sábado, 13 de julho de 2013

Presos seis suspeitos de atacar bancos no Ceará


 

 



A Polícia já descobriu que o grupo que agia neste Estado tem ligações com bandidos de Santa Catarina
Investigações realizadas por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultaram na prisão de seis suspeitos de envolvimento nos recentes ataques a bancos na Capital e Interior.
Na manhã de ontem, o delegado Romério Moreira de Almeida apresentou os nomes e fotografias dos seis suspeitos presos durante as investigações compartilhadas entre a DRF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS FOTO: ALEX COSTA
Parte da quadrilha desarticulada foi presa em um Celta de cor preta. No interior do veículo, foram encontradas vários comprovantes de recibos de depósito, além de notas fiscais de compras de gás que seria utilizado em maçaricos, equipamento usado para violar caixas eletrônicos.
Os valores eram mandados para um conta bancária em Joinville, interior de Santa Catarina. Leandro Mendes Manoel, 24, um dos presos, é natural daquela cidade. Também foram detidos Wosney Almeida Lima, 26, e Elaine Andrade Cordeiro, 18, namorada de Leandro Mendes.
Assalto
O titular da DRF, delegado Romério Almeida, informou que Leandro Mendes responde a processos em Santa Catarina pela prática do mesmo tipo de crime.
Está comprovada a participação dele e de Wosney Lima no ataque à agência do Banco do Brasil de Jaguaribe (300Km de Fortaleza. O crime foi cometido no dia 13 de junho. Romério Almeida informou que está sendo investigado o envolvimento dos suspeitos no ataque à agência do BB em Pentecoste (Km da Capital), ocorrido na madrugada da última quarta-feira.
Mais três
Poucas horas após o ataque ao banco em Pentecoste, os policiais da DRF e da Coin prenderam três suspeitos de participação efetiva no delito.
Carlos Walkier Izaías Nunes Moura, 40, é especialista em explosivos e estava acompanhado de Paulo Roberto melo de Oliveira, 23; e Antônio Gomes de Sousa, 30. Todos eles, segundo informações da Polícia, têm envolvimento com ações criminosas contra bancos e também em roubos do tipo "saidinha". Sobre os últimos ataques a agências no Interior, o delegado Romério Almeida disse que Walkier, comprovadamente, agiu contra bancos em São Luís do Curu e Tejuçuoca, no dia 15 de maio.
Recentemente, os três seguiam para a cidade de Pedra Branca para mais um roubo, mas abortaram o plano, pois no distrito de Cruzeta havia uma forte barreira da Polícia Militar.
FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER
DM

 

 

 

Evangélica e católico brigando dentro do ônibus

 


Lógico que existe brigas dentro de ônibus, mas já viram uma briga de uma envagélica com um católico?

Os passageiros deste ônibus tiveram tratamento VIP, e assistiram tudo de perto.

E claro que alguém não perdeu tempo, tirou o celular do bolso, gravou e colocou no youtube.

Confira o vídeo abaixo desta incrível briga:


CEARÁ | Boletim de Ocorrência (BO) Eletrônico é ampliado

 

 

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU BOLETIM DE OCORRÊNCIA

O Secretario da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Bezerra, apresenta às 9h30min desta quinta-feira (11), a ampliação dos serviços da Delegacia Eletrônica. De apenas três possibilidades (furto, perda de documento e desaparecimento de pessoa) de registro de Boletins de Ocorrência via Internet, a população passará ter a possibilidade de registrar 11 tipos de delitos. São eles: extravio de documentos, acidentes de veículos (sem vítimas), furto (exceto de veículos, armas de fogo, munições e explosivos), roubo a pessoa, roubo a residência (desde que sem lesão corporal), calúnia, difamação, injúria, desaparecimento de pessoas, dano ao patrimônio (público ou privado), e violação de domicílio.
Além da ampliação das possibilidades de BOs eletrônicos, a SSPDS irá instalar, em locais públicos, 51 terminais de auto-atendimento, no modelo de caixas eletrônicos de bancos, para registro das ocorrências. Para dar celeridade à validação dos BOs, nova equipe de servidores já foi capacitada e está pronta para entrar em atividade na Delegacia Eletrônica.
Serviço:
O QUE – Ampliação dos serviços da Delegacia Eletrônica (BO Eletrônico)
Quando – Quinta-feira (11.07)
Onde – Delegacia Eletrônica (Rua do Rosário, 199 - Centro)
Hora – 9h30min
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Sivestre / Leonardo Heffer
Fone: (85) 3101 6517/6518

Nenhum comentário: