Um
ano após se tornar o mais jovem prefeito da história americana, o
garoto Bobby Tufts, agora com 4 anos, tenta se reeleger na pequena
cidade turística de Dorset, no Minnesota (Foto: AP)
"Bobbie" adora pescar e não tem pudor de expor sua vida amorosa. Todos os vizinhos conhecem sua namorada, Sophia, a primeira-dama de Dorset. O prefeito leva a sério a máxima do ex-presidente Theodore Roosevelt: "Falo suave, mas levo comigo um grande garrote", e passeia pelas ruas da cidade com um bastão quase tão alto quanto ele.
Tendo, se muito, 20 habitantes - um número que varia caso se leve em conta, ou não, os filhos do pastor, brincam os vizinhos - Dorset elege a cada ano um novo prefeito por um pitoresco sistema de sorteio, que tem como única condição que os candidatos doem um dólar aos cofres municipais.
Em agosto do ano passado, "Bobbie" se tornou o mais jovem a alcançar o posto quando seu antecessor tirou o papel com seu nome do chapéu que continha as cédulas. Depois de um ano de mandato os vizinhos aprovam com louvor sua gestão.
"Suas tarefas principalmente são ir à creche e flertar com as garotas", explicou a mãe do prefeito, Emma Tufts, à rede de televisão "ABC", embora reconheça que é encantador para "Bobbie" conhecer e cumprimentar as pessoas nos restaurantes. "E ele faz questão de saudar a todos".
Com cinco estabelecimentos diferentes nos quais se serve comida (um espantoso índice de mais de um por cada cinco habitantes), Dorset se considera de forma jocosa "a capital do mundo dos restaurantes". E "Bobbie" tem locais de sobra para fazer campanha com seus vizinhos caso decida concorrer à reeleição em 4 de agosto.
"Ainda vamos decidir se ele se candidata. ´Bobbie´ tem um irmãozinho pequeno que talvez queira concorrer ao cargo desta vez", brincou sua mãe, assegurando que "Bobbie" está consciente do fim de seu mandato.
Durante o último ano, o menino carregou a responsabilidade de representar o município de Dorset para o estado e, como tal, foi convidado ao ato de abertura da temporada de pesca na área dos lagos de Park Rapids junto do governador de Minnesota, Mark Dayton.
"As melhores iscas são sanguessugas, vermes e foxinos (pequenos peixes de rio abundantes na região)", revelou o prefeito a dois jornalistas da emissora local "WCCO" que o entrevistaram recentemente, para depois afirmar sem rodeios que, "provavelmente" ele seja melhor pescador que seu pai.
Kathy Schmidt, vizinha de Dorset, está encantada com o precoce prefeito: "É incrível, absolutamente incrível. É direto e fala bem", disse Kathy, cuja família mora na região a quatro gerações.
A cidade de Dorset já se prepara para as próximas eleições, e não existem restrições de idade ou residência para concorrer à Prefeitura, basta se inscrever fornecendo o nome completo, endereço e número de telefone e confirmar a campanha com um dólar.
Os candidatos devem levar em conta a intensa campanha de "Bobbie" no ano passado, quando distribuiu "santinhos" e prometeu "sorvete para todos", garantindo que não ia mudar nada.
Da EFE
Corpo de jovem é achado em prédio
Policiais
do Ronda do Quarteirão fizeram diligências no Pecém e abordaram
suspeitos, mas os autores do crime ainda não foram encontrados (Foto: JL
ROSA)
Chegando ao local, os policiais do Ronda constataram o óbito. De acordo com a Polícia, o rapaz apresentava duas lesões a faca, sendo uma na garganta e outra abaixo do queixo. Rafael respondia na Justiça por tráfico de drogas e era conhecido pela Polícia da área pela prática de atos delituosos. A população conhecia Rafael, mas não soube informar se ele possuia inimigos ou tinha desavenças.
Prédio
Segundo informações do soldado Dias, o prédio se encontra abandonado desde o ano de 2007 e tem sido frequentado por jovens para o uso de entorpecentes e partilha de roubos. No local, funcionava uma escola da Prefeitura, que foi desativada. A Perícia Forense foi acionada, mas até o fechamento na matéria não havia chegado ao local. A PM informou que não havia mais ninguém no prédio.
Fonte: Diário do Nordeste
Três mulheres mortas no Interior
:
Três mulheres foram assassinadas no Interior do Ceará
em menos de 24 horas. Os crimes ocorreram nos Municípios de Crato,
Itapipoca e Pentecoste. Segundo informações do Comando de Policiamento
do Interior (CPI),o primeiro caso foi registrado por volta das 4h30 da
madrugada em um posto de combustível do município de Crato (504Km de
Fortaleza).
A estudante Cassia Cristiane Cavalcante Bezerra de Menezes, 23, estava ingerindo bebida alcoólica com o companheiro, Davi Silva Frutuoso, 22, e mais uma pessoa não identificada, quando uma motocicleta parou no local e o passageiro efetuou vários disparo contra casal. Cassia foi atingida na nuca e o companheiro com duas perfurações no peito e uma na nuca, ambos morreram no local.
Passional
O segundo caso ocorreu no Município de Itapipoca (147Km de Fortaleza). A jovem Ednara Pires da Mota, 21, foi encontrada morta em sua residência por populares, com 11 golpes de faca, sendo oito nas costas e o restante na virilha e braço direito. Ela vestia apenas roupas íntimas. Segundo o CPI, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, Carlos Wandenberg Barbosa Silva, 26, que confessou o crime informando que a motivação foi uma suposta traição da vítima e que ao chegar na residência de Cassia, a mesma recusou ter relações sexuais com o ele, pois estava passando por um pós operatório. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pentecoste.
Briga
O terceiro caso de homicídio ocorreu no Município de Pentecoste (88Km de Fortaleza). O crime ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro São Pedro. A vítima, Ivonete Barbosa Rodrigues, foi morta com dois tiros na cabeça.
De acordo com o CPI, a motivação crime foi uma discussão banal entre uma sobrinha da vítima com o sobrinho acusado, que foi identificado como Edson Avelino do Nascimento, 25, o "Edinho", que fugiu do local ao notar a presença da viatura.
Durante a confusão, a filha da vítima ainda foi lesionada com uma golpe de faca no ombro. Segundo informações da Polícia, o acusado ainda não foi detido, mas diligências estão sendo realizadas no intuito de identificá-lo e prendê-lo.
Anteriores
No fim de semana passado, duas mulheres foram assassinadas. Um dos homicídios ocorreu no Interior do Estado, no Município de Crateús e outro na Capital, no bairro Vila Velha.
No primeiro caso, a motivação do crime foi ciúmes. Maria da Conceição Barbosa Moreira, 23, foi morta a golpes de faca na casa onde morava.
Já no segundo caso, a vítima, a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, 33, foi atingida na cabeça, vítima de bala perdida na porta de sua casa.
Fonte: Diário do Nordeste
Os
assassinatos de mulheres são motivados, em sua maioria, por motivos
passionais ou relacionados ao tráfico de drogas. Do começo do ano até
ontem, 119 crimes dessa natureza foram registrados em todo o Estado do
Ceará (Foto: FABIANE DE PAULA)
A estudante Cassia Cristiane Cavalcante Bezerra de Menezes, 23, estava ingerindo bebida alcoólica com o companheiro, Davi Silva Frutuoso, 22, e mais uma pessoa não identificada, quando uma motocicleta parou no local e o passageiro efetuou vários disparo contra casal. Cassia foi atingida na nuca e o companheiro com duas perfurações no peito e uma na nuca, ambos morreram no local.
Passional
O segundo caso ocorreu no Município de Itapipoca (147Km de Fortaleza). A jovem Ednara Pires da Mota, 21, foi encontrada morta em sua residência por populares, com 11 golpes de faca, sendo oito nas costas e o restante na virilha e braço direito. Ela vestia apenas roupas íntimas. Segundo o CPI, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, Carlos Wandenberg Barbosa Silva, 26, que confessou o crime informando que a motivação foi uma suposta traição da vítima e que ao chegar na residência de Cassia, a mesma recusou ter relações sexuais com o ele, pois estava passando por um pós operatório. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pentecoste.
Briga
O terceiro caso de homicídio ocorreu no Município de Pentecoste (88Km de Fortaleza). O crime ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro São Pedro. A vítima, Ivonete Barbosa Rodrigues, foi morta com dois tiros na cabeça.
De acordo com o CPI, a motivação crime foi uma discussão banal entre uma sobrinha da vítima com o sobrinho acusado, que foi identificado como Edson Avelino do Nascimento, 25, o "Edinho", que fugiu do local ao notar a presença da viatura.
Durante a confusão, a filha da vítima ainda foi lesionada com uma golpe de faca no ombro. Segundo informações da Polícia, o acusado ainda não foi detido, mas diligências estão sendo realizadas no intuito de identificá-lo e prendê-lo.
Anteriores
No fim de semana passado, duas mulheres foram assassinadas. Um dos homicídios ocorreu no Interior do Estado, no Município de Crateús e outro na Capital, no bairro Vila Velha.
No primeiro caso, a motivação do crime foi ciúmes. Maria da Conceição Barbosa Moreira, 23, foi morta a golpes de faca na casa onde morava.
Já no segundo caso, a vítima, a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, 33, foi atingida na cabeça, vítima de bala perdida na porta de sua casa.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário