acidentes com motos em Brejo Santo e Lavras da Mangabeira e um suicídio em Milagres. No Hospital Santo Antonio de Barbalha, morreram Maria Lailde Pereira de Brito, de 46, e Damião Nogueira de Araújo, de 25 anos, após acidentes de trânsito, respectivamente em Lavras e Brejo.

O mototaxista José dos Santos Felipe, de 49 anos, foi lesionado com 12 tiros de pistola e morreu na Avenida Leão Sampaio em frente ao Hospital Santo Inácio. O outro homicídio foi contra o jovem Alacyr Souza Carneiro, de 30 anos, que residia na Rua João Paulo I, 585 (Timbaúbas) em Juazeiro. No início da noite de ontem, ele foi baleado com seis tiros de revólver perto de sua casa e morreu por volta das 23 horas no Hospital Regional do Cariri para onde foi socorrido.

O mesmo era filho do poeta Moacir Carneiro que clama por justiça. A única informação é que dois homens se aproximaram de Alacyr em uma moto e foram atirando. Ele trabalhava como lavador de veículos e, em Junho de 2007, foi esfaqueado no Parque de Eventos durante o Juaforró. Já no último dia 17 de março, foi preso no cruzamento das ruas da Glória e São Francisco (Centro), armado com uma foice. Alacyr apresentava problemas mentais.

Outro corpo necropsiado foi de Adalberto Cláudio Silva, de 54 anos, que residia na Rua São Bento, 965 (Franciscanos) em Juazeiro, com uma informação inicial de ter sido vítima de um coma alcoólico. Já por volta das 13h30min desta terça-feira, um apicultor que caçava enxames de abelhas encontrou o corpo do agricultor Raimundo Pereira de Oliveira, de 56 anos, que residia no Sítio Unha de Gato na zona rural de Milagres. Ele estava em uma forca a partir de frondosa árvore em mata fechada.

O corpo foi encontrado em uma reserva ambiental no Sítio Minadouro. Segundo familiares, Raimundo estava desaparecido há um ano e três meses e já tinham procurado pelo mesmo por todos os lugares. Inclusive, registrando BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Milagres. O corpo estava parcialmente decomposto. Foi necorpsiado, também, ), o corpo de Euclides dos Santos, de 26 anos, o Neguinho, que residia em Barbalha e caiu de certa altura de um telhado numa tentativa de fuga da PIRC.

Fortaleza-CE: Policial militar assassinado a tiro no bairro Messejana










O policial foi abordado no cruzamento da Avenida Frei Cirilo com a Rua Alberto Torres por dois homens que estavam em uma motocicleta roubada, modelo Fan, de cor roxa. Ele foi atingido por um tiro na altura do ouvido esquerdo. (Foto: Alex Costa)
Um policial militar, identificado como soldado Carlos Eduardo da Silva, 33, foi assassinado, na tarde de ontem, no bairro Messejana, em Fortaleza. O PM estava na corporação há 15 anos. Ele era integrante do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e, atualmente, destacado no 16º BPM (Messejana).

De acordo com a Polícia, a vítima foi abordada no cruzamento da Avenida Frei Cirilo com a Rua Alberto Torres, por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda, modelo Fan, de cor roxa. O garupeiro teria efetuado um disparo, que atingiu o policial na altura do ouvido esquerdo.

Após o tiro, Carlos Eduardo ainda conseguiu acelerar o veículo Mitsubishi, modelo Pajero, de cor prata, inscrito com as placas NGB-3010, que dirigia. Porém, alguns metros depois, ele perdeu o controle da Pajero e colidiu com alguns automóveis que estavam estacionados.

O policial morreu dentro do carro, sem que houvesse chances de ser socorrido. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local, mas, antes de qualquer procedimento, os socorristas já constataram o óbito.

Motivação

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM (Centro), a Polícia trabalha com duas linhas de investigação.

"A primeira, e mais provável, é que o crime tenha ocorrido após uma tentativa frustrada de assalto. Ele tinha um envelope com dinheiro dentro do carro. Acreditamos que possa ter reagido a uma ´saidinha´ bancária. Mas não se descarta que o assassinato possa ter motivações passionais", disse o coronel.

Várias patrulhas das Polícias Civil e Militar estão diligenciando à procura dos suspeitos, mas até agora ninguém foi preso. A Polícia já constatou que a moto usada no crime é roubada.

Francisco Souto pediu a colaboração da população, informando que denúncias sobre suspeitos devem ser feitas para os números 181 e 190.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: