sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PF paralisa atividades em quase todo Brasil; Juazeiro do Norte mantém os trabalhos


André Costa///(Foto: Agência Miséria)
Em Juazeiro do Norte, não está marcada nenhuma paralização (Foto: Agência Miséria)
Os policiais federais de todo o país irão realizar um Ato Cívico nesta sexta-feira (06) para reivindicar melhorias na categoria. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Ceará - SINPOFCE, a manifestação tem por objetivo requerer, frente ao Governo Federal, a cessão da política de sucateamento da PF. O movimento ocorrerá em todo o Brasil.

Em Juazeiro do Norte, não está marcada nenhuma paralização. O atendimento será mantido, embora o núcleo tenha votado a favor da manifestação. Cláudio Luz explica que “a PF de Juazeiro do Norte já trabalha com um número bastante reduzido de agentes, por isso, decidimos manter as atividades essenciais”.

Alguns dos fatores que motivaram a PF a realizar a paralisação foram a falta de incentivo do governo nos últimos cinco anos;; os altos índices de doenças psíquicas e suicídios na PF (11 no último ano); cortes sucessivos de recursos que, segundo os policiais, vêm sucateando a polícia no combate à corrupção; a rejeição da lei que reconhecia a perícia de impressões digitai e o fato de todos os cargos de chefia serem escolhidos por critérios políticos.

De acordo com pesquisa realizada entre os Policiais Federais, 90% afirmaram que existe controle político nas investigações da PF e 75% já presenciaram interferências externas em ações da polícia. 

Com informações do Sinpofce.

 

 

Ex-presidiário é morto na frente da esposa em Russas-CE








Fernando Patrício Barroso, de 40 anos, foi morto com tiros na cabeça (Foto: Russas News)
Em Russas, a 165 km de Fortaleza, um ex-presidiário foi morto ao lado de sua esposa.

Fernando Patrício Barroso, de 40 anos, estava em uma moto com sua mulher quando dois homens se aproximaram do casal e efetuaram vários disparos contra o ex-presidiário, que respondia por tráfico de drogas. Após tiros em sua cabeça, o homem morreu na hora.

O assassinato aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira, no conjunto Gerardo Matoso, em Russas. A Polícia não tem pistas do motivo do crime e do paradeiro dos dois homens.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Um jovem foi morto a tiros em Juazeiro e outro a golpes de faca em Crato

Demontier Tenório/// (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Dois homicídios foram registrados em Juazeiro do Norte e Crato (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Dois homicídios foram registrados em um intervalo de uma hora nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte, sendo o primeiro um cadáver encontrado por trás do Posto Galeão e o outro assassinado enquanto jogava dominó. Neste último caso trata-se de uma desavença familiar por meio da qual foi assassinado Cícero de Souza Rocha, de 29 anos, o Cicinho, que residia na Rua Maria Vicência, 89 (Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte.

Ele estava em casa jogando dominó com José Irlan Laurindo da Silva, da mesma idade e residente na Rua Projetada 02, bloco 02 número 101 do bairro Antonio Vieira. Por volta das 17h30min dois homens chegaram em um Gol de cor preta e um deles se aproximou com arma em punho e foi logo atirando. A vítima morreu no local e Irlan foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri com uma lesão à bala na perna esquerda.

No dia 3 de abril do ano passado já tinham tentado matar Cicinho na Rua Noêmia Cruz (Antônio Vieira), que foi alvejado com dois tiros no braço e nas costas por seu próprio cunhado de 16 anos, mas escapou após cirurgia no Hospital Regional do Cariri. No dia 11 de julho de 2010, Cicinho teria matado Sílvio Santos Mangueira de Souza, de 32 anos, naquele mesmo bairro. Este foi alvejado com dois tiros na cabeça quando passava no cruzamento das ruas José Caetano e Maria Augusta

CRATO – Já por volta das 16h30min desta quinta-feira foi encontrado em um matagal o corpo do jovem Francisco Joel Silva dos Santos, de 25 anos, que residia na Rua Lavras da Mangabeira, 718 (Seminário) em Crato. Vestia apenas uma cueca amarela e o cadáver apresentava perfurações à faca com a arma branca deixada “enterrada” no mesmo. O achado se deu por trás do Posto Galeão entre os bairros Independência e Batateiras.

Nenhum comentário: