sábado, 19 de outubro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Homem que matou ex-companheira na presença dos filhos é condenado a 19 anos



Demontier Tenório///.miseria.com.br
Cristina foi assassinada em maio de 2009 no bairro Franciscanos (Foto: ilustrativa)
O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri de Juazeiro do Norte acatou a tese da acusação formulada pelo Promotor de Justiça, Gustavo Henrique Cantanhede, em nome do Ministério Público, e condenou um réu a 19 anos de prisão pelo assassinato da sua ex-mulher. Galdino Beserra Moreira, de 36 anos, matou com dois tiros de revólver Ana Cristina da Silva Nascimento no dia 25 de maio de 2009 em cuja época ela tinha 36 anos de idade.

Cerca de dois meses após, ele foi preso e permaneceu na cadeia durante esses quatro anos e três meses os quais serão descontados na pena que lhe foi imposta pela sociedade. O mesmo foi condenado ainda a uma indenização no valor de R$ 20 mil por danos morais. A sentença enxergou a culpabilidade do réu mediante as notícias das separações do casal e reatamento devido pressões do acusado, inclusive mediante uso da violência e ameaças, conforme depoimentos de testemunhas.

Destaca ainda que Galdino costumava andar armado e teria assassinado a ex-companheira por motivos passionais enquanto esta fazia as tarefas domésticas em prol dos filhos menores que presenciaram o crime onde moravam na Rua São Bento, 1436 (Bairro Franciscanos) em Juazeiro. O casal estava separado há 11 dias e ele não concordava com o fim do relacionamento. Galdino aproveitou o reencontro com a ex-mulher que, gentilmente, lavava suas roupas e dos filhos quando tentou reatar o matrimônio.

Cristina se manteve irredutível enquanto o ex se afastou e retornou com um revólver em punho quando já foi efetuando os disparos. Um deles a atingiu na boca, transfixou a cabeça e saiu no ouvido. A vítima caiu no solo se esvaindo em sangue ao passo que Galdino abandonava o imóvel às pressas. Populares que ouviram os disparos foram até o local e socorreram Cristina para o Hospital Tasso Jereissati, onde ela já chegou sem vida.

 

 

Torcida lança bomba no gramado e partida entre Paysandu x Avaí foi encerrada

 

Robson Roque
"Torcedor" lançou bomba no gramado e quase fere policial e um cão (Foto: Reprodução/ Premiere FC)
O Avaí vencia por 1 x 0 quando Cleber Santana marcou o segundo gol aos 27 minutos do segundo tempo, o que revoltou torcedores do Paysandu que passaram a desferir chutes contra o bando de reservas avaiano e arremessar objetos no gramado.

Os jogadores do time catarinense, então, invadiram o gramado por não sentirem-se seguros no reservado. Aos 37 minutos, o árbitro Grazianni Maciel Rocha teve que interromper a partida, aguardando posicionamento do chefe da Polícia Militar presente do estádio.

Durante a confusão com o jogo já interrompido, uma bomba de fabricação artesanal foi lançada ao campo, caindo aos pés de um dos policiais, vindo a explodir segundos depois.

Sem a segurança necessária, o árbitro decidiu, em conjunto com a Polícia Militar e capitães dos times, dar por encerrada a partida, valendo os pontos para o Avaí que venceu por 2 x 0. Na briga contra o rebaixamento, o Paysandu ainda deverá ser punido com perda de mando de campo.

Com o resultado o Avaí subiu três posições e chegou ao G-4. Com 50 pontos ocupa agora a terceira colocação, enquanto o Paysandu segue em situação complicada na 18ª colocação com somente 29 pontos em 30 jogos já disputados.

 

 

Corpos de 30 vítimas de acidente aéreo no Laos são resgatados

 

 







Parentes homenageiam vítimas da queda do avião no Laos, que matou 49 pessoas (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)
As equipes de resgate recuperaram 30 corpos do total das 49 pessoas, entre viajantes de 11 nacionalidades e tripulação, que morreram na última quarta-feira (16) em um acidente de avião no sul do Laos, informaram fontes oficiais neste sábado (19).

Em comunicado, a companhia Lao Airlines, proprietária do avião acidentado, divulgou que 14 corpos foram identificados, entre eles o do piloto e de outros três tripulantes, enquanto outros 16 corpos continuam sem identificação.

A aeronave transportava 16 laosianos, sete franceses, seis australianos, cinco tailandeses, três coreanos, três vietnamitas e um americano, um chinês, um malaio e um taiuanês.

Também viajavam a bordo cinco tripulantes, todos eles laosianos exceto um dos pilotos, de nacionalidade cambojana, segundo a companhia aérea.

O QV301, um avião da empresa franco-italiana ATR, caiu no rio Mekong quando se aproximava do aeroporto de Pakse, a capital da província de Champassak, uma hora e 15 minutos depois de ter decolado de Vientiane, a capital do Laos.

A companhia atribuiu o acidente às condições climáticas ´extremamente ruins´ e às intensas precipitações causadas pelo tufão ´Nari´, que chegou no dia anterior ao Vietnã e segue rumo ao Laos e à Tailândia.

Fonte: EFE



Nenhum comentário: