terça-feira, 1 de outubro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Ex-governador Adauto Bezerra veio pagar promessa por êxito em cirurgia 01/10/2013








Demontier Tenório
O ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, de 87 anos, veio pagar promessa por êxito em cirurgia (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, de 87 anos, desembarcou por volta das 16 horas desta segunda-feira no Aeroporto de Juazeiro do Norte procedente de São Paulo para pagar uma promessa feita em prol de sua saúde. Ele veio em vôo fretado direto do Hospital Sírio Libanês para a Capela do Socorro, onde orou junto ao túmulo do Padre Cícero Romão Batista. É a terceira cirurgia a que se submeteu somente este ano com uma equipe de urologistas daquele hospital paulista.

Dessa vez, chegou a ficar alguns dias na UTI e confessou à Imprensa ter pedido a Deus para viver um pouco mais a fim de ter a chance de dar continuidade à sua obra social junto a entidades beneficentes que assiste. Antes de deixar a Capela do Socorro orou ainda no túmulo da família Bezerra onde estão sepultados seus pais e outros parentes e dirigiu agradecimentos à equipe médica que o atendeu. Logo depois seguiu para sua residência em Fortaleza para descansar e prometendo logo retornar a Juazeiro.

O padre João Medeiros retardou o início da liturgia prevista para as 16 horas aguardando a chegada do Coronel Adauto Bezerra que se fazia acompanhar da esposa Silvana e várias lideranças políticas tendo à frente o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Mauro Sampaio. O presidente da Câmara Municipal, Darlan Lobo, liderou um grupo de vereadores e estavam ainda na Capela profissionais liberais, delegados de polícia e outras autoridades.

O coronel Adauto Bezerra nasceu no dia 3 de junho de 1926 em Juazeiro do Norte, onde começou sua carreira política tendo sido eleito três vezes deputado estadual (1958/1962/1966). Na eleição seguinte alçou vôo mais alto, sendo eleito para a Câmara Federal como o mais bem votado deputado do Nordeste. Depois, foi escolhido pelo general Ernesto Geisel e referendado pelos votos da Arena em eleições indiretas governador do Ceará no ano de 1974. Sua carreira não parou por aí visto que, mais uma vez, foi eleito deputado federal em 1978 e vice-governador em 1982 na chapa encabeçada por Gonzaga Mota.

Nenhum comentário: