segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Cantor Edson Britto foi uma das 10 mortes violentas do fim de semana no Cariri

Demontier Tenório////(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares Cariri)
Cantor Edson Britto tinha ido lançar o seu DVD na Festa de São Francisco em Canindé (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares Cariri)
Subiu de sete para 10 o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Foram sete mortes em acidentes de trânsito, dois homicídios e uma provável queda dentro de um cacimbão. Com dois corpos cada, Juazeiro do Norte e Farias Brito lideraram o ranking das mortes. Os outros municípios que enviaram corpos ao (IML) Instituto Médico Legal de Juazeiro foram Crato, Araripe, Campos Sales, Barbalha, Brejo Santo e Barro.

Por volta das 21 horas de sexta-feira, o mototaxista e comerciante José Zilclécio Alencar do Nascimento, de 28 anos, o Zildo, que residia na Rua Irineu Pinheiro, 521 (Pimenta) em Crato, foi morto a tiros. Ele pilotava sua moto Honda Titan de cor azul pela Rua José Marrocos, perto do Posto da Grota no bairro Alto da Penha, quando foi surpreendido por dois homens em outra moto os quais efetuaram os disparos. A vítima morreu no local após ser alvejado no pescoço.

Zildo já tinha sido vítima de outros atentados à bala e respondia dois processos por homicídios, outros dois por injúrias, um por ameaça, um por porte ilegal de arma e um por crime de trânsito. A polícia suspeita que ele tenha sido morto por vingança ou acerto de contas. No mesmo horário morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha Antonio Bezerra da Silva, de 56 anos, que residia na Rua São Paulo no Centro de Juazeiro. No dia anterior, foi vítima de acidente e faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos.

Por volta de 05h30min de sábado morreu no Hospital Regional do Cariri Josival Ferreira Dantas, de 25 anos, que residia na Rua Todos os Santos (João Cabral) em Juazeiro. Ele foi baleado com um tiro no abdômen quatro horas antes na Rua José de Alencar naquele bairro e socorrido ao HRC por Fabiano de Oliveira da Silva, de 22, que responde por roubo, e José Anderson Gomes de Sousa, de 20 anos. Os dois disseram à polícia que não conheciam a vítima e socorreram após vê-la caída na rua.

Havia contra Josival mandato de prisão de 2011 por roubo e respondia ainda como usuário de drogas. Em 2009 ele foi preso no cruzamento das Ruas Joaquim da Rocha e Jaime Dorcy (João Cabral) com uma faca após agredir Isabel Antonia Alves da Silva, de 49 anos, que residia no mesmo bairro. Por volta das 14h30min no Sítio Baraúnas em Brejo Santo, foi retirado de um cacimbão o corpo de Damião da Silva, de 34 anos. Ele apresentava uma pancada na cabeça que pode ter sido motivada pela queda, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Brejo Santo.

Por volta das 13h30min de sábado foi registrada a colisão entre um Corolla de cor preta com placas de Crato e um Gol de cor ouro de Juazeiro na BR-230 à altura do Sítio Cajazeiras em Farias Brito. Os ocupantes do Gol identificados como José Edson Brito Bezerra de 31, e seu irmão Antônio Inaldo Brito Bezerra, de 32 anos, residentes no Sítio Logradouro em Juazeiro, morreram no local. Edson Britto era cantor de músicas sacras.

Ele retornava com seu irmão da festa de São Francisco em Canindé, onde foi lançar o seu DVD. Dirigia o Corolla o médico João Paulo Oliveira de Morais, de 25 anos, de Juazeiro, o qual foi socorrido para o Hospital Santo Antônio de Barbalha. O Gol ficou bastante destruído e os corpos dos irmãos presos às ferragens. Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu em uma tentativa de ultrapassagem.

Por volta das 16h30min de sábado o agricultor Raimundo Filho dos Santos, de 35 anos, que residia na Rua da Caixa D’água no Distrito de Pajeú em Araripe, foi vítima de acidente. Ele pilotava sua moto Honda CG 125 quando colidiu em uma camionete F.1000 de placas HUS-4636 dirigida por uma pessoa apelidada como Chico do Brás. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Serra de Luiz Pereira que já fica perto da divisa com o Pernambuco. A vítima sofreu uma forte pancada na cabeça e fratura na perna esquerda morrendo no local, enquanto o motorista fugiu.

Por volta de uma hora da madrugada deste domingo, no chamado Corredor dos Sabinos em Barbalha, populares encontraram o adolescente Carlos Eduardo Santos da Silva, de 15 anos, que residia na Avenida Coronel José Dantas em Missão Velha. Ele viajava sozinho pilotando uma moto Honda POP 100 quando perdeu o equilíbrio da mesma e bateu em uma proteção de ferro na estrada caindo do veículo. O rapaz ainda foi socorrido às pressas para o Hospital São Vicente de Paulo, mas já chegou sem vida.

Meia hora depois Erivan Pereira da Silva, de 35 anos, morreu em acidente quando pilotava sua moto Yamaha YBR de cor vermelha. Segundo o Soldado Alves da Companhia de Campos Sales, ele perdeu o equilíbrio do veículo e caiu nas imediações da AABB na saída da cidade. A vítima residia no Sítio Caldeirão daquele município e morreu no local tendo seu corpo encontrado ao lado da moto por populares que trataram de avisar à polícia.

Por volta das 14h30min de domingo mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no Cariri. Gilvanildo Manoel do Nascimento, de 35 anos, pilotava sua moto quando colidiu contra um caminhão tipo baú no Km 434 da BR-116 à altura do Distrito de Iara na zona rural de Barro. Ele morava na Rua Ciciliano Lustosa, 17 (Vila São José) em Barro e morreu no local do acidente.

 

 

Iguatu-CE: Um morre e outros dois ficam feridos em acidentes neste fim de semana

 

André Costa
Vera sofreu escoriações pelo corpo (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)
Os acidentes automobilísticos votaram a protagonizar na cidade de Iguatu, região Centro-Sul do Estado, após quase 10 dias sem vítimas fatais. Em dois dias, duas pessoas ficaram feridas e um agricultor morreu após cair de sua motocicleta. O primeiro registro aconteceu nas primeiras horas do último sábado (05), no bairro Fomento, a cinco quilômetros da sede do município.Vera Lúcia de Lima, 32 anos, guiava uma moto Honda Biz quando foi colhida por um Chevrolet Sonic de placas OID – 8607. A vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu. Vera sofreu escoriações pelo corpo e, devido a uma suspeita de traumatismo craniano leve, ficou em observação por algumas horas. O condutor do veículo permaneceu no local do acidente.

Por volta das 0h30 desta segunda-feira (07), o jovem Francisco Tiago Gonçalves De Lima, de 22 anos, conduzia uma motocicleta Honda Titan de placa HXZ – 3578, quando, segundo populares, teria perdido o controle do automóvel e caído junto ao meio fio. Tiago foi socorrido ao Hospital Regional da cidade com fraturas pelo corpo, além de um corte na cabeça. O estado de saúde do garoto é grave, porém, estável. O acidente aconteceu no Sítio Água Fria.

Duas horas mais tarde, o agricultor Alcy Barbosa de Oliveira, de 39 anos, perdia a vida em situação análoga. A vítima seguida em uma estrada carroçável no Sítio Estrada quando ao passar por uma lombada teria perdido o controle na Honda Bros na qual conduzia caindo ao solo. Alcy bateu com a cabeça em uma pedra, tendo morte imediata. O agricultor não usava capacete no momento do acidente.

 

Cadela segue dono preso e espera há mais de 12 horas em delegacia no ES





















































































































































































Cadela já espera por dono há mais de 12 horas (Foto: TV Gazeta)
Uma cadela está despertando a curiosidade de quem trabalha no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. O animal, que ganhou o apelido de Filhinha, está há mais de 12 horas na frente da delegacia, a espera do dono que foi preso por furto neste domingo (6). Para chegar no local, ela teria seguido o carro de polícia por aproximadamente dois quilômetros. O detido já foi transferido para o Centro de Triagem de Viana, mas a cadela continuava aguardando o reencontro na manhã desta segunda-feira (7).

A cadela começou a seguir o carro na Avenida Maruípe, na capital, passou pela Avenida Marechal Campos e chegou no DPJ. Os policiais já deram comida e água, e avisaram à família do detido sobre o animal, mas ninguém demonstrou interesse em buscar Filhinha.

O delegado Leonardo Ávila explicou que a transferência do preso precisou ser feita de forma que a cadela não percebesse. “Assumi o plantão neste domingo às 19h e o animal já estava na porta do DPJ. Ele veio seguindo o dono, que foi preso. O detido já foi transferido, mas o animal permanece aguardando a saída dele. Quando houve essa transferência, a viatura foi colocada dentro da garagem para que o cachorro não percebesse a saída do dono, o que poderia gerar um transtorno”, disse.

De acordo com os policiais, o animal aparenta estar cansado e com medo, mas ainda assim aguarda o retorno do dono. Para o delegado, esse é um exemplo de fidelidade. “A gente vê como é a fidelidade do animal, ao contrário de muitos seres humanos. Isso serve de lição para muita gente”, falou.

Fonte: G1

Nenhum comentário: