quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Bancários reforçam greve e fazem caminhada no Centro da cidade 10/10/2013








André Costa
Bancários da região do Cariri realizaram uma caminhada em protesto na tarde desta quarta-feira pelas principais ruas do Centro de Juazeiro do Norte (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Após rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) na última sexta-feira (4) e aprovaram a manutenção e intensificação do movimento grevista por tempo indeterminado, bancários da região do Cariri realizaram uma caminhada em protesto na tarde desta quarta-feira pelas principais ruas do Centro de Juazeiro do Norte.
A caminhada começou por volta das 17 horas e teve concentração na Praça da Prefeitura (Rua São Pedro). Com cartazes e apitos em mãos, eles saíram em passeata pelas ruas do Centro “mostrando à sociedade os reais motivos da paralização”, explica a diretora administrativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Banco Financeiro (CONTRAF), Erivanda Medeiros.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, cerca 300 agências estão paralisadas em todo o estado das 507 existentes. No Cariri, 486 bancários estão com suas atividades paralisadas. Uma nova assembleia da categoria está marcada para logo mais, às 17 horas, na sede do sindicado, em Fortaleza.

Erivanda esclarece que a classe irá debater a nova proposta oferecida pela FENABAN, “caso a aceitação seja consensual, os bancos podem retornar normalmente na sexta ou, no máximo na segunda-feira, dia 14”. No entanto, a diretora não deu garantias do retorno. “É impossível fazer alguma avaliação antecipadamente, tudo vai depender da proposta. A classe está unida e firme em prol de nossas reivindicações”, finaliza.

Nenhum comentário: