sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Links interessantes Não quero ficar na sombra’, diz ex de senador após posar nua em revista

 


mey
A modelo e ex-miss Meyriele Abrantes espera ansiosa o mês de novembro. A pernambucana de 31 anos realizou um antigo sonho e vai estampar a capa da revista Playboy, que deve chegar às bancas na primeira quinzena do próximo mês. Ela contou que o tema do ensaio será “beleza no poder”, uma ligação direta com a relação que manteve com o senador Jarbas Vasconcelos, 71 anos, encerrada há apenas 4 meses.
 Na entrevista, Meyriele evitou falar sobre o ex-companheiro, que conheceu em 2003, após ganhar o concurso de Miss Pernambuco – Jarbas ainda governava o estado. A relação durou cerca de 10 anos e nenhum dos dois explicou o motivo do rompimento. O recado foi claro: ela quer se desvencilhar da imagem dele e criar uma carreira própria. “Veja a Adriane Galisteu: ela era apenas a ex-namorada do Ayrton Senna e, hoje, é o que é. Ela é um exemplo”, comentou.
Para não “trocar o foco” da conversa, fez um breve comentário cheio de significado. “Só posso dizer que minha admiração por ele é imensurável. Acho que ele é o político mais íntegro do Brasil. Acho que cada um deve seguir seu caminho. Sempre fui modelo, fui miss, estou no meu meio [artístico]. Não quero ficar na sombra de ninguém”, disse.
Meyriele informou que as sessões fotográficas ocorreram entre 12 e 20 de outubro, no Iate Clube de Santos, em São Paulo. “Foi incrível, super tranquilo. A gente é tratada como rainha. Está sendo tudo um sonho. Estava com saudade de modelar”, comentou.
Esta não será a primeira vez que a modelo aparece na Playboy. Em abril de 2009, quando ainda namorava Jarbas, ela entrou na seção “Mulheres que Amamos”. “Não fiz nu, foi com lingerie, mas a resposta foi boa, a revista recebeu milhares de e-mails. Recebi o convite para posar nua, mas não podia. Assim, não é que eu não podia, eu só queria aquilo naquele momento, pois achava a seção incrível. Não tinha nada a ver com o fato de eu estar casada”, afirmou.
A modelo explicou por que decidiu aceitar o convite agora. “Me sinto plena. Estou me sentido bem aos 31 anos. Essa grande chance que tive, não vai ter outra. Estou me sentindo bonita, com autoestima elevada. Esse é o meu momento.” Ela contou que não fez nenhuma plástica ou preparação especial. “O que tem lá [na revista] é Meyriele mesmo”, brincou.
Modelo desde os 14 anos, Meyriele espera que a revista trace um novo rumo para sua carreira. Nos últimos anos, modelou pouco, trabalhando mais como publicitária, graduação que concluiu em uma universidade particular do Recife. “Estou esperando a revista sair. As oportunidades vão aparecer e eu vou focar em uma”, garantiu.

G1

Enem 2013 começa neste sábado. No Ceará, horário é diferenciado 

 

 


Acontece amanhã (26) e domingo (27) a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, usado como processo de seleção por 42 universidades públicas e 38 institutos federais no Brasil. 

No Ceará, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 495 mil pessoas farão o Enem. Destas, 148.923 (30%) não concluirão o ensino médio em 2013. Assim, o Estado é o primeiro do País no número de candidatos com 16 anos ou menos, seguido por Tocantins e Sergipe. São os chamados "treineiros", jovens que querem adquirir experiência no exame. Dados do Inep também apontam um aumento de 44% nas inscrições oriundas do Ceará entre 2012 e 2013. Ano passado, 345.004 estudantes se submeteram ao processo. Para os educadores isso demonstra uma maior motivação por parte dos alunos em fazer a prova, coisa que não acontecia há alguns anos. 

*DETALHES*- Devido ao Horário de Verão, o Enem 2013 acontecerá em quatro horários diferentes pelo Brasil

O horário de fechamento dos portões dos locais de prova em todo País é 13h. No entanto, nos estados que não aderiram ao horário de verão, isto deve ocorrer às 12h. 

- No Ceará, os portões serão abertos às 11h e a prova terá início às 12h. 

- O Ministério da Educação (MEC) recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. 

- A Seduc irá disponibilizar para os dois dias de prova 146 mil passagens urbanas para os estudantes inscritos no Enem. 

No Interior do Estado, 2.703 veículos farão o transporte dos alunos do ensino médio. 

- Ao todo, 87 municípios cearenses sediarão as provas. Alunos de 98 cidades e 300 distritos terão que fazer este deslocamento, o que soma 110.500 mil estudantes só no Interior. 35 mil na Capital. 

(com informações do Diário do Nordeste)



Nenhum comentário: